Home > Contratar fornecedores > Orçamentos via internet: economia de tempo e dinheiro para o comprador

Orçamentos via internet: economia de tempo e dinheiro para o comprador

Na administração de qualquer empresa, conseguir reduzir ao máximo os custos e poder estimar o rendimento com as vendas é de grande importância. Neste aspecto, obter projeções de preços de fornecedores através do pedido de orçamentos é uma ferramenta essencial.

Pedir diversos orçamentos antes de fechar uma compra traz uma série de benefícios. Com a necessidade de detalhar cada pedido de produto ou serviço para os fornecedores, é possível avaliar quais gastos podem ser cortados, fazendo com que o faturamento da organização tenha um maior rendimento. A possibilidade de acompanhar os gastos da empresa, conhecendo onde os recursos são aplicados e permitindo a descoberta de eventuais desperdícios financeiros, como, por exemplo, comprar mais suprimentos ou matéria prima além da capacidade financeira da companhia.

No setor público, a legislação obriga que, em qualquer aquisição é necessário obter, pelo menos, três orçamentos de fornecedores diferentes. O objetivo é garantir que os recursos públicos sejam aplicados da forma mais responsável possível, prevenindo gastos excessivos e superfaturamento. Estima-se que produzir o número de três cotações seja a quantidade mínima necessária para, estatisticamente, estabelecer um preço médio e, assim, optar pelo mais barato.

Entretanto, buscar orçamentos em pelo menos três fornecedores diferentes requer equipe e tempo disponível para entrar em contato com cada uma das empresas fornecedoras. Além disso, não há garantias de que as cotações serão entregues no tempo ideal, por isso a necessidade de cotar com bem mais do que três fornecedores para se chegar a três bons orçamentos.

Para ajudar neste sentido, marketplaces de serviços online têm oferecido o serviço de centralizar orçamentos de empresas fornecedoras, o que simplifica todo o processo. Ao comprador, basta informar o que deseja adquirir, em qual prazo e qual valor médio pretende gastar. O site se encarrega de entrar em contato com as empresas e solicitar os orçamentos, formando o elo entre fornecedores e clientes.

Se uma empresa precisar obter cotações para construir ou reformar uma sala comercial, por exemplo, é necessário procurar diversos profissionais da área como arquitetos, pedreiros, engenheiros, encanadores, eletricistas, e muitos outros. Nesse caso, a empresa precisaria solicitar orçamentos para várias empresas e prestadores de serviços, desperdiçando muito tempo e recursos financeiros sem a certeza de execução da tarefa. Ao pedir um orçamento pela internet por meio de um marketplace de serviços, o processo é muito mais simplificado. Basta acessar a plataforma do site e fazer um único pedido de orçamento. Este será enviado às empresas cadastradas no site que responderão à solicitação.

Uma das empresas que fornecem um marketplace de serviços online é o oHub. Através de um sistema exclusivo de pedido de orçamento, os compradores recebam propostas de diversos fornecedores a partir de uma única mensagem. Ele disponibiliza ao usuário uma gama variada de fornecedores de todo o Brasil, divididos por ramos de atuação: http://www.ohub.com.br.

Entre as vantagens dos orçamentos através do marketplace, se destacam: economia de tempo e de dinheiro; gratuidade do serviço; variedade de propostas para um único pedido de orçamento; e disponibilidade do site de 24hs por dia, que pode ser acessado a qualquer hora, de qualquer lugar, bastando apenas um equipamento com acesso à internet.

Desta forma, o empresário comprador recebe seus orçamentos, podendo escolher o fornecedor que mais lhe interessar, ou seja, o que ofereça um serviço com a melhor relação custo-benefício. Tudo isso investindo o mínimo possível de esforço e recursos.

Sobre Equipe oHub

O oHub é uma ferramenta que conecta empresas que estão precisando de um prestador de serviço com aquelas que buscam novos clientes.
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial