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7 momentos para contratar Treinamento Comercial

As despesas só aumentam. Você se vê adicionando item após item até que sua lista de despesas se torne tão longa que faz Guerra e Paz parecer uma história casual. Os valores dos orçamentos nunca cobrem os gastos da empresa. 

Como adicionar um treinamento comercial da equipe na lista de despesas? Por que arrancar o cabelo procurando maneiras de treinar e aperfeiçoar a equipe, quando você pode se concentrar em tecnologia ou recrutamento, que ajudam no crescimento dos negócios?

Tecnologia e recrutamento são importantes, mas o que diferencia o treinamento da equipe de outras despesas é que o treinamento não é uma despesa. Sim! Continue a ler nosso artigo e descubra a importância da capacitação.

O treinamento comercial para a equipe é um investimento que compensa de maneiras diferentes: para os funcionários e para a empresa.

Listamos questões importantes que mostram quando sua equipe precisa de um treinamento comercial. Acompanhe!

1) Quando sua empresa precisa atrair as pessoas certas

Com o crescimento dos negócios, surge a necessidade de encontrar e recrutar novas pessoas para a equipe, e isso se torna um desafio crescente. O que todo negócio visa é alguém que seja adequado, não apenas para o trabalho, mas também para a cultura organizacional.

A boa notícia é que uma empresa com uma cultura conhecida por aprendizado e desenvolvimento tem pontos positivos. Ela é reconhecida por suas frequentes oportunidades de treinamento e geralmente atrai pessoas que desejam aprender. A promessa de futuras oportunidades de treinamento passa a ser vista como um “benefício do emprego”.

Quem não gostaria de uma equipe de pessoas dispostas e ansiosas para aprender, crescer e melhorar com as necessidades dos negócios?

Então, por que procurar o candidato perfeito, quando treinar e desenvolver proativamente sua equipe pode fazer com que as pessoas certas venham até você?

2) Quando sua empresa precisar manter as pessoas certas

Talvez você esteja pensando: “Já temos todas as melhores pessoas a bordo. Nossa equipe é fantástica”. E você pode estar certo, no entanto, o desafio nem sempre é atrair os melhores talentos, mas também retê-los. Por exemplo, a geração millennials luta para durar até cinco anos no mesmo trabalho.

O funcionário moderno quer continuar aprendendo novas habilidades, descobrindo tecnologias e adquirindo conhecimentos para acompanhar as novidades dos últimos tempos. Se não puder, fica entediado, desengajado e até mesmo ressentido, podendo optar por trabalhar no concorrente.

Então, você fica com o custo de substituí-lo. Isso não soa como crescimento de negócios, soa?

As oportunidades de treinamento comercial atendem à necessidade dos funcionários que buscam constante crescimento. Portanto, ao investir em programas de desenvolvimento dos funcionários, você não apenas atrai o tipo certo de pessoa, mas também a faz querer permanecer em seu time. 

O investimento fornece vantagem competitiva – mantendo os melhores funcionários a bordo – e também economiza o custo de recrutamento, seleção e integração de novos funcionários (substitutos).

Você provavelmente está se perguntando: “E se eu investir no treinamento da equipe e eles deixarem a empresa?”. É uma preocupação válida, mas faça a si mesmo outra pergunta: Se seus funcionários não estão ansiosos para se desenvolver, então eles são o tipo de pessoa que você deseja reter? Esperamos que sua resposta seja não. 

3) Quando sua empresa precisar capacitar funcionários inexperientes

Você acha que encontrou o candidato perfeito! Tem qualificação, as melhores pontuações no teste de competência e avaliação de personalidade que indica que a pessoa nasceu para a vaga. Tudo parece perfeito até que o currículo revela que o pretendente ao cargo não tem experiência. 

Não contratar com base na falta de experiência pode ser uma das maiores oportunidades perdidas porque os funcionários sem experiência anterior não têm hábitos antigos para desaprender.

Por meio de programas de treinamento comercial para formação de equipes, tecnologia e outros cursos profissionalizantes, os funcionários adquirem rapidamente as habilidades e a experiência necessárias para se tornarem adições positivas e produtivas à sua equipe e aumentar o crescimento dos negócios de uma maneira muito real.

4) Quando sua empresa precisar criar uma equipe ágil

À medida que a tecnologia avança, a informação se torna ilimitada e a inovação não conhece fronteiras, as empresas se veem lutando pela sobrevivência. Aquelas que acompanham agem com intenção e adotam mudanças na tecnologia, na ciência e nas práticas de negócios.

As empresas com agilidade possuem uma cultura de aprendizado. O treinamento e o desenvolvimento constantes de novas habilidades e conhecimentos criam uma equipe flexível e entrosada. Tudo isso com capacidade de adaptação às mudanças nas necessidades do mercado.

Ao equipar os funcionários com ferramentas para atingir suas metas de desempenho, a organização possui uma vantagem competitiva inimitável para o crescimento dos negócios: pessoas talentosas e em constante aperfeiçoamento.

5) Quando sua empresa precisar desenvolver a satisfação e o envolvimento dos funcionários

“Funcionários felizes são funcionários produtivos”. Não é apenas um pensamento contemporâneo, mas sim uma realidade. Grandes empresas, como a Coca-Cola, perceberam que a qualidade de vida dos representantes influencia diretamente nos números da empresa. 

Você sabia? 80% dos funcionários nunca atingem todo o seu potencial e quatro em cada dez funcionários se sentem desmotivados no trabalho. A consequência é limite de produtividade e até mesmo de saúde.  Funcionários desmotivados, insalubres e improdutivos não são bons para o crescimento dos negócios.

Investir em programas de treinamento comercial faz com que os funcionários sintam-se desafiados e valorizados. Existe aumento de satisfação e engajamento no trabalho e o quadro leva a um melhor desempenho, produtividade e absenteísmo reduzido. Devemos continuar?

6) Os benefícios mensuráveis ​​do treinamento comercial

O treinamento comercial aumenta a produtividade dos funcionários e reduz os custos de recrutamento, integração, rotatividade e absenteísmo. A estratégia melhora o engajamento, a satisfação e o desempenho na adaptação a um cenário competitivo avançado.

É possível medir o retorno do investimento. Existem várias medidas tangíveis dos resultados de um treinamento comercial.

Para treinamentos baseados em conhecimento, habilidade ou competência, o resultado mais óbvio aparece nas vendas, desempenho ou produtividade aprimorados. As melhorias atribuídas ao treinamento podem ser medidas através de pré e pós-testes, números de vendas e alterações na produção.

Para benefícios indiretos, como satisfação e engajamento dos funcionários, pesquisas de autorrelato e feedback qualitativo podem fornecer informações valiosas sobre o quanto seus funcionários valorizam a oportunidade de desenvolvimento.

Existem taxas de retenção (ou taxas de rotatividade de funcionários), que são uma indicação útil de como os funcionários desafiados e engajados se sentem em seus empregos.

7) Investindo no melhor tipo de treinamento comercial

Se comprar produtos de papelaria para a empresa é investimento, apostar em treinamento comercial também é um excelente investimento.

Como escolher o melhor tipo de treinamento que ofereça o máximo de retorno para a empresa? Quais os treinamentos priorizam melhoras na equipe?

Seu público e objetivos de treinamento ditam o tipo de investimento em treinamento.

No oHub você encontra as melhores empresas especializadas em treinamento comercial. Siga as orientações deste artigo e faça um ótimo investimento para sua empresa. 

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