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Dicas de como vender outsourcing de TI

Não é de hoje que a área de outsourcing de TI para empresas deixou de ser somente um ponto crucial na redução de custos, bem como se tornou uma das partes mais estratégicas para conseguir ocupar nichos e alavancar novas estratégias dentro de um mercado altamente competitivo. Além de conseguir definir excelentes planos de médio a longo prazo.

Porém, a grande maioria das empresas ainda veem esse mercado como apenas uma linha de suporte, ou melhor dizendo, uma bengala para seu o negócio.

É exatamente a falta de compreensão dos reais benefícios que esse tipo de terceirização pode trazer para os negócios de seus clientes, continua sendo a grande “pedra no sapato” no momento de vender soluções e serviços de TI.

Para conseguir modificar esse tipo de visão, a atitude vendas da equipe de TI é quem faz toda a diferença. Como? Mostrando como é possível dominar o seu negócio através de uma equipe especializada, bem como um investimento em pessoas que possam executar esse tipo de serviço com maestria, assim como efetuar treinamentos e encontrar onde estão os acertos e erros do seu negócio.

 

Dicas para conquistar clientes para outsourcing de TI

A força vital para qualquer profissional é o outsourcing de TI. Possuir diversos contratos de serviços é o que irá garantir mais lucros e rendas consistentes.

Porém, o que fazer para conseguir vender mais serviços e conseguir mais clientes?

Veja as soluções que separamos especialmente para você!

 

Criando canais de comunicação

Para conseguir vender serviços de outsourcing de TI, primeiramente, é preciso ter um bom cartão de visitas. Você pode não gostar, porém, esse ainda é um dos melhores canais de comunicação que permite você alcançar futuros clientes.

Assim irão conhecer o seu trabalho, fazer com que tenham maior interesse em conversar com você sobre possíveis contratações. Mais ainda, criar canais que possam trazer conteúdos relevantes para seus clientes.

A seguir vamos falar sobre a importância de conseguir trazer maior valor para que mostrar o que você tem a oferecer aos seus clientes. Além de claro, algumas estratégias que agregam valores ao seu discurso, bem como mostrar as necessidades. Confira:

  • Website da empresa;
  • Redes sociais;
  • Vídeos no Youtube;
  • Conteúdos relevantes em blogs;
  • Anúncios segmentados, por exemplo, no Google Adwords ou Facebook.

 

Aprendendo a vender valores

Antes de mais nada é preciso entender que valor é diferente de preço. Caso ninguém nunca te tenham avisado sobre isso, estamos aqui para explicar como o valor é o que representa o nível de importância que as coisas possuem. Enquanto o preço é somente quanto a coisa custa.

Vamos utilizar um exemplo bem simples. Pense que você está com uma enxaqueca, daquelas praticamente impossível de abrir os olhos. Agora, pense em que você está trabalhando em um local que não possua nenhuma farmácia por perto, e hoje é o dia “D” para a entrega de algum projeto lucrativo e extremamente importante. Ou seja, você não poderá atrasar.

Qual o valor você daria para um comprimido achado sem querer em uma gaveta perdida? Qual seria o valor que você atribuiria para uma farmácia que entregasse o remédio em seu endereço? Esse valor é extremamente alto e impossível mensurá-lo. Correto?

Preços baixos e altos valores. Esse é o papel que o preço tem em relação em como se pode vender qualquer tipo de serviço. Agora, que tal nos concentramos no valor?

Não existem pessoas que queiram comprar algo que, de fato, não precisem. Ao iniciar um diálogo com clientes potenciais é preciso utilizar argumentos de necessidade.

Está aí o ponto crucial para vender serviços, além de indicar o que pode trazer mais valor aos seus clientes. Assim, poderá utilizar de maneira mais objetiva suas mensagens de vendas, fazendo com que seus prospects entendam da melhor forma.

Utilizando as melhores estratégias

Um bom vendedor de outsourcing de TI não pode utilizar somente a estratégia citada acima para iniciar uma conversa frente a frente com seus clientes. Afinal, você precisa entender como vender serviços de TI e para isso, não precisa sair batendo de porta em porta. É preciso adivinhar e utilizar a tecnologia, bem como os canais de comunicação citados acima ao seu favor.

 

Como vender mais serviços de outsourcing de TI na internet

Logo, existem diversas empresas que efetuam a terceirização desse tipo de serviço, e que possuem profissionais renomados. Onde certamente irão auxiliar a organizarem essa parte tão importante de toda e qualquer empresa.

E se você deseja contratar um fornecedor para realizar outsourcing de TI para sua empresa, o oHub pode ajudar.  Caso seja um fornecedor, cadastre-se agora mesmo no oHub para conquistar novos clientes.

 

Sobre Luiza Guimarães

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