Home > Condominios > Administradoras de condomínios em SP: lista de empresas e média do custo de contratação
administradoras de condominios sp

Administradoras de condomínios em SP: lista de empresas e média do custo de contratação

A gestão de um condomínio não é simples e um síndico pode acumular um grande número de funções, principalmente quando falamos de grandes condomínios, com muitas unidades residenciais. Entretanto, a cada dia, fica mais comum, mesmo para condomínios pequenos, a contratação de uma administradora para ajudar o síndico em suas atribuições. Em grandes cidades como São Paulo essa é uma realidade ainda mais presente. Então, a seguir fizemos um especial sobre as funções, custos e onde encontrar administradoras de condomínios em SP.

A primeira razão para contratar uma empresa de administração de condomínios em São Paulo é diminuir a carga de atividades do síndico e garantir ainda mais segurança para questões como emissão e pagamento de encargos, recolhimento de taxas como a própria taxa de condomínio e mais.

As administradoras de condomínios em SP não substituem o síndico, elas apenas auxiliam o trabalho dele.

Com essa ajuda o síndico passa também a ter mais tempo para se dedicar a assuntos menos burocráticos, como idealização de melhorias no espaço compartilhado e busca de alternativas para diminuir custos, como, por exemplo, a adoção de um sistema de portaria remota.

administradoras de condominios sp

Caso você esteja em busca de uma solução para não usar mais um síndico que more no condomínio, indicamos que leia o artigo;Síndico profissional ou morador, qual é melhor?” e conheça mais sobre como contratar um síndico profissional

Qual a função das empresas de administração de condomínios?

A resposta para o que faz uma administradora de condomínio é bastante ampla.As empresas de administração de condomínios devem ajudar o síndico em suas funções diárias, bem como:

  • auxiliar em questões legais como pagamentos de encargos, contratações de funcionários e mais;
  • dar suporte contábil na gestão do fluxo de caixa do condomínio;
  • elaborar folha de pagamento de funcionários do condomínio;
  • realizar os pagamentos para colaboradores e terceirizados;
  • emitir boletos de cobrança de taxas como condomínio;
  • organizar o balanço para prestação de contas mensal, e mais.

Uma das respostas de porque contratar uma administradora de condomínio está no fato de as administradoras de condomínios em SP apoiarem o síndico indicando os procedimentos condominiais que devem ser realizados, entretanto, é de responsabilidade do síndico sua real execução e a tomada de decisões. Segundo o Art. 1.348 do Código Civil, o síndico é o responsável pelo condomínio, podendo responder civil e criminalmente por problemas na gestão.

Além das funções principais listadas acima, que são atribuídas às administradoras de condomínios de SP, também é possível inserir no contrato de administração de condomínio, os serviços de apoio à execução de outras tarefas como:

  • aplicação advertências e multas;
  • assessoria pós reunião de assembléia;
  • redação de convocação para reuniões do condomínio;
  • assessoria jurídica e mais.

Quanto cobra uma administradora de condomínio em SP

Uma das principais dúvidas de moradores e síndicos é quanto custa uma administradora de condomínio em SP. Assim como em qualquer serviço esse custo pode variar de acordo com a empresa que você contratar.

Algumas administradoras, por exemplo, fazem o cálculo de custo com base nas despesas do condomínio. Nesses casos os valores pagos a administradora podem girar em torno de 3% a 7% de todo o gasto condominial.

Você também pode optar por contratar um profissional autônomo especializado para se tornar o administrador do seu condomínio. Nesses casos, é provável que o custo seja mais baixo, mas é preciso medir os prós e contras de cada opção, afinal, uma empresa pode te oferecer o apoio de diferentes tipos de profissionais e especialistas.

Caso você opte por contratar administradoras de condomínios em SP, além da variação normal da mensalidade, alguns fatores como tamanho do condomínio e número de funcionários contratados também podem ser determinantes para essa diferença de custo.

Onde encontrar administradoras de condomínios em SP?

Você pode estar pensando que tudo isso vai acarretar mais gasto para o condomínio, entretanto, é preciso que você encare isso como um investimento, principalmente, se o seu síndico não for um profissional.

Leia também: O que faz um síndico profissional: porque e como contratar

As obrigações condominiais são muitas e se um síndico não sabe o que e quando fazer, o condomínio pode perder dinheiro e capacidade de investimento em melhorias.

A busca por apoio profissional, como a escolha de uma administradora de condomínios em SP, pode ser a solução que você buscava para manter todas as obrigações do condomínio em dia, bem como obter tempo para aplicar melhorias no local.

Mas onde encontrar administradoras de condomínios em SP? No oHub você encontra uma lista de administradoras de condomínios em SP e pode solicitar orçamento para diversas empresas, ao mesmo tempo.

Com o oHub, em 5 minutos, você preenche um único pedido de orçamento e recebe o contato de administradoras de condomínio em SP.

Acesse o sistema da oHUb e solicite um orçamento com as melhores empresas de administração de condomínio do mercado.

Sobre admin

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial