O trabalho que exerce uma boa equipe de TI faz muita diferença em qualquer setor e organização. Sendo assim, com o aumento da relevância, várias empresas se questionam se devem ou não considerar a terceirização de TI.
Um fato é que a tecnologia de toda empresa precisa rotineiramente de atualizações, bem como alterações. Seja porque a empresa cresceu, seja porque você deseja mais segurança, a cada ano, surgem novos desafios e até novas ameaças, como o ransomware.
Diante disso, com as constantes mudanças, as empresas devem manter-se competitivas. Por esse motivo, pode ser difícil prever os custos de TI. Qualquer empresário prefere a previsibilidade, principalmente quando se trata de custos.
A terceirização de TI retira grande parte dessa pressão dos seus negócios e pode até economizar dinheiro. Você pode obter melhores resultados realizando o Outsourcing de TI para controlar o orçamento.
Embora uma equipe de TI terceirizada certamente não seja para todos os negócios, ela ainda é uma ótima opção. Em muitos casos suas vantagens sobre a equipe interna são significativas. Somente a economia pode ser suficiente para considerar uma mudança.
O custo da equipe de ti interna
Se você atualmente não tem especialistas em TI trabalhando com sua empresa, pode ser uma surpresa que empregá-los tenha um custo bastante alto. Os salários de TI podem variar bastante com base na região geográfica.
Com a especificidade exigida pelo seu trabalho de TI, pode ser difícil avaliar quais candidatos serão perfeitamente capazes. Ou seja, que saberão executar o trabalho necessário. Sem conhecimento ou experiência anterior, você pode facilmente calcular mal as expectativas e o salário do seu novo contratado.
Além disso, os custos adicionais da contratação de um novo funcionário aumentam o total. Ao contratar um funcionário em período integral, você também pode esperar pagar os custos de todos os benefícios que sua empresa normalmente oferece, bem como os impostos sobre o emprego.
Tudo isso se deve ao fato de considerar contratar apenas um funcionário. Em muitos casos, pode ser muito pedir a uma pessoa para acompanhar todo o seu trabalho de TI. E o que acontece quando seu trabalhador encontra um problema que ele ou ela não consegue descobrir, resolver ou esteja envolvido com outro problema a ser resolvido?
Dependendo do que sua empresa demanda, você pode precisar de mais de uma pessoa, ou mesmo um pequeno departamento, para administrar sua TI.
Sendo assim, faça as contas, assuma os custos de contratação de um funcionário de TI e note o resultado. Juntamente aos benefícios, multiplique pelo número de funcionários necessário. Em poucos minutos o valor gasto até assusta, ou seja, o controle do orçamento pode estourar.
Os custos adicionais de manter a ti interna
Ao considerar os custos associados à manutenção de sua equipe de TI interna, você também deve levar em consideração um ponto que passa despercebido. Os custos “baixos” ocultos de ter outro funcionário ingressando na equipe. Considere todos os custos associados à integração de um novo funcionário. Primeiro, você tem horas de trabalho para recrutar um novo funcionário.
Assim, com isso, você deve pensar nas taxas de recrutamento e colocação no quadro de empregos. Após esses gastos, outros serão destinados ao treinamento deste novo funcionário ou a pagar possíveis prejuízos causados por erros dele. Logo,cada vez que você traz um novo funcionário de TI, essas despesas aumentam.
Ademais, ter outro funcionário usando os recursos da sua empresa gera mais gastos. Sendo assim, mais do seu orçamento será necessário para fornecer uma estação de trabalho adequada para os novos funcionários. Ou seja, se você já tem um orçamento apertado, pode ser necessário começar a analisar os custos de espaço no escritório.
Outsourcing de TI agrega valor duplamente
Para muitas empresas, a redução de custos operacionais, para um maior controle do orçamento, é um objetivo fundamental da terceirização de TI. Porém, nem todas as empresas obtêm essas economias. Diante disso, os gestores podem não perceber os ganhos duplos com o Outsourcing de TI.
Perceba que não é apenas reduzir seus custos de TI. O Outsourcing de TI também pode ajudar a reduzir outras despesas, como vendas e custos gerais e administrativos, que geralmente são de quatro a cinco vezes mais o que a equipe de TI gasta.
Logo, uma equipe especializada irá não só realizar o controle do orçamento de sua empresa por meio do próprio departamento, como, de forma indireta, fará o mesmo com outros setores.
E se você acha difícil ter uma equipe “dos sonhos” assim, saiba que é nessa hora que oHub vai te surpreender.
Se deseja contratar empresas que efetuem locação de impressoras com qualidade e credibilidade que sua empresa merece, o oHub pode ajudar.
Efetue agora mesmo uma cotação e receba diversas propostas através de um só pedido. Se preferir, veja a lista de empresas que realizam a o serviço de outsourcing de TI. É fornecedor? Cadastre-se agora mesmo no oHub para conquistar novos clientes.
Veja no vídeo abaixo como o oHub ajuda a sua empresa a encontrar fornecedores de serviços: