Home > Condominios > Conceitos e Funcionamento Portaria Virtual para Condomínios
Conceitos e Funcionamento Portaria Virtual para Condomínios - oHub

Conceitos e Funcionamento Portaria Virtual para Condomínios

É possível que você já tenha escutado o termo portaria virtual. Bem como, já deve ter se questionado como esse serviço funciona.

Antes de mais nada, não se pode deixar de ressaltar os principais objetivos que a portaria virtual possui em sua essência desde a redução drástica nos custos do condomínio até o aumento da segurança.

Através da portaria remota – podemos usar esse termo também – seu condomínio ganha em praticidade, conforto e comodidade.

Qual o verdadeiro conceito de portaria virtual?

A portaria virtual é uma nova maneira de gerenciamento de portarias. Em síntese, busca a redução das despesas administrativas de um condomínio utilizando sistemas compartilhados remotamente para efetuar o controle.

Dessa forma, utilizando uma estrutura singular, seu condomínio terá monitoramento de diversas áreas ao mesmo tempo permitindo não só uma mão de obra mais qualificada como melhoria na qualidade dos serviços que são prestados e com um valor mais baixo.

À primeira vista, é o mesmo funcionamento que uma tradicional portaria. O visitante irá acionar o interfone, será um porteiro que irá atendê-lo, anunciando e liberando – ou não – o acesso ao imóvel, seja casa ou condomínio residencial ou comercial.

Sob o mesmo ponto de vista, a única diferença é que o porteiro não estará fisicamente alocado no condomínio, mas sim em local específico que a prestadora de serviço utiliza para efetuar o monitoramento.

Fique tranquilo! Não existirá nenhuma atividade que será deixada de lado. Haverá sempre uma pessoa a postos para receber, por exemplo, visitantes e prestadores de serviços.

A Portaria Virtual vem sendo adotada cada vez mais por síndicos ou administradores de condomínios porque melhora a segurança e reduz os custos. O sistema utiliza softwares centralizados, fazendo com que o fluxo de entrada e saída de visitantes, prestadores de serviços e moradores seja feito com máxima excelência.

Para que serve a portaria remota?

Essa solução serve para amparar os clientes na melhoria de controles e redução de custos através da tecnologia com eficiência nas portarias de empresas e condomínios.

Definitivamente, é a solução ideal para quem conta com um fluxo menor de entrada e saída de pessoas.

LEIA TAMBÉM: quais são as funções do porteiro de condomínio

Funcionamento da portaria virtual

A portaria remota efetuará a entrada e saída de visitantes e moradores através de um profissional remoto que utiliza um circuito de câmeras localizadas estrategicamente, juntamente com sistemas de sensores de presença e de voz que são conectados a uma central de monitoramento via internet.

Todo o acesso é realizado por meio de procedimentos que serão estabelecidos previamente pelo contratante. Existem sistemas como biometria e reconhecimento facial.

Todas as ligações e vídeos são gravadas remotamente e automaticamente registradas em sistema. Em suma, isso permite que possa ser rastreado qualquer um dos acessos que ocorrer no condomínio.

Ao mesmo tempo, vale ressaltar que através da portaria virtual, o morador terá um acesso facilitado e com mais segurança.

Do mesmo modo que acontece em relação ao fluxo de veículos. Algumas empresas já possuem sistemas que identificam placas clonadas, o que agiliza o supervisionamento através da central de monitoramento.

Se houver qualquer movimentação ou situação de risco, o morador pode acionar a empresa por meio de um acesso ou controle. Todo e qualquer evento é registrado de maneira automática e são acessados por relatórios feitos pela empresa contratada.

Como são feitas as entregas através desse sistema?

Quando se trata da entrega de correspondências ou encomendas com a utilização da portaria virtual, a dica é possuir um auxiliar de serviços gerais ou zelador para recebimentos em horário comercial.

Ao mesmo tempo, sabe-se das particularidades de cada condomínio que necessitam ser analisadas durante o processo de implantação desse serviço e assim definir quais serão os melhores procedimentos.

Em casos de perda de comunicação com a central ou quedas de energia, o sistema prevê contingências. Dessa forma, a portaria não ficará inoperante por horas. Se necessário, a empresa encaminha um funcionário para que possa operar a portaria até que o problema tenha sido solucionado.

Onde encontrar as melhores empresas de portaria remota

Se você deseja contratar empresas que efetuam esse tipo de serviço com credibilidade e qualidade que sua empresa merece, o oHub pode ajudar.

Efetue agora mesmo uma cotação e receba diversas propostas através de um só pedido ou, caso prefira, veja a lista de empresas que realizam a o serviço de portaria virtual.

É fornecedor? Cadastre-se agora mesmo no oHub para conquistar novos clientes.

Sobre Luiza Guimarães

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial