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Como reduzir custo de telefone na empresa: 4 táticas que funcionam!

A busca por estratégias que permitam à empresa reduzir custos é uma constante para qualquer gestor. Existem formas bastante elaboradas para diminuir os gastos nas organizações, que exigem estudo de mercado, planejamento e tempo para implementação. Entretanto, uma forma simples e rápida de conseguir diminuir as saídas de seu fluxo de caixa é aprendendo como reduzir custo de telefone na empresa. 

Seja você empreendedor ou gestor financeiro, realizar o controle de gastos da empresa faz parte do seu dia a dia.

Enquanto algumas saídas podem demandar certo tempo para implementação, tais como softwares de automação de processos, outras atividades como reduzir a conta de telefone da empresa, podem ser implementadas em poucos dias, sem mudar muito a dinâmica da organização e de suas atividades diárias.

Sem mais, vamos direto às dicas para economizar telefone na empresa. Tome nota!

Como reduzir custo de telefone na empresa: 4 dicas!

As dicas para economizar telefone na empresa, que apresentamos a seguir, se resumem a quatro tópicos principais:

  • encontre planos empresariais que atendam às suas necessidades;
  • use aplicativos de comunicação gratuitos;
  • instale um sistema de PABX;
  • se renda ao VoIP.

Você verá que não é necessário adotar todas essas práticas, mas, em alguns casos, será interessante combinar duas ou mais táticas, como PABX e VoIP.

1. Planos empresariais para celulares

Talvez essa opção já tenha passado pela sua cabeça e talvez você já tenha buscado por soluções como essa para reduzir o custo de telefone na empresa. Você obteve sucesso? Precisa de algo mais efetivo e que faça os custos realmente despencarem? Continue lendo!

O passo mais simples para quem está em busca de como reduzir custo de telefone na empresa é entrar em contato com a operadora que atende a organização e pedir uma apresentação dos planos empresariais oferecidos. 

É claro que antes você deve fazer uma análise de sua conta de telefone para entender quais são seus principais gastos. Ligação para celular? Interurbano? Ligações internacionais?

Em alguns casos os pacotes oferecidos não oferecem uma redução significativa o suficiente para a sua empresa, mas é interessante que você faça uma pesquisa de mercado.

2. Use aplicativos de comunicação gratuitos

A tecnologia é uma maravilha, não é mesmo?

Quantas tarefas que você realiza todos os dias são realizadas por meio de computadores e com a ajuda da internet, smartphone e aplicativos. Isso sem falar de softwares que permitem o controle e a execução de atividades gerenciais e operacionais.

Quando o assunto é comunicação o papel da tecnologia não é menor.

Sua empresa pode utilizar os aplicativos de mensagens e redes sociais para tornar mais fácil a comunicação interna e externa.

Entre os sistemas mais usados estão:

  • Whatsapp, que pode ser usado em sua forma original ou por meio da sua funcionalidade empresarial, o WhatsApp Business;
  • Skype, que também pode ser usado para realização de chamadas com apoio de VoIP (que será visto adiante);
  • Slack, que parece com o WhatsApp, mas tem um tom mais profissional e é bastante útil, principalmente, para comunicação interna;
  • E-mail, que não é exatamente um canal eficaz para quem precisa de uma resposta rápida, mas também é uma forma alternativa de comunicação para a redução da conta de telefone da empresa, entre outros.

3. Instale um sistema de PABX

Além de permitir uma comunicação entre setores e profissionais sem qualquer custo, o PABX permite que a empresa economize diminuindo o número de linhas necessárias para atender a todas as áreas e setores.

O PABX torna a linha principal em uma espécie de central de atendimento e as ligações podem ser transferidas internamente, com segurança, para todos os setores, sem custo.

Existem 5 tipos principais de PABX:

  • analógico, sem recursos avançados;
  • digital, com excelente qualidade de ligação e sem ruídos;
  • híbrido;
  • VoIP, o modelo completo para qualquer empresa.

E por falar em VoIP, ele é o próximo tópico de nosso guia de como reduzir custo de telefone na empresa.

Conheça a lista de empresas de PABX Virtual de sua região e faça seu o pedido de orçamento.

5. Se renda ao VoIP

Você já deve ter ouvido falar nessa sigla, mas talvez ainda não saiba o que ela significa e como ela pode ajudar na missão de como reduzir a conta de telefone da empresa.

Entre todas as opções que apresentamos o VoIP é a minha preferida, porque ele faz os custos com telefonia, realmente, despencarem!

O serviço de VoIP transforma ligações em dados e utiliza a internet para realizar chamadas. 

como reduzir custo de telefone na empresa

Imagem: Fale Mais

Isso acontece por meio da instalação do serviço de VoIP em um dispositivo que se conecta à internet, como o Skype, sobre o qual já falamos.

O VoIP também oferece funcionalidades do PABX, incluindo a criação e uso de ramais, SEM CUSTO algum para a sua empresa.

O VoIP não é de uso exclusivo de mega corporações, ao contrário ele é uma forma inteligente de como reduzir custo de telefone na empresa de pequeno e médio porte.

Com esse sistema você não vai mais precisar usar os velhos canais de ligação e os planos de telefone já conhecidos para ligar para clientes, fornecedores e prospects. Tudo isso também é válido para ligações realizadas por meio de celulares.

VoIP significa Voice Over Internet Protocol e permite que chamadas de voz sejam realizadas pelo computador e celular, utilizando o suporte de apps conectados a internet.

Além de uma forma de como reduzir custo de telefone na empresa, o VoIP também oferece funcionalidades como:

  • salas de conferência;
  • correio de voz;
  • redirecionamento de chamadas e mais.

Instalação do VoIP

Para aproveitar a vantagens do VoIP é necessário que você solicite a instalação do sistema. Para isso você pode contar com o oHub. Acesse a lista de empresas que fazem a instalação do VoIP, em 5 minutos você preenche um único pedido de orçamento e recebe o contato de fornecedores qualificados de VoIP para sua região.

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