Os sistemas telefônicos comerciais não precisam ser tão caros quanto você já pode imaginar. Também não precisa ser tão inacessível quanto pode parecer. Existem várias opções para você escolher, mas você deseja tirar o máximo proveito do seu sistema de PABX Virtual ou convencional.
Eles são mais baratos que os sistemas telefônicos PABX locais, são mais fáceis de funcionar e fazem automaticamente o trabalho para o qual você normalmente precisaria de uma equipe de TI. Para garantir que você entenda como eles funcionam, montamos este guia.
O que é o VoIP?
A tecnologia VoIP (Voice over Internet Protocol) é usada para possibilitar a comunicação comercial pela Internet. O VoIP, também conhecido como telefonia pela Internet, converte vibrações de voz em sinais digitais compactados que se traduzem em pacotes de dados. Simplificando, você está usando a Internet para fazer e receber chamadas, chamadas de vídeo e textos.
O que é PABX hospedado?
O PABX hospedado é um sistema telefônico poderoso que utiliza uma conexão à Internet em oposição ao serviço telefônico padrão. Um PABX IP padrão é usado para transferir chamadas da Internet (IP) para a rede telefônica pública comutada (PSTN). Uma troca de filial privada virtual pode ser considerada uma versão mais econômica; como não há hardware envolvido, é tudo virtual e hospedado pelo provedor de serviços.
- Leia também sobre: Diferença entre Pabx e Voip
Por que é tão difícil encontrar informações no PABX hospedado?
Se você é proprietário de uma nova empresa, talvez seja a primeira vez que você ouça sobre PABX virtual. Se você está no jogo há um tempo e precisa cortar custos ou está interessado em um sistema mais amigável, isso fornecerá informações suficientes para você tomar uma decisão com base no que melhor se adequa à sua empresa.
Você deve ter notado, após várias pesquisas no Google, que as empresas estão mais interessadas em vender seus produtos e destacar seus recursos de assinatura, em vez de fornecer uma visão geral de como os sistemas de PABX virtual funcionam.
Vamos detalhar o que você precisa saber sobre os sistemas de PABX virtual, por que eles são importantes, os principais recursos e os prestadores de serviços respeitáveis.
PABX virtual vs. PABX local
O que você geralmente nos diz é que não existe um sistema completo que faça o que você quiser e que você precisa escolher o que é melhor para o seu negócio. Para pintar a imagem mais clara possível, vamos detalhar os prós e os contras dos sistemas de PABX virtual e no local.
| PABX virtual | PABX local | |
| Prós | · Fácil de gerenciar | · Fácil de gerenciar |
| · Baixo custo sem requisitos de hardware | · Baixo custo sem requisitos de hardware | |
| · Nenhuma equipe de TI é necessária | · Nenhuma equipe de TI é necessária | |
| Contras | · Suporte do provedor para ajuda, o que pode ser muito ruim | · Suporte do provedor para ajuda, o que pode ser muito ruim |
| · Perda de serviços se a rede do provedor cair | · Perda de serviços se a rede do provedor cair | |
| · Menos controle sobre o sistema | · Menos controle sobre o sistema |
Como você pode ver, as soluções de PABX no local atendem a organizações maiores que podem pagar o hardware e a equipe de TI. Mas para uma equipe pequena, um PABX virtual oferece aproximadamente os mesmos recursos por uma fração do custo. Se você ainda não tem certeza, ou deseja uma análise mais aprofundada sobre qual sistema de PABX é melhor para você, aqui está uma análise aprofundada do PABX no local versus VoIP hospedado.
Benefícios dos sistemas virtuais de PABX
Agora vamos mergulhar um pouco mais nos profissionais dos sistemas telefônicos virtuais de PABX. No final, tudo isso se reduz a custos; no entanto, existem alguns recursos muito interessantes de integração, automação e personalização que fazem com que os sistemas virtuais de PABX valham o investimento.
- Os PABXs virtuais fazem todo o trabalho para você, simplificando a operação de empresas de qualquer tamanho com a sensação profissional dos maiores players.
- Os PABXs virtuais permitem que até o gerente de negócios com menos conhecimento técnico personalize seu sistema telefônico.
- As empresas podem ativar e desativar facilmente qualquer recurso de PABX por meio de um aplicativo em seus smartphones ou portais de gerenciamento online.
- Taxas mensais baixas ajudam a reduzir custos significativamente, eliminando a necessidade de um grande investimento em custos de hardware, cabeamento no escritório e uma equipe de TI.
- Como os sistemas telefônicos virtuais não exigem um processo caro de instalação de hardware para adicionar novas linhas telefônicas, as empresas podem atualizar a plataforma de maneira rápida e fácil.
Como escolher e contratar um provedor
Existem inúmeras opiniões sobre qual fornecedor é o melhor. Já dissemos isso antes e repetimos: você precisa saber o que é certo para a sua empresa tirar o máximo proveito do seu sistema de PABX virtual. Aqui estão alguns critérios gerais a serem procurados ao explorar suas opções:
Custos envolvidos
Os custos geralmente são baratos porque a rede usada pelo sistema telefônico já está em vigor. Você pode esperar uma taxa inicial menor, em oposição a um sistema de PABX no local, depois taxas mensais adicionais.
Os complementos aumentarão naturalmente o preço, mas comparado à contratação de uma equipe de TI e aos custos de hardware, você pode esperar algumas economias. Mesmo se você é um grande negócio estabelecido e precisa reconectar o escritório para oferecer suporte a um sistema VoIP, os custos devem permanecer mais baixos.
Alguns sites dizem que o custo médio de um sistema de PABX no local é de cerca de US $ 1000 por usuário. Esse número aumentará ou diminuirá, dependendo do tamanho da sua empresa. As grandes são mais propensas a fazer um acordo, enquanto as menores podem pagar mais.
Os sistemas de PABX virtual ganham vantagem a longo prazo. Os custos iniciais podem ser altos, dependendo do tamanho da sua empresa. Se você é do lado grande, precisará de ferramentas caras de roteamento de chamadas que possam suportar o sistema sem problemas. Se você estiver no lado menor, os custos serão mínimos.
Quando você está pronto, todo o trabalho duro não está mais em suas mãos; é transferido para o seu provedor de internet. Isso significa que não há taxas de manutenção ou contratação de uma nova equipe.
Qualidade e confiabilidade da rede
A confiabilidade da rede é extremamente importante por vários motivos. Seu sistema de PABX virtual depende inteiramente de quão bem sua rede funciona. Se o seu roteador não puder lidar com a carga de trabalho que um sistema virtual de PABX fará, talvez você não aproveite ao máximo o serviço.
Se sua rede travar, você perderá o acesso aos seus telefones. Independentemente do tamanho, a confiabilidade da rede deve ser uma prioridade.
Recursos incluídos
Como afirmado anteriormente, os sistemas virtuais de PABX virão com muitos recursos, todos relacionados ao que você pode fazer com seus telefones. Você deve conhecer sua empresa antes de pagar por recursos que talvez não sejam necessários. Isso ajudará a evitar esses erros de migração comuns na nuvem.
Se você é um pequeno negócio, as chamadas em conferência podem não ser a sua opção. Se você acordar com toneladas de mensagens de voz, procure um sistema que as organize e as torne facilmente acessíveis. Não compre uma Ferrari para a milhagem de gás.
Opções de suporte
Você deseja que seu provedor se orgulhe do suporte ao cliente. Muitos lugares oferecem ótimas opções, mas você quer alguém determinado a resolver qualquer problema que surgir na primeira chamada – quando e onde quer que seja.
Um lugar que se destaca é a Nextiva. Sua equipe de suporte está disponível por telefone, email e bate-papo. Em seu site, eles se gabam de que 95% de suas chamadas de suporte são atendidas pelo segundo toque com pouco ou nenhum tempo de espera. Procure empresas que tenham todas essas opções. Nesse caso, mais é mais – não menos.
Integrações Disponíveis
As integrações de terceiros também devem ser muito consideradas na escolha de um provedor. Se o seu escritório funcionar no Google ou no Microsoft Office, encontre um provedor que faça o mesmo.
Aqui está um exemplo: o VoIP pode se integrar às soluções de CRM . Quando um agente de suporte atende uma chamada telefônica, o sistema VoIP comercial integrado automaticamente acessa a entrada de CRM relacionada para o chamador. Com a ajuda do seu sistema de URA, os agentes não precisarão abrir as janelas e tentar encontrar as informações corretas, perdendo tempo enquanto estão ao telefone.
Isso resolve as chamadas com menos problemas, custos mais baixos e maior satisfação do cliente.
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