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O que é e como contratar recepção de serviço corporativo? - oHub

O que é e como contratar recepção de serviço corporativo?

A terceirização de recepção é uma realidade cada vez mais em conta para empresas, independente do porte. 

Ter uma equipe terceirizada de recepcionistas é benéfico para os negócios.

Dessa forma, o atendimento será totalmente alinhado com os valores da instituição.

Portanto, neste artigo falaremos exclusivamente sobre o investimento na terceirização da recepção corporativa.

O que é e quais os benefícios do serviço para sua empresa? Confira no artigo exclusivo do oHub. 

Como deve ser uma boa recepção?

O serviço de recepção é o cartão de apresentação da empresa. 

É neste ambiente que os clientes, fornecedores e demais visitas aguardam atendimento.

Isto é, o local deve ser projetado para transmitir uma boa primeira imagem da empresa.

Assim sendo, é fundamental ter uma equipe alinhada e bem treinada na recepção.

Parece óbvio, mas nem sempre existe cuidado na escolha da equipe.

Então, fica aqui nossa dica: aposte em bons profissionais para a recepção.

O treinamento dos recepcionistas é fundamental, pois ele traça o formato da recepção.

Optando pela terceirização do serviço, o treinamento fica por conta do contratante.

O recepcionista tem a função de lidar com o cliente, sobretudo ser amigável, eficiente, organizada e educação. 

As descrições do cargo de recepcionista devem corresponder às necessidades específicas da empresa.

Confira as principais atividades da recepção: 

Responsabilidades: 

  • Cumprimentar clientes e visitantes com uma atitude positiva e prestativa;
  • Ajudar os clientes a se orientarem no escritório;
  • Anunciar clientes conforme necessário;
  • Ajudar a manter a segurança do local de trabalho emitindo, verificando e coletando crachás conforme necessário e mantendo registros de visitantes;
  • Auxiliar nas tarefas administrativas, incluindo cópias, envio de e-mails e mensagens, anotações e planos de viagem;
  • Preparação de salas de reuniões e treinamento;
  • Atender telefones de maneira profissional e encaminhar chamadas;
  • Classificar e distribuir correspondências;
  • Agendamento de compromissos – profissionais e pessoais – da diretoria;
  • entre outros.

Como organizar este setor na empresa?

Embora cada organização seja diferente, existem diretrizes habituais que as empresas seguem na área da recepção.

Mobiliários confortáveis e neutros são ideais. Ademais, é essencial deixar os visitantes confortáveis. 

Logo, ter uma área dedicada, onde visitantes e clientes em potencial possa aguardar atendimento. É uma boa forma de dar boas-vindas. 

Por fim, você pode contratar o serviço de recepção terceirizado para oferecer o atendimento ideal para seu público. 

Os melhores serviços de terceirização de recepção no oHub

Se deseja contratar terceirização de recepção com qualidade e credibilidade que sua empresa merece, o oHub pode ajudar.

Encaminhe seu pedido de cotação e receba diversas propostas através de um único pedido. Se preferir, veja a lista de empresas que realizam o serviço de terceirização de recepção.

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