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Como contratar um call center terceirizado para sua empresa? 4 dicas e benefícios dessa opção

Oferecer um atendimento de qualidade a seus clientes deve ser uma das prioridades da sua empresa. Entre as formas de garantir suporte de excelência é importante aprender como contratar um call center. 

Um call center lida com suporte ao cliente, recebimento de reclamação e também podem realizar vendas, caso esteja no escopo de trabalho da contratante. 

É possível que a sua empresa monte um call center interno, mas é cada vez mais comum a busca pela terceirização desse setor. 

Estamos falando de uma área que exige conhecimento técnico e ferramentas atualizadas para garantir a satisfação dos consumidores. Tudo isso exige das empresas tempo e dinheiro, o que nem sempre está disponível. Logo, terceirizar o serviço de atendimento ao cliente pode ser uma boa solução para sua empresa. 

A terceirização de call center traz vantagens como:

  • economia de tempo e dinheiro, 
  • melhora na experiência do cliente, 
  • facilidade de expansão dos negócios.

Mas, como contratar um call center? A seguir compartilhamos algumas dicas para tornar esse processo mais simples (e rápido) e garantir que a sua empresa tenha acesso a um excelente serviço, que garanta a satisfação dos consumidores. 

Como contratar um call center: 4 dicas para acertar na escolha

Uma vez que o setor de atendimento ao cliente é tão importante dentro da estratégia de crescimento da sua empresa, garantir a contratação de um serviço capaz de te ajudar a alcançar seus objetivos, oferecendo excelente experiência ao consumidor, deve ser uma preocupação. 

Para garantir que isso aconteça, alguns passos podem ser tomados ao aprender como contratar um call center, entre eles:

  • Alinhe expectativas
  • Pesquise sobre a reputação da empresa e busque referências
  • Alinhe como a qualidade de atendimento será medida
  • Observe quais tecnologias estão aliadas ao pacote

Entenda mais sobre cada um, a seguir. 

Alinhe expectativas

O primeiro passo para ter sucesso na contratação de um call center terceirizado é o alinhamento de expectativas com a empresa contratada. Basicamente, você deve compartilhar todas as suas necessidades em relação ao atendimento ao cliente, definindo os canais de apoio que deseja utilizar e quais objetivos deseja alcançar.

Por exemplo, se a sua empresa tem um problema de demora para atendimento ao cliente, é importante compartilhar isso com a empresa contratada, com o objetivo de reduzir esse tempo, o quanto antes.

Ao compartilhar as expectativas com o serviço você oferece à contratada informações importantes sobre o que priorizar.

É importante também que você tenha em mente o que é o call center. Estamos falando de uma área responsável por:

  • atender e fazer chamadas aos clientes, 
  • prestar suporte técnico,
  • responder perguntas sobre o produto ou serviço,
  • ouvir feedback dos consumidores, 
  • realizar o suporte em relação a necessidade de devoluções, 
  • cobrar clientes e mais.

Pesquise sobre a reputação da empresa e busque referências

É importante que a sua empresa busque por referências na contratação de serviços terceirizados.Solicite o contato de clientes e antigos clientes e entenda como foi o trabalho com a empresa que você considera contratar. 

Com isso você descobre se existem problemas que podem dificultar a parceria, antes de assinar o contrato. 

Alinhe como a qualidade de atendimento será medida

Mesmo um setor de atendimento ao cliente interno deve medir o resultado de cada interação com o cliente e avaliar o resultado total. No processo de como contratar um call center isso não deve ser diferente.

Pergunte sobre quais relatórios serão compartilhados com a sua empresa e como é medida a qualidade do trabalho.

Questione também sobre a possível necessidade de mudanças de processos para se adequar às demandas dos clientes da sua organização. 

O atendimento ao cliente é um setor que demanda melhoria contínua, garanta que isso será alcançado com a parceria estabelecida. 

Observe quais tecnologias estão aliadas ao pacote

Velocidade e atendimento integrado em múltiplos canais, essas são duas realidades do atendimento ao cliente que dependem do uso de tecnologia para que possam acontecer com qualidade e eficiência. 

As tendências de atendimento ao cliente estão cada vez mais relacionadas ao uso de tecnologia no call center, é o que chamamos de SAC 4.0.

Aliás, poder contar com as tecnologias de ponta para atendimento ao cliente, com um custo mais acessível, é um dos benefícios da terceirização de call center

Questione a empresa contratada quais ferramentas são usadas para a gestão de relacionamento com o cliente e quais tecnologias poderão ser implantadas ao atendimento dos clientes da sua empresa. Entre as mais buscadas atualmente estão: 

  • inteligência artificial, principalmente por meio de chatbots de atendimento no site da empresa e em canais como WhastApp ; 
  • big data, para controle e uso inteligente de dados na gestão de clientes, 
  • omnichannel, para um atendimento integrado em múltiplos canais.

Leia também: Customer Centric: A nova era do consumidor

Quanto custa contratar um call center ?

Falamos que o custo da terceirização de call center pode ser mais interessante do que a construção de uma área para isso, dentro da sua empresa. Isso acontece porque na terceirização é possível eliminar os custos associados à áreas como:

  • contratação de profissionais de atendimento capacitados e custos com encargos e direitos trabalhistas, 
  • ferramentas e tecnologias,
  • custos associados ao treinamento de atendimento ao cliente

Entretanto, quanto custa contratar um call center? Para descobrir quanto custa a terceirização de call center você vai precisar fazer uma cotação entre as empresas que prestam esse serviço. 

O oHub é uma plataforma gratuita que conecta seu negócio às melhores empresas de terceirização de atendimento ao cliente e empresas de telemarketing do mercado.

Você só precisa enviar um único pedido de orçamento para receber cerca de 5 propostas em até 24 horas, comparar preços e o escopo de trabalho oferecido. 

  • Acesse a página de terceirização de SAC;
  • Faça seu pedido de orçamento em menos de 5 minutos;
  • Receba contato de fornecedores qualificados com um único pedido;
  • Economize tempo e obtenha melhores preços.

Isso quer dizer que você economiza tempo e dinheiro desde o momento da busca por uma empresa de terceirização de call center

Além disso, suas chances de economia aumentam, afinal você terá acesso a diferentes orçamentos de diferentes empresas, sem precisar passar horas pesquisando sobre potenciais fornecedores. 

Sobre Equipe oHub

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