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Conheça as vantagens na terceirização de help desk.

8 vantagens na terceirização de Help Desk

O Help Desk tem muito mais a ver com o serviço de apoio a usuários do que propriamente os problemas de TI, que também são atendidos pelo suporte técnico. A resolução de problemas técnicos é a principal das vantagens da terceirização de Help Desk.

Hoje, cada vez mais as empresas, de qualquer porte, estão terceirizando os serviços de TI e Help Desk, deixando de se preocupar com a contratação de profissionais especializados, que sempre são mais onerosos para a folha de pagamento do que muitas outras categorias de contratados.

Com a terceirização de Help Desk, a empresa não precisa investir em treinamento de pessoal, pode contar com a contratada para que seus próprios funcionários utilizem todos os recursos e, ainda por cima, está presente para trazer a solução dos mais diversos problemas que envolvem os usuários.

Os problemas que atingem os usuários são os mais diversos, desse mal funcionamento de uma máquina até dificuldades na impressão. Para manter o fluxo de trabalho de forma contínua, é necessário contar com ajuda especializada.

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Veja, a seguir, alguns dos problemas que atingem diretamente os usuários e que podem ser solucionados com a terceirização de Help Desk:

1.    Dificuldades com programas

Muitos programas e aplicativos podem apresentar problemas e defeitos, desde o Office, que é praticamente obrigatório para qualquer tipo de empresa. O serviço de terceirização de Help Desk está sempre disponível para oferecer a solução, seja resolvendo problemas como erros de instalação ou de utilização, seja para corrigir falhas dos próprios usuários.

2.    Problemas de hardware

Em uma empresa normal, uma parte das informações está na nuvem e outra, normalmente, fica no próprio computador, sendo arquivada apenas na hora do back up. Como muitos profissionais armazenam informações em suas próprias máquinas, corre-se o risco de um hardware apresentar problemas e, quando o computador não funciona, o trabalho pode correr risco. A terceirização de Help Desk pode avaliar e resolver o problema, mantendo o fluxo de trabalho dentro da normalidade.

3.    Conexão com a internet

Mesmo com internet banda larga, muitas vezes ocorrem problemas de conexão, uma falha comum em praticamente qualquer lugar do mundo. A falta de conexão é, hoje, um dos problemas que não pode ocorrer, o que torna importante contar com profissionais que possam oferecer solução. Se a falha é interna, os profissionais de Help Desk podem encontrar o problema e resolvê-lo e, se for uma falha externa, terá o conhecimento necessário para tratar com o provedor.

4.    Falhas de comunicação

Muitos profissionais ainda mantém o hábito de armazenar informações importantes em sua caixa de entrada, como, por exemplo, agenda e contatos. No momento em que surgem problemas para acessar a caixa postal, o trabalho pode ser prejudicado. Esse é um típico caso que pode ser solucionado pela terceirização de Help Desk, que pode encontrar a falha tanto no programa de gerenciamento quanto no servidor.

5.    Lentidão no processamento

Alguns programas acabam se tornando lentos com o excesso de informações armazenadas e os usuários encontram dificuldades para realizar seu trabalho, aguardando que a máquina possa processar todas os dados. Os profissionais de Help Desk estão preparados para oferecer a solução, melhorando a produtividade da empresa.

6.    Problemas com periféricos

Os problemas com software e hardware não são os únicos que podem ocorrer dentro da empresa, afetando negativamente a produtividade. Muitas vezes são os periféricos que criam dificuldades, como falhas de funcionamento em monitores, mouses, teclados e impressoras, que podem ser facilmente solucionados com a terceirização de Help Desk.

7.    Falhas de impressão

Mesmo com todas as facilidades oferecidas pela internet e pela utilização de relatórios online, muitas vezes é necessário imprimir formulários, relatórios e outros documentos. Havendo falha em qualquer impressora, a situação pode ser facilmente solucionada com a presença de profissionais capacitados, impedindo que os gestores tenham maiores problemas.

8.    Funcionamento do Wi-Fi

O Wi-Fi, antes considerado apenas uma facilidade de comunicação, hoje é uma ferramenta essencial para qualquer empresa. As falhas na conexão sem fio podem ser recorrentes, oferecendo impacto na execução de diversos trabalhos. A terceirização de Help Desk pode trazer a solução para o problema.

Como é possível verificar, não são apenas os problemas que envolvem softwares mais complicados que a terceirização de Help Desk pode resolver.

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