A terceirização de recepção é uma realidade cada vez mais em conta para empresas, independente do porte.
Ter uma equipe terceirizada de recepcionistas é benéfico para os negócios.
Dessa forma, o atendimento será totalmente alinhado com os valores da instituição.
Portanto, neste artigo falaremos exclusivamente sobre o investimento na terceirização da recepção corporativa.
O que é e quais os benefícios do serviço para sua empresa? Confira no artigo exclusivo do oHub.
Como deve ser uma boa recepção?
O serviço de recepção é o cartão de apresentação da empresa.
É neste ambiente que os clientes, fornecedores e demais visitas aguardam atendimento.
Isto é, o local deve ser projetado para transmitir uma boa primeira imagem da empresa.
Assim sendo, é fundamental ter uma equipe alinhada e bem treinada na recepção.
Parece óbvio, mas nem sempre existe cuidado na escolha da equipe.
Então, fica aqui nossa dica: aposte em bons profissionais para a recepção.
O treinamento dos recepcionistas é fundamental, pois ele traça o formato da recepção.
Optando pela terceirização do serviço, o treinamento fica por conta do contratante.
O recepcionista tem a função de lidar com o cliente, sobretudo ser amigável, eficiente, organizada e educação.
As descrições do cargo de recepcionista devem corresponder às necessidades específicas da empresa.
Confira as principais atividades da recepção:
Responsabilidades:
- Cumprimentar clientes e visitantes com uma atitude positiva e prestativa;
- Ajudar os clientes a se orientarem no escritório;
- Anunciar clientes conforme necessário;
- Ajudar a manter a segurança do local de trabalho emitindo, verificando e coletando crachás conforme necessário e mantendo registros de visitantes;
- Auxiliar nas tarefas administrativas, incluindo cópias, envio de e-mails e mensagens, anotações e planos de viagem;
- Preparação de salas de reuniões e treinamento;
- Atender telefones de maneira profissional e encaminhar chamadas;
- Classificar e distribuir correspondências;
- Agendamento de compromissos – profissionais e pessoais – da diretoria;
- entre outros.
Como organizar este setor na empresa?
Embora cada organização seja diferente, existem diretrizes habituais que as empresas seguem na área da recepção.
Mobiliários confortáveis e neutros são ideais. Ademais, é essencial deixar os visitantes confortáveis.
Logo, ter uma área dedicada, onde visitantes e clientes em potencial possa aguardar atendimento. É uma boa forma de dar boas-vindas.
Por fim, você pode contratar o serviço de recepção terceirizado para oferecer o atendimento ideal para seu público.
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