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O que são Facilities de help desk, quais suas vantagens e como encontrar os melhores fornecedores?

O atendimento ao cliente é um assunto recorrente nas operações comerciais. Dessa forma, algumas estratégias para melhorar o relacionamento com o cliente são aplicadas. Contar com serviços de facilities de help desk é uma delas. 

Para entender o que são facilities de help desk, conhecer suas vantagens e seus melhores fornecedores, basta ler este post até o fim. Boa leitura! 

O que são facilities de help desk?

Facilities de help desk é a terceirização do serviço de help desk. Esse tipo de serviço consiste em oferecer soluções, estratégias e ferramentas para apoiar clientes e usuários em problemas pré e pós-venda, sejam de origem técnica ou não.

O gerenciamento do help desk poder ser feito de diversas formas: via call center, por e-mail, pessoalmente, entre outros.

terceirização facilities help desk Crédito: Finances Online

Como funciona um facilities de help desk? 

Confira como funciona um facilities de help desk por meio da explanação de seus principais pilares:

  • organização: centraliza todos os atendimentos dos diversos canais de comunicação existentes na empresa em questão;
  • controle: no setor de facilities de help desk existe o controle do fluxo de informação, aqui, além das interações dos clientes que necessitam de suporte, ficam registrados os prazos para que as resoluções sejam acompanhadas;
  • otimização: com os dados coletados durante o atendimento, é possível melhorar os processos de forma estruturada e contínua, no que diz respeito a satisfação do cliente, tempo de resolução dos problemas e desempenho da equipe.

As vantagens do facilities de help desk no contexto organizacional

Uma premissa básica de todos os serviços de facilities é a vantagem da redução de custos em processos e tarefas que não são a atividade principal da empresa.

Além disso, com a terceirização de help desk podemos contar com outros benefícios, como os listados a seguir.

1. Maior controle e análise de dados

Uma das melhores maneiras de analisar a evolução dos atendimentos dentro da sua empresa é um sistema de facilities de help desk.

Com as ferramentas adequadas o time de help desk poderá coletar diversos dados, fazer análises e propor novas estratégias.

É possível analisar parâmetros como:

  • mensuração de resultado da equipe;
  • performance individual;
  • satisfação do cliente;
  • tempo médio de atendimento;
  • número de atendimentos;
  • tempo de primeira resposta;
  • índice de resolução de problemas;
  • perfil do consumidor.

É possível também desenvolver estratégias para:

  • personas específicas;
  • atendimento personalizado;
  • produtos específicos;
  • melhorar a experiência do usuário.

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2. Rapidez e customização

Umas das maiores vantagens da terceirização de help desk é a rapidez aliada à customização.

Em um atendimento comum via telefone, o atendente não é capaz de se lembrar de um cliente que atendeu há três dias. Sem o histórico, etapas são repetidas, o que causa embaraço e descontentamento ao cliente.

Com o serviço de help desk, é possível acompanhar o atendimento do cliente de onde parou, sem que ele precise explicar tudo novamente, e oferecer soluções e respostas mais assertivas, gerando um sentimento de pessoalidade perante o consumidor.

Não deixe de conferir: “Como Help Desk vem aumentando os lucros das empresas”

3. Atendimento omnichannel

Antes de saber porque o omnichannel é vantajoso para o facilities de help desk, vamos entender o que é omnichannel.

Omnichannel é a unificação de todos os canais de atendimento de um negócio, ou seja, não importa por qual canal o cliente acessa a empresa, ele sempre terá a mesma experiência e a garantia que seu histórico será registrado.

O objetivo é criar uma experiência única para o consumidor com maior personalização e praticidade.

Na área de vendas, esse conceito está bem difundido, como quando, por exemplo, você compra um produto pela internet e escolhe retirá-lo na loja, são canais diferentes se complementando para entregar a melhor experiência ao cliente/usuário.

Nos facilities de help desk, a integração não é diferente, munido apenas de um número de protocolo o cliente pode iniciar o seu atendimento via chat e migrar para o telefone, prosseguindo de onde parou.

Além de agilidade o omnichannel traz respeito para a imagem da marca.

facilities help desk

Crédito: CommBox 

Quais são as melhores empresas no setor de help desk? 

Confira, agora, algumas das melhores empresas do setor de help desk do Brasil.

1 – DIGINETWORK

A DIGINETWORK é uma empresa de São Paulo, capital, e oferece diversos serviços da área de TI, como:

  • terceirização de Suporte Técnico e Help Desk;
  • CFTV;
  • cabeamento estruturado;
  • consultoria de TI.

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2 – InfraOPS

A InfraOPS é uma empresa sediada em São Paulo e possui também filiais em Macaé e Rio de Janeiro. Oferece serviços de help desk bilíngue e infraestrutura de telecomunicação, assim como: 

  • terceirização de suporte técnico e help desk;
  • Implantação de intranet;
  • central telefônica PABX;
  • Consultoria de telecomunicações.

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3 – Intragroup Tecnologia

A Intragroup Tecnologia está na cidade de São Paulo e atua no segmento de TI oferecendo diversas soluções, como: 

  • terceirização de suporte técnico e help desk
  • software para automação comercial;
  • software Administrativo;
  • desenvolvimento de sistemas.

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Crédito da foto de capa: Agile CRM

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