A recepção do serviço corporativo é a implantação de uma operação ou processo comercial específico realizada por um provedor de serviços externo.
Em uma economia empresarial altamente competitiva, a terceirização da recepção não é mais um conceito desconhecido para os empresários.
Assim, essa forma de trabalho é realizado por empresas iniciantes e empresas de pequeno e médio porte. O modelo colabora para uma boa gerência de diversos assuntos internos.
Além disso, o serviço de recepção corporativo é uma excelente escolha para empresas que estão em ascensão.
Por causa das características imprevisíveis do mercado, é uma tarefa difícil planejar acontecimentos futuros. Por isso, mesmo a empresa mais organizada e detalhada tem dificuldade em prever o volume de chamadas e o fluxo de atendimento.
Leia mais no artigo exclusivo do oHub sobre o serviço de recepção corporativo e seus benefícios.
Como deve ser uma boa recepção?
O serviço de recepção é um ótimo lugar para divulgar os valores e conquistas da sua marca.
Os profissionais da equipe podem deixar uma cópia do boletim informativo ou revista de sua empresa para que os visitantes saibam mais sobre o que está acontecendo em seu negócio.
Se você tem materiais ou notícias recentes em publicações relevantes, deixá-los na mesa da recepção é uma ótima maneira de promover sua marca.
Além disso, a equipe é a alma da recepção. Parece óbvio, mas não raramente companhias pecam no cuidado da escolha de funcionários para realizar as atividades.
A recepcionista tem a função de lidar com o cliente, então, precisa ser amigável, eficiente e organizada.
Ela será a primeira pessoa que os clientes em potencial verão quando chegarem ao seu escritório.
Qual é o perfil de uma recepcionista?
As descrições do cargo de recepcionista devem corresponder às necessidades específicas da empresa. No entanto, listamos as principais características, sendo as mais comuns na atividade de serviço de recepção.
Responsabilidades do Recepcionista
- Cumprimente clientes e visitantes com uma atitude positiva e prestativa;
- Ajudar os clientes a se orientarem no escritório;
- Anunciar clientes conforme necessário;
- Ajudando a manter a segurança do local de trabalho emitindo, verificando e coletando crachás conforme necessário e mantendo registros de visitantes;
- Auxiliar em uma variedade de tarefas administrativas, incluindo cópia, envio de fax, anotações e planos de viagem;
- Preparação de salas de reuniões e treinamento;
- Atender telefones de maneira profissional e encaminhar chamadas, conforme necessário;
- Auxiliar colegas com tarefas administrativas;
- Desempenhar funções administrativas ad hoc;
- Atender, encaminhar e filtrar chamadas telefônicas;
- Classificação e distribuição de correspondência;
- Contratação, gestão e desenvolvimento da equipe administrativa júnior;
- Fornece um excelente serviço ao cliente;
- Agendamento de consultas.
Como organizar a recepção da empresa?
Embora cada organização seja diferente, existem algumas diretrizes que todas as empresas podem seguir ao criar áreas de recepção.
Toda recepção precisa de mobiliários básicos, como mesa e cadeira. Investir em produtos de alta qualidade é vital. Não só fornecerá um local para sua recepcionista trabalhar, mas também fornecerá um ponto focal para a sala e atuará como uma peça de design por si só.
Além disso, é essencial deixar os visitantes confortáveis. Para isso, assentos confortáveis e boa higienização são fundamentais para a recepção.
Logo, ter uma área dedicada, onde seus visitantes e clientes em potencial possam esperar pelo atendimento é imprescindível e uma forma de desejar boas-vindas à companhia.
Por fim, para que sua empresa não tenha o ônus do serviço de recepção tão qualificado, você pode contratar uma empresa de terceirização especializada que fornecerá funcionários altamente capacitados e treinados para fazer parte de seu time de sucesso.
As melhores empresas de terceirização de recepção no oHub
Sendo assim, se deseja contratar terceirização de recepção com qualidade e credibilidade que sua empresa merece, o oHub pode ajudar.
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