A evolução de uma empresa é o estímulo para dar um upgrade em suas ferramentas. A disponibilidade do serviço de e-mail gratuito é uma facilidade para iniciar um negócio, mas é um apoio temporário. A tão almejada credibilidade da empresa é construída nos detalhes, por isso a importância de possuir e-mail personalizado domínio para ficar em contato com atuais e futuros clientes.
O QUE É E COMO TER UM DOMÍNIO PRÓPRIO?
É registrar o nome da empresa como endereço eletrônico, por exemplo [email protected], e ter sua próprio endereço na web. Dispor de site para apresentar os serviços de sua marca e usar e-mail com o nome da empresa aumenta credibilidade da empresa em seu campo de atuação.
É comum ter plano de hospedagem para e-mail e site juntos. Também é costume a isenção do pagamento do domínio no primeiro ano do contrato. Vale pesquisar as oportunidades!
Listamos os principais benefícios de utilizar e-mail corporativo para fazer negócios:
COMUNICAÇÃO EM DIA
Novas ferramentas surgem a todo instante visando aprimorar a comunicação entre as pessoas. Apesar da praticidade de temas profissionais serem discutidos, por exemplo, via WhatsApp, o assunto só ganha cunho verídico quando formalizado por e-mail. É este formato que protocola as ideias apresentadas em telefonemas ou reuniões.
Mandar contratos pelo e-mail com o nome da empresa denota mais seriedade do que utilizar e-mail com domínio público. É improvável conseguir utilizar [email protected], por exemplo, porque os serviços gratuitos optam pelos cadastros que tenham combinações de letras e números, dificultando “nomes” sóbrios e curtos para endereços eletrônicos corporativos. O que isso influencia na comunicação?
Endereços eletrônicos sucintos e personalizados são mais fáceis de memorizar, facilitam o direcionamento para o setor responsável, caso a empresa opte por utilizar, por exemplo, [email protected] ou [email protected] e, como já dito, transmite confiabilidade numa pesquisa inicial ou para clientes fidelizados.
MARKETING, O MELHOR AMIGO DA EMPRESA
O baixo custo de uma campanha de marketing feita via e-mail corporativo é atrativo para empresas, independentemente de seu porte ou campo de atuação. Usando a ferramenta de maneira adequada, a mensagem não é considerada SPAM, portanto não corre o risco de ser descartada sem ser visualizada. O envio do marketing pelo endereço eletrônico profissional gera excelentes resultados desde apresentação da marca até resultado final: fechamento de contratos.
Boletim informativo sobre as atividades mensais da empresa direcionado para os clientes e apresentação bem formulada para os consumidores em potencial são duas formas simples de ampliar e fortalecer o nome da empresa. É indicado que seja utilizado um endereço específico para as ações de marketing, como [email protected], para que o destinatário saiba que é uma mensagem padrão para informar as novidades da empresa e não um e-mail de contato direto para com ele.
VENDAS POR E-MAIL
Não é apenas para e-mail marketing que serve o endereço eletrônico personalizado. As empresas que trabalham diretamente com vendas podem fechar negócios – de consulta de preço a pagamentos – mandando e-mails persuasivos e diretos para os consumidores finais.
Neste caso, é importante que haja uma pessoa ou uma equipe responsável pelo setor. A cordialidade, a agilidade e atenção ao cliente nunca saem de moda, seja pessoalmente ou virtualmente.
EXCLUSIVIDADE COM QUALIDADE
O endereço eletrônico corporativo facilita o contato entre empresa e clientes e fornecedores porque com ele é possível criar e-mails direcionados para cada setor. Esta opção revela a organização interna da empresa e reforça a credibilidade dela com seus parceiros.
O contato que receber um e-mail de [email protected] sabe que a mensagem foi enviada pela equipe do setor indicado e pode responder com mais prontidão e precisão a mensagem. Portanto, criar e-mails exclusivos é um facilitador para quem encaminha e para quem recebe o recado.
Também é possível criar endereço apenas para uso interno das equipes tornando a ferramenta um meio prático de compartilhar histórico, planejamentos, fechamentos e demais documentos.
NOVIDADES TECNOLÓGICAS
A contratação do serviço de hospedagem de e-mail significa estar por dentro das novidades do mercado de proteção ao e-mail e demais assuntos relacionados ao universo da internet. A empresa fornecedora deve sempre buscar atualizações e tecnologia de ponta e informar aos clientes as melhorias realizadas nos serviços oferecidos.
Pesquise aqui o melhor fornecedor de hospedagem para sua empresa e conquiste novas oportunidades para seu negócio!