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Selecionar fornecedores é essencial para a qualidade dos produtos.

5 dicas de marketing para você não se perder

O marketing feito corretamente pode ser um benefício incrível para o lucro da sua empresa.

As cinco dicas de marketing abaixo podem ajudá-lo a obter mais vendas e não perder dinheiro. Confira:

1. Ofereça soluções e não comparações

Existem três maneiras principais de fazer isso.

Custo

Você sabe como precificar um produto melhor que a concorrência.

Seu preço é o mais baixo e você cobre qualquer oferta.

Qualidade

Seu produto é melhor ou a prestação de serviços mais eficiente do que os outros do mercado.

Uma combinação dos dois anteriores

Seu produto é o melhor do mercado e você tem o preço mais em conta para o consumidor.

Porém, como você se vende é diferente de como você se comercializa. Por isso, você pode dizer a alguém que fornece um produto ou serviço que é mais barato ou mais eficaz do que o de outra empresa, mas isso não diz o quanto melhor você vai melhorar a vida do cliente.

Vender é sobre oferecer soluções aos problemas do cliente. Sendo assim, uma comparação pode destacar os recursos que você oferece, mas não é o suficiente. É preciso sanar o problema que o cliente tem. Ser o melhor nisso ou naquilo, as vezes não resolve a demanda do potencial cliente.

2.Aproveite os “influencers

Fazer marketing com parceria de influenciadores é a segunda dica. O marketing de influenciadores ainda é tão poderoso quantos outras formas, por isso, várias marcas estão selecionando bem o tipo de influenciadores com quem desejam trabalhar.

A colaboração de influenciadores digitais pode gerar grandes resultados. Tudo depende de uma análise e parceria com quem sua empresa acredita que levará sua marca a outro nível.

Outra grande oportunidade é o LinkedIn. Essa rede social de negócios pode ser uma forte ferramenta para fonte de tráfego, leads e vendas. tanto para marcas pessoais quanto para empresas. Apostar no marketing no LinkedIn é uma ótima ideia para 2020.

Sendo assim, lembre-se que todo bom marketing decorre de ter uma conexão significativa com seu público, e isso começa com o fornecimento de valor.

3. Explore o “lado educativo” no marketing

É um desafio criar conteúdo conciso, cativante e que vá de encontro a um amplo público-alvo. Além disso, dentro desse público, incluímos até mesmo quem deseja se “libertar” um pouco desse mundo digital.

De um lado, você tem pessoas que passam muito tempo coladas em seus telefones percorrendo vários feeds de notícias. Porém, paradoxalmente, existe uma tendência emergente de pessoas que estão se desintoxicando digitalmente e desativam completamente as mídias sociais.

Sendo assim, é importante levar em conta essas duas tendências ao criar conteúdo para as mídias sociais, sejam elas orgânicas ou pagas.

Publicidade paga

A publicidade paga está aumentando e é provável que a tendência continue. As empresas priorizam esse formato. As plataformas oferecem oportunidades mais amplas e elaboradas para a colocação de anúncios pagos.

Conteúdo educacional

Não há dúvida de que há uma fome de conteúdo que fornece às pessoas algo que elas possam acrescer em sua vida, sejam habilidades técnicas, treinamento, conselhos ou inspiração.

Eles querem explorar técnicas específicas que possam ajudá-los com seus produtos ou negócios.

É exatamente assim que você cria a lealdade à marca, compartilhando conteúdo relevante e útil de profissionais conceituados.

4. Crie uma mensagem impactante

Existem tantas maneiras de promover diretamente seus produtos e serviços através do marketing. Às vezes, vale a pena se afastar de sua principal ação de marketing e contar histórias que tornam sua marca mais memorável e agradável.

Quanto mais criativo você for com a narrativa, maior a probabilidade de você se destacar e melhorar a imagem da sua marca.

Um ótimo exemplo de uma campanha de marketing com esse foco vem da marca de fraldas Huggies. Eles descobriram uma pesquisa mostrando o impacto positivo dos abraços nos bebês. Os abraços ajudam a construir seu sistema imunológico, estabilizar os sinais vitais, melhorar o desenvolvimento do cérebro. Isso inspirou a campanha “O poder do abraço” da marca, que visa educar os pais sobre os benefícios da pele na pele.

5. Venda seu produto antes que ele esteja pronto

Algumas empresas esperam até que seu produto esteja perfeito antes de realizar qualquer campanha de marketing ou conscientização. Isso é um erro que pode custar caro.

Imagine que, ao vender seu produto somente quando ele estiver pronto, você começará do zero. Isso é muito tempo perdido. Sendo assim, começar uma campanha de marketing antes mesmo do produto ou serviço estar disponível para venda é uma ótima estratégia de marketing.

Logo, é melhor fazer uma campanha de conscientização preventiva, mesmo que mínima, para informar os clientes em potencial que seu produto está chegando. Você pode vender o benefício antes da chegada do produto. Dessa forma, quando o produto estiver pronto, os clientes também estarão para compra-lo.

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