Home > Contratar fornecedores > Automação Industrial – Entenda como funciona e encontre boas empresas especializadas

Automação Industrial – Entenda como funciona e encontre boas empresas especializadas

Receba orçamentos grátis e sem compromisso de
Automação Industrial.

O oHub faz o trabalho de cotação para você.

  • Consiga cerca de 5 propostas em até 24 horas
  • Economize tempo
  • Consiga melhores preços

Incluir automação industrial no seu negócio agiliza a sua produtividade e confere produtos de melhor qualidade. Encontre a melhor empresa especializada em automação industrial

Parece um termo difícil de definir, mas na verdade não é: automação Industrial é o nome dado ao uso de qualquer dispositivo eletrônico ou mecânico, a fim de obter o controle de máquinas e processos. Simples assim. São vários esses dispositivos, mas talvez o mais visível deles, atualmente, seja a robótica.

A especialidade de automação Industrial está presente em empresas de vários ramos, indústrias farmacêuticas, químicas e petroquímicas. Nelas, são utilizados dispositivos de pressão, temperatura, entre outros itens, que visam a produtividade e qualidade do serviço, aliada a segurança durante e após o processo.

Inserir automação Industrial na empresa diminui gastos?

Com certeza, a principal dúvida, de todos os interessados em adotar esse processo em seu negócio, é se ele possui benefícios também no orçamento da empresa. A resposta é sim. Investir em automação aumenta a produtividade, pois, muitas vezes, parte ou todo o serviço passa a ser realizado por máquinas.

Em alguns mecanismos, a atividade humana serve como complemento. Isso faz com que a empresa gaste menos com mão de obra e evita que os funcionários se sobrecarreguem com excesso de trabalho.

Como as empresas trabalham com esse processo?

Um dos equipamentos mais utilizados para processos de automação é o controlador lógico programável, também conhecido como CLP. Ele possui entradas e saídas, analógicas e digitais, de todas as informações coletadas, que são processadas e armazenadas após a comunicação com outros dispositivos.

Por exemplo: o servidor da empresa envia para o CLP o número de itens que devem ser produzidos e como estes devem ser produzidos, embalados, etc. O maquinário faz a tarefa “ordenada” e se atualiza de acordo com as novas informações coletadas.

Geralmente, os sistemas de automação Industrial são todos informatizados e, portando, uma placa de computador e um software específico conseguem realizar todos os processos armazenados em sua memória. É assim que funcionam, por exemplo, as montadoras de carros, empresas de rolamentos diversos e até mesmo parte da produção de indústrias alimentícias.

Contrate uma empresa especializada

Quando pensar e precisar de serviços de automação Industrial, pense no oHub, uma plataforma que permite você pedir um orçamento gratuito, aqui e receber propostas de diferentes empresas para assim seguir ampliando sua produção ou serviço.

Sobre Equipe oHub

O oHub é uma ferramenta que conecta empresas que estão precisando de um prestador de serviço com aquelas que buscam novos clientes.
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial