Conquistar mais clientes, expandir a marca e alavancar as vendas é o desejo de qualquer empresa. E se você atua no mercado de B2B, fazendo negócios com outras empresas, saiba que o optar pelo marketing digital é uma das melhores maneiras de ter sucesso com seus negócios.
Confira 10 dicas de marketing digital para sua empresa que nós separamos para você:
1. Invista em marketing de conteúdo
Para ter autoridade, uma empresa não precisa necessariamente ser líder em vendas ou a maior empresa do seu setor. Mas basta criar conteúdos relevantes para despertar o interesse do seu público e fazer com que ele veja sua empresa como referência no nicho em que você atua. Portanto, aposte na criação de um blog, ofereça e-books e outros materiais que agreguem informações ao seu público-alvo.
2. Use as Redes Sociais
As redes sociais são ótimas ferramentas de marketing digital para empresas de qualquer segmento, e o LinkedIn costuma ser a melhor rede para negócios entre empresas.
Se você tem uma distribuidora de alimentos, por exemplo, poderá frequentar grupos em redes sociais que reúnem restaurantes ou supermercados de uma determinada cidade e assim poderá fazer o seu marketing por meio deste canal. Portanto, se você ainda não possui uma página ou perfil nas principais redes sociais, vale a pena criá-los.
3. Crie vídeos institucionais
O uso de vídeos institucionais também está entre os melhores conselhos para quem pretende melhorar o marketing digital de sua empresa. Neste caso, é interessante criar vídeos apresentando sua empresa, produtos e serviços. Ao aliar este recurso às redes sociais, por exemplo, sua empresa poderá atingir uma grande parcela do seu público.
4. Tenha uma lista de e-mail
As listas de e-mail nunca saem de moda. E se você pretende conquistar mais clientes para sua empresa, vale a pena investir neste recurso para conquistar um público segmentado.
Optar por uma newsletter ou páginas de captura em seu blog ou site é uma ótima dica para construir uma lista de e-mails com fortes candidatos a se tornarem seus clientes.
5. Invista no site da sua empresa
O site é o centro das atenções da sua empresa na internet e por este motivo ele precisa ser adequado às tendências e ao público-alvo.
Para esta dica, recomenda-se criar um site com layout limpo e com informações essenciais como formulário de contato, informações sobre a empresa, produtos/serviço. Investir em um site responsivo (especial para tablets e smartphones) também é muito importante para a credibilidade da sua marca online.
6. Aposte em Links patrocinados
Os links patrocinados consistem em anunciar em serviços como Google Adwords, Bing Ads, Facebook Ads, entre outros.
A grande vantagem desse tipo de estratégias é poder segmentar o público exato que sua empresa pretende atrair, além do rápido retorno sobre o investimento.
7. Faça uso do SEO
Se você tem um site e ou blog corporativo, então investir em SEO é uma das melhores dicas para aumentar seus visitantes e conquistar mais clientes.
O SEO é uma otimização feita no conteúdo do seu site/blog com o objetivo de aparecer nas primeiras posições das buscas dos usuários na internet. Se você tem dúvidas sobre como implementar esta estratégia, vale a pena contar com a ajuda de profissionais adequados.
8. Esteja presente para o seu público
Além das redes sociais, é interessante buscar outros recursos para divulgar sua marca e encontrar seu público. Optar por fóruns e grupos de discussão é um ótimo exemplo.
Se você atua, por exemplo, como despachante aduaneiro, recomenda-se frequentar fóruns sobre importação, onde grande parte das empresas interessadas se fazem presentes para tirar dúvidas e fazer negócios.
9. Crie parcerias online
Empresas de todos os portes estão cada vez mais online e aproveitar isso, é uma ótima dica para alavancar melhores resultados em seu negócio por meio do marketing digital.
Neste caso, recomenda-se criar parcerias com outras empresas que também estão online e podem ter um público semelhante ao da sua empresa. Uma boa parceria precisa beneficiar ambas as empresas, portanto é fundamental escolher aquelas adequadas para trocar divulgações e demais recursos online.
10. Automatize o marketing
Com a automação de marketing, sua empresa poderá atender de maneira automática cada lead gerado em suas estratégias de marketing. Desta forma, será possível atender e agir de maneira escalável e personalizada cada um de seus leads, nutrindo-os de maneira adequada, a fim de prepará-los para o momento certo da compra.
#Dica Extra: Aposte no oHub
O oHub é uma plataforma ideal para quem quer fazer negócios B2B. Lá você pode anunciar a sua empresa para conquistar mais negócios, ou até mesmo descobrir empresas que irão atender a sua companhia.
Por concentrar uma grande quantidade de empresas num único local, o oHub facilita na hora de fazer novos negócios e além disso, traz a facilidade na hora de receber orçamentos. Acesse: www.ohub.com.br
Gostou das dicas? E você, utiliza quais estratégias de marketing digital em sua empresa? Compartilhe conosco, comentando abaixo: