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Como contratar um bom fornecedor de stands para feiras e eventos

As feiras de negócios são uma excelente oportunidade para fazer novos contatos e divulgar a marca, além de atrair clientes em potencial. E para garantir que o seu evento seja um sucesso é necessário estar atento a todas as etapas e detalhes da organização, incluindo a contratação do fornecedor de stands.

O mercado nacional já conta com várias empresas nesse setor. Muitas são reconhecidas pela sua competência e criatividade, oferecendo toda a estrutura que uma marca precisa para se destacar durante o evento. Ainda assim, é preciso tomar algus cuidados para não fazer um mal negócio e prejudicar o desempenho da sua empresa no evento. Por isso, a gente trouxe quatro dicas fundamentais para você contratar um fornecedor de qualidade. Além disso, você pode Consultar o oHub para fazer a cotação do serviço! Acompanhe!

Dicas para contratar um bom fornecedor

Avalie a experiência do fornecedor

É fundamental conhecer bem o trabalho da empresa que você pretende contratar. Antes de fechar o negócio, avalie os outros projetos realizados pelo fornecedor, assim como feiras e eventos dos quais ele já participou. Vale a pena conferir fotos e vídeos, mas o ideal é conversar com alguém que acompanhou o evento de perto. Se for possível, entre em contato com outros clientes atendidos pela firma e se informe sobre o resultado do trabalho. Procure saber se os antigos clientes indicam ou não aquela empresa.

Faça uma análise jurídica

Um passo importante na contratação de qualquer fornecedor é a análise jurídica. Isso pode evitar muitos transtornos e dor de cabeça no futuro! Ainda mais quando o serviço prestado envolve um orçamento de valor alto. Verifique as certidões da empresa e a existência de processos contra ela. Em caso de acidente com o stand, por exemplo, as fornecedoras e montadoras são responsabilizadas pelos danos. Procure saber se não ocorreu nenhum problema semelhante com o seu fornecedor.

Peça mais de um orçamento

Mesmo que você já esteja inclinado a fechar o contrato com uma determinada empresa, o ideal é fazer pelo menos três orçamentos em lugares diferentes. Se os preços forem muito diferentes entre si, solicite cinco orçamentos. Desse jeito você consegue ter uma noção mais clara sobre os preços do mercado e pode avaliar melhor se as diferentes propostas são justas, além de evitar gastos desnecessários. Para completar, você ainda pode usar o preço oferecido pela concorrência como argumento para conseguir um desconto.

Compare diferentes projetos

Existem vários tipos de stand, desde o padrão até o stand cenográfico. Caso a sua ideia seja investir em um projeto elaborado, é interessante solicitar mais de uma proposta. Você não deve levar em conta apenas o preço de cada fornecedor, mas os materiais utilizados, o conforto oferecido pela estrutura e a qualidade do serviço. O que importa, afinal, é conseguir o melhor custo-benefício, sempre atendendo às suas necessidades.

Verifique se a empresa também realiza a montagem básica dos stands, incluindo a instalação de iluminação, testeira e pontos de energia. Seguindo as dicas do oHub, não tem erro na hora de contratar um fornecedor para o seu evento!

Já precisou contratar um fornecedor de stands? Conte para gente como foi a sua experiência! E se você ainda tem alguma dúvida, é só perguntar aqui nos comentários. Não deixe de conhecer também os outros fornecedores cadastrados no oHub.

 

Sobre Equipe oHub

O oHub é uma ferramenta que conecta empresas que estão precisando de um prestador de serviço com aquelas que buscam novos clientes.
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