Home > Condominios > Como a portaria virtual pode reduzir a taxa condominial?
Como a portaria virtual pode reduzir a taxa condominial

Como a portaria virtual pode reduzir a taxa condominial?

A cada dia mais as pessoas vêm migrando para dentro de condomínios fechados, sejam de prédios ou casas. Uma vez que conseguem obter um ambiente mais seguro e tranquilo para se morar, especialmente para aqueles que tem crianças. Com isso, morar em condomínios têm suas vantagens e desvantagens, mas, de modo geral, um dos principais motivos que motivam as pessoas a fazerem essa opção é realmente a segurança.

Veja também nossa lista de empresa de portaria virtual

Entre os contras dessa opção está a obrigatoriedade dos pagamentos de taxas condominiais. Dependendo do tipo do apartamento, podem ser bem altas.

Pensando nisso, síndicos e administradoras estão investindo em diversas alternativas a fim de reduzir custos e gastos. Consequentemente, minimizar as tarifas cobradas mensalmente. Dentre essas mudanças encontra-se a substituição de porteiros pela portaria virtual.

Objetivos e benefícios da portaria virtual

Uma das principais vantagens da portaria virtual, assim como seu objetivo, é concentrar sua operação

em um ambiente remoto, sem ter a presença do porteiro dentro do condomínio.

A operação ainda mantém toda estrutura tecnológica. Assim também profissionais bem capacitados a fim de realizar as contingências das demandas da função, mas com alta segurança.

Leia também: Portaria Adota Portaria Virtual Para Reduzir  Custos

Podemos destacar como um dos principais benefícios de uma portaria virtual a grande economia que é dada aos condomínios. Afinal, um dos custos condominiais mais pesados está concentrado na folha de pagamento de sua equipe operacional, seja ela própria ou terceirizada. Assim, com esse tipo de operação, o condomínio precisará manter apenas o zelador.

O sistema pode gerar redução de até 70% da taxa condominial

Segundo matéria do Portal Terra, “a principal vantagem acaba sendo a redução de gastos”.

O conteúdo informa que “após o investimento inicial com equipamentos como câmeras e fechaduras, demissão de funcionários, entre outros, a média de redução na taxa condominial é de 40%. Empresas prestadoras desse tipo de serviço garantem que a redução pode chegar a até 70%, pois o pagamento de salário e encargos para os porteiros seriam o principal gasto.”

Além de poder reduzir os custos do condomínio, a opção pela portaria virtual também ajuda a aumentar a segurança do local. Com isso, nesses serviços, além de não ter como o porteiro virtual ser rendido por bandidos, uma vez que ele se encontra na base digital da Central de Monitoramento, os controles de acesso ao condomínio são mais rigorosos, seja pelo portão de pedestres ou pela garagem.

Outro fator a ser considerado na portaria virtual que melhora a segurança para os moradores é que durante a implantação dos serviços é feita a instalação de câmeras em todo perímetro e acessos. Além de alarmes, tudo já incluso no valor do serviço ofertado.

Para quais condomínios a portaria virtual é adequada?

Ainda sobre a implantação do sistema de portaria virtual, com o rápido desenvolvimento da tecnologia, hoje as empresas utilizam equipamentos de ponta. Assim garantindo serviços de qualidade e cada vez mais seguros.

Na infraestrutura são utilizados cabos de fibra ótica para uma internet mais consistente. Ao mesmo tempo são instaladas câmeras com altas resoluções. Assim também são instalados geradores que atuam como backup em caso de falta de energia, proporcionando maior autonomia para os equipamentos.

Serve para todos os condomínios?

Entretanto, os serviços de portaria virtual não são indicados para todos os condomínios.

Segundo especialistas, o formato é melhor aplicado em condomínios com até 60 unidades.

Esta limitação se dá, basicamente, para poder garantir uma melhor prestação de serviços com segurança e de qualidade.

Sobre as modalidades, é possível fazer a implantação da portaria virtual no formato 24 horas, mas também sobre um único período, como o noturno.

Essa opção ajuda na redução de gastos com portaria tradicional. Assim também garante alguém à disposição para entregas e atendimento durante o dia. Além disso, os serviços se adequam tanto para condomínios residenciais, como para comerciais.

Como funciona a portaria virtual?

O sistema chamado de portaria virtual é uma complexa e moderna forma de atendimento 24 horas. Realizando, basicamente, todas as tarefas do porteiro convencional, garantindo aos condomínios praticidade e eficiência.

Os serviços consistem na substituição da figura de porteiros físicos por operadores remotos.

A equipe fica instalada na Central de Monitoramento utilizando a mais alta tecnologia para garantir qualidade do serviço. Da Central é possível manter tudo em perfeita ordem.

Importante salientar que todas as comunicações entre os apartamentos e a central são totalmente gratuitas e 24 horas por dia, assim como o interfone local.

É possível transferir as ligações do interfone diretamente para o celular do morador.

Além disso, as centrais armazenam todos os recados enquanto os moradores estão ausentes, como em viagem.

Já em caso de emergências, as centrais comunicam imediatamente os órgãos responsáveis.

O sistema para moradores e visitantes

Para os moradores

  • Os moradores utilizam um controle de acesso com uma tag ou app para celular permitindo a passagem de maneira rápida e simplificada, fazendo o papel da chave;
  • Para quem precisa de acesso com o automóvel, em controle de garagem identificado e anticlonagem permitirá acessos rápidos para os moradores;
  • Existe também uma função de alerta de carona. Ela comunica às centrais caso haja algum intruso que se aproveite de sua entrada para agir com a invasão;
  • Em caso de emergências ou situações de risco, os moradores podem acionar a empresa de monitoramento. Basta apertar o botão específico do controle de acesso para fazer o registro de pedido de socorro remotamente do acesso.

Para os visitantes

  • Assim que um visitante chegar ao condomínio basta acionar o interfone;
  • Um sinal do condomínio será enviado diretamente para a empresa de monitoramento;
  • Os atendentes falam com o visitante, além de fazer o monitoramento diretamente pelas câmeras de segurança;
  • Os atendentes entram em contato com os moradores, possibilitando a comunicação do mesmo com o visitante;
  • Os moradores autorizam, ou não, o acesso da pessoa ao condomínio;
  • Somente após essa verificação é que os atendentes permitem o acesso.

Agora que você já está muito mais por dentro de como funciona um condomínio com portaria virtual, assim como de que forma a portaria virtual pode reduzir taxa condominial, que tal analisar sobre a aplicação em seu condomínio?

Veja no vídeo abaixo como o oHub ajuda a sua empresa a encontrar fornecedores de serviços:


Buscando por empresa de portaria virtual

Se deseja contratar serviço de portaria virtual com qualidade e credibilidade que sua empresa merece, o oHub pode ajudar.

Encaminhe seu pedido de cotação e receba diversas propostas através de um único pedido. Se preferir, veja a lista de empresas que realizam o serviço de portaria virtual.

É fornecedor? Clique aqui e cadastre-se no oHub para conquistar novos clientes.

Sobre Equipe oHub

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial