Contratar é uma das tarefas mais estressantes e mais exigentes que qualquer empresa/pessoa precisa enfrentar. Quando se administra um prédio comercial ou residencial também é a realidade. É preciso definir o perfil do porteiro ideal para contratação, o melhor serviço de limpeza terceirizada, normas internas, etc.
A portaria, sem dúvidas, é uma das principais preocupações de síndicos e administradoras, afinal, estamos falando da segurança de quem circula pelo local e da qualidade na relação, entre porteiros e moradores.
O custo da contratação de um funcionário é grande, então quanto mais assertivas forem as definições feitas ao montar o perfil do porteiro, melhor.
Neste artigo, vamos te ajudar com o desafio de encontrar o perfil do porteiro ideal, dicas de contratação, além de ajudar a conhecer os custos do serviço de portaria 24 horas e como fazer orçamentos com diferentes fornecedores de maneira rápida.
Perfil do porteiro: habilidades necessárias
Ao criar um perfil do porteiro para condomínios, indicamos que inclua características como:
- senso de responsabilidade
- iniciativa,
- honestidade,
- sigilo,
- organização,
- habilidade em relações humanas,
- boa comunicação interpessoal,
- inteligência emocional.
Cada uma dessas habilidades de um porteiro vão ajudar na convivência entre porteiro, condôminos, síndico e visitantes.
Perfil do porteiro: dicas para contratar o profissional ideal
Antes de começar as entrevistas ou de buscar empresas de terceirização de portaria é importante definir quais características você procura no perfil do porteiro ideal.
Reunidas as habilidades e qualificações necessárias, você precisa ter certeza de que as empresas que foram contactadas são qualificadas, confiáveis e responsivas.
Assim, você garante que poderá encontrar o perfil do porteiro que você busca e ainda outras qualidades na equipe de funcionários apresentadas pelas empresas.
Se você ainda tem dúvidas sobre as vantagens de terceirizar esse serviço, indicamos que acesse o artigo, “5 vantagens com a terceirização de portaria”.
Abaixo estão 5 dicas sobre como você pode adquirir o melhor serviço possível, juntamente com os aspectos importantes que você precisa considerar quando se lida com um prestador de serviços de portaria 24h.
1. Adquirir cotações de preços de diferentes empresas
Fechar negócio com a agência de portaria mais barata nem sempre é aconselhável.
Você tem que ter muita certeza ao comparar a qualidade dos profissionais que realizarão o trabalho, bem como a proposta de cobertura do trabalho.
Indicamos que avalie:
- Os equipamentos, mão de obra e materiais estão incluídos nas cotações de preço,
- O perfil do porteiro que você busca,
- Se houver solicitações especiais que já estão fora do escopo do trabalho.
Certifique-se de que todos os serviços, custos e extras estão inclusos na proposta das empresas das quais você receberá os orçamentos.
Como todas as transações comerciais, você precisa ser extremamente cuidadoso com ofertas “muito boas para serem verdade”. Leia tudo com atenção.
Leia mais em: Terceirização de portaria: vantagens e desvantagens
2. Perguntar sobre o tempo de serviço no mercado
Alguns prestadores de serviços de portaria vêm e vão. Eles normalmente mudam o nome da empresa para ocultar sua reputação anterior, mas o negócio é essencialmente gerenciado pelas mesmas pessoas.
Certifique-se de que a empresa de portaria que você selecionou tenha conseguido estabelecer uma sólida reputação devidamente estabelecida através da qualidade do serviço que oferece em sua comunidade.
3. Questionar se a empresa é segurada e licenciada
Tome as medidas necessárias para proteger você e sua propriedade.
Certifique-se de que a empresa de portaria que você está contratando está devidamente licenciada para o trabalho que realiza.
- Veja também nossa lista de empresa de portaria virtual preço
Também é importante que a empresa ofereça vínculos que garantam o cumprimento do contrato. É mais uma garantia de que você não sofrerá perdas acidentais em relação aos serviços prestados.
Além disso, certifique-se de não contratar qualquer prestador de serviços que não possa comprovar que a empresa está segurada.
4. Pergunte se o trabalho é 100% garantido
Você pode esperar que todos os prestadores de serviços de porteiro lhe digam que seu trabalho é feito para cuidar da satisfação do cliente.
Mas o que exatamente eles querem dizer? Há alguma garantia de devolução do dinheiro se você não estiver satisfeito com o serviço deles? Eles trocarão o profissional, se ele não atender o perfil do porteiro que você busca?
Seria melhor obter o preço e o escopo do trabalho por escrito antes de fechar um contrato para que você possa comparar o que foi prometido a você e o que recebeu.
5. Peça uma lista de referências
Uma empresa séria terá sempre uma base de clientes sólida e fiel.
Você pode solicitar referências de clientes que tenham o mesmo negócio que o seu. E depois de obter as referências, faça sua lição de casa.
Reserve um tempo para entrar em contato com essas empresas e perguntar sobre os processos de qualidade do serviço e sobre o perfil do porteiro com o qual ela trabalha ou já trabalhou naquela empresa.
Quanto custa contratar uma portaria terceirizada?
Os custos com a contratação de um serviço de portaria varia de acordo com o escopo de trabalho que será prestado. Alguns detalhes incluem:
- Nº de horas de trabalho
- Nº de porteiros
- Tempo de contrato
- Quantidade de turnos: só dirno, só noturno e diurno e noturno
Aqui no oHub fizemos uma pesquisa para descobrir quanto custa uma portaria terceirizada e encontramos valores que variam de R$4.200,00 a R$23.940,00. Por isso, a pesquisa é tão importante na hora de fazer sua contratação.
- Perfis e dicas: quanto custa uma empresa de portaria em SP?
- Quanto custa contratar uma empresa de portaria no RJ?
Para tornar sua busca pelo perfil do porteiro ideal mais fácil e ajudar você a comparar serviços e preços, acesse o site do oHub e receba orçamentos grátis e sem compromisso de qual o custo de portaria 24 horas. O oHub faz o trabalho de cotação para você.
- Receba cerca de 5 propostas em até 24 horas;
- Economize tempo;
- Consiga melhores preços.
Solicite o orçamento de empresas de portaria
Além deste serviço, você também pode encontrar outros como obtenção de alvará de funcionamento e terceirização de limpeza. O oHub é uma plataforma que conecta a sua empresa ou condomínio aos melhores fornecedores do mercado.
Caso seja um fornecedor, cadastre-se no oHub para conquistar novos clientes.