Uma boa infraestrutura de tecnologia para uma empresa de médio porte é maneira certa de garantir segurança, modernidade e impulsionar seu negócio.
Sendo assim, para construir uma Outsourcing de TI satisfatória, é preciso atentar para os pontos chave que irão alicerçar sua empresa.
Portanto, elaboramos este artigo para dar algumas dicas para criar uma forte estrutura de TI para sua empresa. Acompanhe todos os detalhes.
Fornecendo serviços em todas as áreas
Se você decidir fornecer serviço de TI em várias áreas, o faça. Isso permite atender uma variedade de clientes.
Profissionais da prestação de serviços generalizados tem uma ampla base de clientes. Praticamente todas as empresas e pessoas precisam de assistência com os computadores.
Outro ponto positivo é a possibilidade e a oportunidade de aprender bastante sobre as diversas áreas de TI e manter-se atualizado sobre as mudanças no setor.
Especializações também são importantes
Não é porque sua Outsourcing de TI abrange todas as áreas que não possa haver especializações.
As especialidades incluem segurança cibernética, computação em Cloud, inteligência e análises de negócios, desenvolvimento de aplicativos, redes, recuperação de dados, gerenciamento de data center, design e desenvolvimento web.
Obter as certificações necessárias
É vital que sua Outsourcing de TI seja certificada no setor em que você está trabalhando. Por exemplo, se você estiver em segurança cibernética, existem certificados correspondentes que serão necessários.
Se sua Outsourcing de TI atua em diversas áreas, provavelmente você precisará de várias certificações. Geralmente, você deve ser certificado nos produtos que vende e instala. Embora você possa obter a certificação depois de montar a infraestrutura de sua empresa, é uma boa ideia obter a certificação o mais rápido possível. Uma vez que você não gostaria de perder um contrato porque não ter determinado certificado.
Não esqueça do seguro
Não é uma certificação, porém, hoje em dia, é importante ter seguro em quase todas as áreas. Mesmo que uma empresa não exija, o seguro certo ainda protege você e sua Outsourcing de TI.
Além disso, alguns tipos de seguro incluem propriedade comercial, automóvel, violação de dados e falência. Inclusive, exija também que todos os subcontratados que você utiliza sejam devidamente segurados.
Desenvolver sistemas
Construa sua Outsourcing de TI em uma base sólida, desenvolvendo sistemas desde o início. Use um software de contabilidade para registrar todas as suas vendas e despesas.
Além disso, certifique-se de armazenar dados confidenciais, como informações de clientes e proprietários, em um local digital seguro.
Formar uma boa equipe de TI
Embora a tecnologia seja o fator determinante na criação de uma empresa de TI, sua equipe é o ativo mais crítico.
Por isso, garanta ter os membros da equipe certos para realizar o trabalho que pretende. Logo, você precisa saber se seus funcionários têm a experiência necessária. É importante garantir todas as bases para poder fazer um bom trabalho atendendo os clientes.
Desenvolver uma identidade
Antes de iniciar uma Outsourcing de TI, decida sobre o tipo de estrutura de negócios que você precisa, mesmo que ela possa mudar posteriormente. Sendo assim, veja os quatro principais tipos de entidades de negócios para escolher.
Propriedade exclusiva
A menos que você trabalhe sozinho ou apenas com um parceiro, esse tipo de estrutura de negócios não é ideal para uma Outsourcing de TI. Se você pretende manter os negócios em PME, uma propriedade exclusiva pode funcionar. É fácil configurar e manter. Você também pode pagar menos impostos do que com outras entidades comerciais.
Sociedade
Se você estiver trabalhando com um ou mais parceiros, precisará configurar suas parcerias. Então, com estes parceiros, você poderá compartilhará todos os lucros e perdas. Ademais, você também compartilha responsabilidades.
Empresa de responsabilidade limitada (LTDA)
Uma Limitada pode incluir um ou mais proprietários. Esse tipo de estrutura de negócios exige que os membros decidam se desejam ser tributados como uma parceria, corporação ou propriedade exclusiva.
Desenvolver o Marketing
É importante decidir como você comercializará seus negócios antes de criar uma infraestrutura de TI.
Alinhar sua empresa a outras empresas é outra boa prática. Por exemplo, se você monta uma Outsourcing de TI, talvez queira desenvolver um relacionamento com empresas especializadas, como computação em Cloud e recuperação de dados.
Construir uma infraestrutura de TI para uma empresa de médio porte é um desafio que dependerá de uma série de fatores. No entanto, é totalmente possível desenvolver essa Outsourcing de TI de acordo com as demandas que sua empresa deseja realizar.
Aliás, o que pode se tornar mais difícil e desafiador, não é construir uma forte estrutura, e sim mantê-la ao longo do tempo. Por isso, além dos profissionais e equipamento de qualidade, também se faz necessário atualizações constantes; sejam tecnológicas, sejam da equipe.
Para que isso não seja uma “dor de cabeça” para você, o oHub dá um passo a frente e seleciona as melhores empresas para trazer soluções à sua empresa.
O oHub possui diversas soluções para o seu negócio. Clique aqui e solicite seu orçamento!