Home > Gestão de condomínios > Quais as funções da administradora de condomínios?
Funcoes da administradora de condominio - oHub

Quais as funções da administradora de condomínios?

Os deveres e responsabilidades de uma administradora de condomínios variam conforme a empresa. Porém, existem algumas funções que a maioria das administradoras precisará concluir regularmente.

Sendo assim, a administradora de condomínios será o braço direito do síndico. Ela deve cumprir determinações legais e financeiras em função de todos os inquilinos de cada imóvel.

Ademais, as cobrança de taxas condominiais faz parte do trabalho de todas as administradoras. Logo, elas garantem que todos os inquilinos paguem suas taxas em tempo hábil e oferecem oportunidade de acordo de pagamento para os inadimplentes.

Se um inquilino não pagar, a administradora pode ser responsável por enviar um aviso de ao síndico para tomar as devidas providências.

Organizar reparos e manutenção

Se é desejo manter o valor da casa e/ou apartamento, é preciso ter atenção à preservação do imóvel. Os administradores de propriedades geralmente são responsáveis ​​por garantir que os reparos sejam feitos, como a grama cortada, os edifícios pintados, assim colaborando até para que o bairro mantenha-se interessante para morar.

Contratação de funcionários

As administradoras de condomínio geralmente não cuidam da manutenção, pelo contrário, contratam empreiteiros para cortar grama, pintar e executar outras tarefas de manutenção. O administrador da propriedade pagará a esses indivíduos e também terá permissão para negociar preços que sejam mais adequados para o planejamento financeiro do condomínio.

Gestão financeira

A gestão financeira não é algo fácil de lidar, por isso é comum que o síndico não queira a responsabilidade total para si. Sendo assim, uma administradora de condomínios é opção ideal para gerenciar as finanças do condomínio.

As principais funções são:

  • Administrar o fundo de reserva do condomínio;
  • Realizar o pagamento das contas;
  • Realizar o demonstrativos de receitas e despesas;
  • Fornecer assessoria na prestação de contas e previsão orçamentária;
  • Fazer o controle da inadimplência no condomínio, realizando cobranças e desenvolvendo relatórios;
  • Administrar a conta pool, caso o condomínio opte por essa modalidade de serviço

Atuar com recursos humanos

As administradoras também são responsáveis pela gestão em recursos humanos. As principais funções de uma administradora de condomínio dentro dos recursos humanos são:

  • Elaborar a folha de pagamento dos funcionários;
  • Desenvolver e armazenar contratos de trabalho;
  • Gerenciar o pagamento de encargos previdenciários;

As administradoras poderão ficar responsáveis pela seleção, contratação e treinamento dos funcionários. Estas atividades são tidas como adicionais e, por isso, aumentam o valor do contrato de acordo com as necessidades do condomínio.

O gerenciamento é fundamental e serve como base para a execução de tarefas potencializadas para atender aos objetivos estabelecidos e contribuir para a sobrevivência e o crescimento do condomínio.

Pontos importantes de uma boa administração

Abaixo alguns benefícios oferecidos pela administradora de condomínios:

  • Criar e executar conhecimentos relevantes sobre a maneira correta de usar e otimize os recursos disponíveis para operar a organização dos condomínios;
  • Conceder eficácia aos esforços humanos de funcionários;
  • Gerar informações relevantes sobre a maneira correta de lidar com os recursos operacionais, especialmente os recursos humanos que são um elemento indispensável em qualquer organização e devem ser atendidos devido à sua reflexão e possível migração para outras organizações.

Além disso, a administradora é responsável pela condução das normas de um condomínio. Ou seja, a administradora de condomínios desempenha um papel essencial para obter sucesso em qualquer gerenciamento das taxas condominiais.

Uma organização adequada da administradora, fornece os métodos para que as tarefas sejam executadas de maneira correta, reduzindo custos, evitando a lentidão e a duplicação de esforços na determinação das responsabilidades de cada funcionário.

  • Leia também: Como contratar um síndico profissional?

De alguma forma, isso também ajuda a fazer melhor uso dos recursos e recursos disponíveis. Também é necessário saber o que cada posição implica e se envolve uma despesa desnecessária. Tudo isso está enquadrado na necessidade de uma organização correta da empresa.

Veja no vídeo abaixo como o oHub ajuda a sua empresa a encontrar fornecedores de serviços:

Se deseja contratar empresas que efetuem a administração de condomínios com qualidade e credibilidade que sua empresa merece, o oHub pode ajudar. Efetue agora mesmo uma cotação e receba diversas propostas através de um só pedido. Se preferir, veja a lista de empresas que realizam a administração condominial.

É fornecedor? Cadastre-se agora mesmo no oHub para conquistar novos clientes.

Sobre Equipe oHub

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial