A portaria remota é uma das soluções mais buscadas para aumentar a segurança e reduzir custos fixos dos condomínios de grandes cidades como São Paulo. Mas, onde encontrar e quanto custa contratar empresas de portaria virtual em SP?
Empresas de portaria virtual em SP: quanto custa implementar?
No geral, as empresas de portaria remota em São Paulo possuem dois tipos de custos:
- implementação do sistema;
- mensalidade para controle da portaria.
Entretanto, o custo com a implementação – mesmo sendo alto – deve ser visto como um investimento. Principalmente para condomínios que buscam por um serviço de portaria 24h.
O retorno desse investimento virá ao longo dos meses com a redução no custo que o condomínio terá com a folha de pagamento. Infelizmente, uma portaria 24 horas exige a contratação de 4 funcionários, no mínimo. Isso realmente pode ser um peso no fluxo de caixa e na mensalidade paga pelos condôminos.
Mas, vamos ao que interessa: quanto custa contratar empresas de portaria virtual em São Paulo e em outros estados?
1. Implementação
Como dissemos, o custo para contratar uma empresa de portaria virtual pode ser divido em dois valores: o custo de implementação e o custo da mensalidade para a realização do controle da portaria.
Vamos começar analisando qual é o custo da implementação da portaria remota.
Segundo pesquisa realizada pelo oHub, sobre o preço da portaria virtual, o valor da implementação pode variar entre R$ 6.300,00 e R$ 42.119,00.
A variação de preço acontece devido a diversos fatores, como:
- quartil inferior, mediano ou quartil superior;
- número de apartamentos;
- quantidade de câmeras de segurança;
- volume de cartões para moradores;
- infraestrutura do condomínio para atender as necessidades da portaria a distância;
- facilidade de passagem de cabos;
- tipo de armazenagem das imagens captadas;
- quantidade de portões e portas a serem controladas.
A variação de quartil (método de avaliação de imóveis) e o número de apartamentos, entretanto, são os fatores que mais influenciam na alteração dos valores.
Um condomínio com até 20 apartamentos, por exemplo, de quartil inferior, tem um custo de implementação de portaria virtual médio de R$ 6.300,00 e já para quartis superiores, o custo gira em torno de R$ 30.060,00, com o mesmo número de apartamentos.
Independente do valor você sempre poderá negociar formas de pagamento com as empresas de portaria remota em São Paulo.
Mensalidade
Após a instalação dos equipamentos necessários para a atuação das empresas de portaria virtual em SP, o serviço é cobrado em forma de mensalidade.
O alto valor da instalação pode afastar alguns condomínios da contratação de empresas de portaria virtual em SP.
Entretanto, quando observa-se o valor das mensalidades em comparação com um serviço de portaria tradicional, você começa a perceber que trata-se de um investimento, que a longo prazo trará economia para o condomínio e condôminos.
Mantendo o exemplo de um condomínio com 20 apartamentos, a mensalidade pode variar de R$ 4.500,00 (para quartil inferiores) e R$ 5.450,00 (para quartil superiores).
Se você está acostumado com as contas fixas de um condomínio que possui uma portaria 24 horas, com porteiros físicos, sabe que esses valores são uma grande economia.
Segundo alguns dados, o salário médio de um porteiro em SP é R$ 1.397, o que indica que se você possuir 4 (como indicado acima), apenas com salário você terá um gasto fixo na folha de pagamento, de R$ 5.588,00 mais encargos, impostos, contribuições e benefícios obrigatórios como 13º e férias.
Como citamos anteriormente, o aumento da segurança e a redução de custos, são grandes atrativos, entretanto, a portaria virtual tem prós e contras e por isso, o modelo de portaria sem porteiro físico, ainda divide opiniões entre moradores.
Entretanto, se você é um administrador de condomínios, síndico ou mesmo morador, e acredita que a contratação de uma empresa de portaria remota em São Paulo é a melhor opção para o seu caso, levante o tema em reunião de condomínio para que todos entendam como funciona a portaria remota e todas as dúvidas possam ser sanadas.
Onde encontrar empresa de portaria remota em São Paulo?
Encontrar uma empresas de portaria virtual em SP que seja confiável nem sempre é fácil. São muitas opções de serviços e nem sempre sabemos por onde começar a seleção de empresas.
Então, como escolher o fornecedor ideal de portaria virtual?
Você pode fazer uma pesquisa no Google e entrar em contato com cada uma das empresas que encontrar ou usar o apoio de uma plataforma como o oHub que conecta profissionais e clientes
Com o oHub você acessa o site e faz uma cotação entre as empresas de portaria virtual em SP. Com apenas um pedido de orçamento você receberá uma série de propostas.
Depois de receber as propostas é hora de analisar alguns requisitos como:
- preço;
- equipamentos oferecidos;
- tipos de acessos aos moradores (como biometria ou controle remoto);
- identifique se há sistemas de nobreak;
- tipo de suporte para falhas no equipamento.
Tudo isso será muito mais simples se você souber onde começar a procurar e que tal em uma lista de empresas de portaria virtual em SP?
Veja no vídeo abaixo como o oHub ajuda a sua empresa a encontrar fornecedores de serviços:
O oHub é uma ferramenta gratuita, onde você pode solicitar um único orçamento e receber diversas propostas de variadas empresas.
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