Home > Facilities > Como funciona o processo de terceirização de portaria e recepção?
Empresa de portaria remota - oHub

Como funciona o processo de terceirização de portaria e recepção?

A terceirização nada mais é do que uma empresa que oferece serviços especializados para outras empresas ou até para clientes físicos, como terceirização de portaria.

É, acima de tudo, um acordo de prestação de serviços e a empresa contratada torna-se responsável por todo tramite habitual, desde a contratação de funcionários até a realização do trabalho por completo.

Veja também nossa lista de empresa de portaria inteligente

No passado, quando a terceirização surgiu como alternativa, era aplicável principalmente à fabricação de produtos. Porém,  hoje em dia, é cada vez mais comum ver serviços terceirizados, por isso veremos como funciona o processo de terceirização de portaria e recepção.

Por que as empresas terceirizam seus processos?

De antemão, uma das razões mais importantes pelas quais as empresas optam por terceirizar seus processos é devido à flexibilidade que isso lhes proporciona em termos de custo e tempo.

Bem como quando se trata de flexibilidade de custos, os processos terceirizados permitem que as empresas tenham subcontratados pré-pagos para processos específicos, em vez de ter um funcionário interno responsável por esses processos. Isso é especialmente útil quando se trata de processos sazonais que têm uma demanda variada ao longo do tempo.

Ao adotar essa estrutura de custo variável, as empresas foram capazes de responder rapidamente quando mudanças na capacidade são necessárias, além de reduzir a necessidade de investir em ativos.

Além do óbvio benefício de permitir que as empresas em crescimento façam mais enquanto gastam menos dinheiro. A terceirização de portaria e recepção permite que as empresas concentrem seus esforços internos no que realmente importa.

Exatamente o que todo o gestor deseja. Funcionários empenhados em seus negócios principais, portanto nas atividades que exigem conhecimentos técnicos específicos e não poderiam ser terceirizadas.

A terceirização das atividades secundárias libera o tempo dos profissionais especializados dessas empresas para que possam se concentrar em outras questões importantes.

Como estabelecer as prioridades?

Outra razão importante pela qual as empresas optam por terceirizar certos processos é que contratando alguém para cuidar dessas funções paralelas, é possível elas concentrar-se em suas competências essenciais.

Não é incomum ver funcionários com conhecimento e boa estratégia desperdiçando seu tempo em atividades secundárias. Não é adequado deixá-los executando funções que poderiam ser facilmente terceirizadas.

Por meio da terceirização de portaria e recepção, os funcionários ficam livres para investir o tempo e energia na construção do negócio principal da empresa, podendo tornar o produto ou serviço mais competitivo.

A terceirização de recepção e portaria possibilita que as empresas cresçam de forma harmoniosa removendo os obstáculos decorrentes de ter uma grande equipe e eliminando gastos extras.

LEIA TAMBÉM: Como empresas de portaria fazem a contratação

Como funciona o processo de terceirização de portaria e recepção?

Veremos agora como funciona o processo de terceirização de portaria e recepção de uma forma simples e direta.

A demanda a ser terceirizada

Antes de assinar o contrato é necessário fazer uma análise dos setores a serem terceirizados. A recepção e portaria podem ter profissionais da própria empresa? Sim, mas não é imprescindível.

É importante realizar um balanço junto ao financeiro. Isso para realizar um comparativo do que será gasto com a terceirização de portaria e recepção e o que poderia ser gasto com o trabalho dos funcionários internos.

Lembrando, que nessa análise, não pode faltar o que seria investido com:

  • Treinamento de pessoal;
  • Equipamento adequado;
  • Aumento de salários (se for o caso)
  • Alterações na função (se for o caso).

Escolhendo a empresa ideal

Depois do trabalho financeiro, a escolha da empresa certa para terceirizar portaria e recepção será o segundo passo.

E lá vamos nós para outra lista de prioridades. O que você deseja dessa empresa? Atendimento de qualidade é sua prioridade? Alta tecnologia? Valores acessíveis?

É claro que uma junção de tudo isso é o ideal. No entanto, enumerar por ordem de importância é uma boa iniciativa.

E para ajudar nessa escolha, oHub tem a melhor seleção de empresas para terceirização. Portanto, fazer uma lista  de prioridades será o único passo difícil porque escolher uma boa empresa não será pesaroso com a colaboração do oHub.

Negociação de valores e contratos

A negociação com a contratada virá em seguida.

Os gestores elaborarão os contratos, observando as prioridades, valores e todos os detalhes que não podem faltar a este acordo. O jurídico entra em ação neste momento para um contrato perfeito sem oportunidades de quebra.

E assim, as empresas especializadas nos serviços de portaria e recepção oferecem mão de obra específica para seu negócio, ao mesmo tempo que sua empresa gasta menos.

Além de facilitar a concentração para outras tarefas importantes e otimizar o tempo.

Por fim, terceirização pode ser parecer complicada para quem ainda não fez, e nem todas as pequenas empresas querem dar esse salto, porém, esse método pode otimizar seus processos e economizar dinheiro automatizando tarefas.

Você terá sua equipe focada na principal oferta de negócios sem preocupação com portaria e recepção.

Buscando por empresa de terceirização de portaria e recepção

Se deseja contratar serviço de portaria virtual com qualidade e credibilidade que sua empresa merece, o oHub pode ajudar.
Encaminhe seu pedido de cotação e receba diversas propostas através de um único pedido. Se preferir, veja a lista de empresas que realizam o serviço de portaria virtual.
É fornecedor? Clique aqui e cadastre-se no oHub para conquistar novos clientes.

Sobre Equipe oHub

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial