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Conheça os tipos de prestadoras de serviços para empresas que podem ser contratadas pela internet

Conheça os tipos de prestadoras de serviços para empresas que podem ser contratadas pela internet

Cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros, a internet tornou-se um dos principais meios de fazer negócios – a maior parte dessa movimentação é em vendas de produtos. Sorte a nossa, que além de podemos contar com toda a facilidade de quem tem a experiência, ainda podemos obter os melhores preços, através das ofertas online.

Mas há outro tipo de venda que cresce bastante e posiciona-se entre os melhores negócios virtuais: o segmento de prestação de serviços online para empresas, no mercado B2B – um achado para quem precisa de serviço especializado em áreas nas quais não tem expertise ou mesmo para quem está precisando renovar seus contratos de prestadores de serviço e quer fazer mudanças e contratar novos profissionais. E o crescimento se deve ao fato dos usuários estarem mais familiarizados e mais confiantes com relação a compras e contratações de serviços via internet e também porque as empresas e os profissionais estão cada vez mais empenhados em melhor atender as necessidades de seus clientes.

Engenharia, TI, transportes, contabilidade, advocacia, consultoria, comunicação e marketing, decoração, representação e finanças e seguros, entre outros, são exemplos de serviços que o comprador – ou cliente –  pode contratar online, no mercado B2B. Entre as vantagens estão, além da comodidade, a possibilidade de conseguir um ótimo preço de um serviço – e quando falamos em comodidade, nos referimos a não ser preciso gastar horas no telefone nem ter que andar de empresa em empresa fazendo cotações.

A oferta de prestação de serviços online vem de encontro às grandes necessidades do comprador – de não precisar mais esperar muitas horas e mesmo dias pelo seu orçamento, de se ver livre de processos demorados, burocráticos e muitas vezes economicamente não muito acessível. Elimina também o problema do comprador depender apenas de uma consultoria empresarial, por exemplo, pois o alcance se expande e, com isso, aumenta o número de prestadores de serviços capazes de atender determinados locais.

Os compradores têm na mão a ferramenta perfeita de acesso aos melhores profissionais de inúmeras atividades porém, cabe aos vendedores se fazerem ser vistos. Se não está sendo visto ainda, é porque está faltando algo que que reforce e melhore a sua venda online e que facilite o envio de sua proposta ao possível futuro cliente.

Uma boa solução aos dois – comprador e prestador de serviços? Procure por um marketplace de prestação de serviços online – ele faz a ligação certa entre quem precisa do serviço e quem vende o referido serviço. O prestador de serviços estará no meio e concorrendo junto com outros prestadores e o comprador tem a possibilidade de escolher entre os orçamentos recebidos qual o melhor e mais compensatório na sua situação – há, muitas vezes, diferenças bem significativas de valores entre um orçamento e outro.

Vale muito a pena deixar os processos físicos e começar a criar relações de negócios online, descobrindo todas as facilidades e funcionalidades de um marketplace disponíveis a apenas alguns cliques. Acesse o site do oHub e saiba mais.

Sobre Equipe oHub

O oHub é uma ferramenta que conecta empresas que estão precisando de um prestador de serviço com aquelas que buscam novos clientes.
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