Home > Facilities > Empresas de portaria virtual investem em tecnologia de ponta
Portaria virtual investem em tecnologia de ponta - ohub

Empresas de portaria virtual investem em tecnologia de ponta

Quando se trata de segurança, ter um porteiro em seu condomínio ou empresa é um luxo. Um porteiro tem muitas funções, dentre elas, proporcionar segurança, além de receber correspondências e encomendas para os moradores.

Porém, um prédio com uma equipe de porteiros pode ser caro. Alguns condomínios de pequeno e médio porte não possuem disponibilidade financeira para contratar uma equipe de tempo integral para monitorar a rotina do local.

E se fosse possível ter uma portaria virtual com tecnologia de ponta? Pois bem, isso já é mais acessível do que se imagina. Acompanhe neste artigo.

Como a tecnologia “trabalha” em prol da portaria virtual?

Imagine caminhar até o prédio e, ao invés de ver um porteiro, você vê uma câmera de 5 megapixels e uma unidade de interfone que, juntas, são inteligentes o suficiente para fazer o mesmo trabalho. Interessante, não é? O sistema usa a “fusão de tecnologias” para interagir com seus usuários de maneira única.

Como a tecnologia de ponta pode melhorar o sistema?

Tudo começa com uma câmera multi-megapixel. Depois que a pessoa olha para a câmera, um sistema analítico de reconhecimento facial trabalha e examina quem ela é.

Em seguida, uma voz do intercomunicador instrui a pessoa a dizer seu nome. E um sistema biométrico de voz o autentica. Já imaginou tudo isso?

Curiosamente, a fusão de tecnologias do sistema cria uma inteligência artificial que atua como um porteiro virtual. Assim, o software pode analisar a caminhada, a altura, bem como a marcha de uma pessoa, para determinar se algo está errado ou diferente.

Ou seja, se você estiver andando mais rápido do que em dias normais, o sistema pode perguntar por que você está com tanta pressa ou questionar o motivo de você estar de óculos escuros? Caso ache pertinente, o sistema pode solicitar que você os remova.

Além disso, se houver alguém parado atrás de você, o sistema não permitirá acesso até que cada pessoa seja contabilizada.

Como fica a segurança?

Não se trata apenas de cortar gastos com a folha de pagamento. A portaria virtual também fornece aos moradores mais sensação de segurança porque há uma equipe de suporte. Logo, se necessário, um operador pode ajudar alguém que chega em casa mais tarde a chegar à sua porta sem medo ou apreensão de estar sendo seguido/observado.

Além disso, a ideia não é ser intrusivo. Se uma pessoa quiser, os sistemas podem monitorá-la no condomínio até chegar ao seu destino em segurança.

Essa tecnologia de ponta já está disponível?

Os sistemas estão de popularizando para oferecer ais acessibilidade para, por exemplo, pequenos e médios condomínios. Eles também valorizam o preço da propriedade.

Uma máquina pode fazer todo o trabalho da portaria virtual?

A portaria virtual pode até não desempenhar papéis humanos, como ajudar a transportar pacotes ou simplesmente oferecer um sorriso amigável todos os dias, no entanto, os novos serviços remotos e automatizados não são realmente projetados para substituir porteiros completamente.

Não há substituição completa, mas pode ser vantajoso e seguro usar a portaria virtual para empresas e condomínios.

Os sistemas virtuais podem oferecer segurança e, ao mesmo tempo, manter o anonimato que você não pode obter com um porteiro humano assistindo toda vez que você vai e vem.

Veja no vídeo abaixo como o oHub ajuda a sua empresa a encontrar fornecedores de serviços:


Se deseja contratar empresas que possibilitem a implementação da portaria virtual com qualidade e credibilidade que sua empresa merece, o oHub pode ajudar. Efetue agora mesmo uma cotação e receba diversas propostas através de um só pedido. Se preferir, veja a lista de empresas que realizam a implementação da portaria virtual. Cadastre-se agora mesmo no oHub para conquistar novos clientes.

Sobre Equipe oHub

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial