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10 dicas de marketing digital para sua empresa

Conquistar mais clientes, expandir a marca e alavancar as vendas é o desejo de qualquer empresa. E se você atua no mercado de B2B, fazendo negócios com outras empresas, saiba que o optar pelo marketing digital é uma das melhores maneiras de ter sucesso com seus negócios.

Confira 10 dicas de marketing digital para sua empresa que nós separamos para você:

1. Invista em marketing de conteúdo

Para ter autoridade, uma empresa não precisa necessariamente ser líder em vendas ou a maior empresa do seu setor. Mas basta criar conteúdos relevantes para despertar o interesse do seu público e fazer com que ele veja sua empresa como referência no nicho em que você atua. Portanto, aposte na criação de um blog, ofereça e-books e outros materiais que agreguem informações ao seu público-alvo.

2. Use as Redes Sociais

As redes sociais são ótimas ferramentas de marketing digital para empresas de qualquer segmento, e o LinkedIn costuma ser a melhor rede para negócios entre empresas.

Se você tem uma distribuidora de alimentos, por exemplo, poderá frequentar grupos em redes sociais que reúnem restaurantes ou supermercados de uma determinada cidade e assim poderá fazer o seu marketing por meio deste canal. Portanto, se você ainda não possui uma página ou perfil nas principais redes sociais, vale a pena criá-los.

3. Crie vídeos institucionais

O uso de vídeos institucionais também está entre os melhores conselhos para quem pretende melhorar o marketing digital de sua empresa. Neste caso, é interessante criar vídeos apresentando sua empresa, produtos e serviços. Ao aliar este recurso às redes sociais, por exemplo, sua empresa poderá atingir uma grande parcela do seu público.

4. Tenha uma lista de e-mail

As listas de e-mail nunca saem de moda. E se você pretende conquistar mais clientes para sua empresa, vale a pena investir neste recurso para conquistar um público segmentado.

Optar por uma newsletter ou páginas de captura em seu blog ou site é uma ótima dica para construir uma lista de e-mails com fortes candidatos a se tornarem seus clientes.

5. Invista no site da sua empresa

O site é o centro das atenções da sua empresa na internet e por este motivo ele precisa ser adequado às tendências e ao público-alvo.

Para esta dica, recomenda-se criar um site com layout limpo e com informações essenciais como formulário de contato, informações sobre a empresa, produtos/serviço. Investir em um site responsivo (especial para tablets e smartphones) também é muito importante para a credibilidade da sua marca online.

6. Aposte em Links patrocinados

Os links patrocinados consistem em anunciar em serviços como Google Adwords, Bing Ads, Facebook Ads, entre outros.

A grande vantagem desse tipo de estratégias é poder segmentar o público exato que sua empresa pretende atrair, além do rápido retorno sobre o investimento.

7. Faça uso do SEO

Se você tem um site e ou blog corporativo, então investir em SEO é uma das melhores dicas para aumentar seus visitantes e conquistar mais clientes.

O SEO é uma otimização feita no conteúdo do seu site/blog com o objetivo de aparecer nas primeiras posições das buscas dos usuários na internet. Se você tem dúvidas sobre como implementar esta estratégia, vale a pena contar com a ajuda de profissionais adequados.

8. Esteja presente para o seu público

Além das redes sociais, é interessante buscar outros recursos para divulgar sua marca e encontrar seu público. Optar por fóruns e grupos de discussão é um ótimo exemplo.

Se você atua, por exemplo, como despachante aduaneiro, recomenda-se frequentar fóruns sobre importação, onde grande parte das empresas interessadas se fazem presentes para tirar dúvidas e fazer negócios.

9. Crie parcerias online

Empresas de todos os portes estão cada vez mais online e aproveitar isso, é uma ótima dica para alavancar melhores resultados em seu negócio por meio do marketing digital.

Neste caso, recomenda-se criar parcerias com outras empresas que também estão online e podem ter um público semelhante ao da sua empresa. Uma boa parceria precisa beneficiar ambas as empresas, portanto é fundamental escolher aquelas adequadas para trocar divulgações e demais recursos online.

10. Automatize o marketing

Com a automação de marketing, sua empresa poderá atender de maneira automática cada lead gerado em suas estratégias de marketing. Desta forma, será possível atender e agir de maneira escalável e personalizada cada um de seus leads, nutrindo-os de maneira adequada, a fim de prepará-los para o momento certo da compra.

#Dica Extra: Aposte no oHub

oHub é uma plataforma ideal para quem quer fazer negócios B2B. Lá você pode anunciar a sua empresa para conquistar mais negócios, ou até mesmo descobrir empresas que irão atender a sua companhia.

Por concentrar uma grande quantidade de empresas num único local, o oHub facilita na hora de fazer novos negócios e além disso, traz a facilidade na hora de receber orçamentos. Acesse: www.ohub.com.br

Gostou das dicas? E você, utiliza quais estratégias de marketing digital em sua empresa? Compartilhe conosco, comentando abaixo:

Sobre Equipe oHub

O oHub é uma ferramenta que conecta empresas que estão precisando de um prestador de serviço com aquelas que buscam novos clientes.
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