Ter porteiro não é mais uma comodidade reservada a poucos. Conhecemos os benefícios de ter um porteiro no condomínio.
No entanto, agora, mais vantajoso do que um porteiro físico no condomínio, tem sido a portaria virtual. Pois, além de desempenhar o mesmo papel de segurança e controle, que faria uma pessoa, há outros proveitos.
Um dos mais importantes, até agora, era preservar a vida e integridade física do porteiro físico. Uma vez que os porteiros são o principal alvo de assaltantes ou outros que queiram adentrar o condomínio sem permissão, a portaria virtual os protegeria desses ataques.
Porém, atualmente a portaria virtual se mostrou necessária por mais um motivo – o Coronavírus. Sendo assim, veja como o sistema ajuda na prevenção ao Coronavírus dentro do condomínio.
O que é uma portaria virtual?
Uma portaria virtual não é um robô ou holograma projetado no saguão de um condomínio.
Existem diferentes opções de segurança virtual, mas, geralmente inclui uma pessoa ou equipe trabalhando para observar o condomínio de um local remoto por meio de monitoramento de vídeo.
O portão deve ser aberto pelo inquilino ou membro da equipe com controles remotos programados – algumas configurações mais de alta tecnologia envolvem biometria, como impressões digitais.
Para a entrada de visitantes, os residentes podem se comunicar com um operador da equipe virtual para informá-los sobre os hóspedes que precisarão de acesso ao prédio.
E, para correspondências e pacotes, o porteiro virtual também pode permitir a entrada de um entregador – embora os residentes tenham que pegar seus próprios pacotes no caminho até seus apartamentos.
Quais as vantagens de ter uma portaria virtual no condomínio?
Antes de falarmos sobre o combate à Covid-19, note que portaria virtual traz inúmeras vantagens, mesmo fora do contexto da pandemia.
Veremos a seguir dois grandes benefícios e, logo após, como o sistema é eficiente no combate ao Coronavírus.
Tecnologia de ponta
O sistema utiliza tecnologia moderna para que o condomínio não tenha preocupações com o trabalho realizado. Ou seja, nada de “pequenos cochilos” durante a madrugada ou entradas e saídas não registradas.
Sendo um serviço computadorizado, podemos presumir um trabalho mais preciso e detalhado.
Segurança para os moradores
Outro ponto fundamental sobre a portaria virtual é poder melhorar a segurança.
A fiscalização é feita remotamente durante 24 horas – se assim o cliente desejar – e, este formato, colabora para diminuição, por exemplo, de casos de invasão ao condomínio.
Redução de contato e propagação do Coronavírus
Por fim, a questão central deste artigo do oHub!
De fato, a portaria virtual, tem papel significativo no combate ao Coronavírus.
Se analisarmos que um porteiro físico, é a pessoa que está em contato direto com moradores, entregadores, prestadores de serviços e uma infinidade de pessoas de diversas áreas, percebemos o quão exposto fica ao vírus.
Se por algum descuido o porteiro contrair o Coronavírus, não será possível evitar que o contagio aos moradores e demais funcionários seja evitado.
Sendo assim, se for possível implementar o sistema em seu condomínio, será um bom investimento.
Veja no vídeo abaixo como o oHub ajuda a sua empresa a encontrar fornecedores de serviços:
Procura por empresas de portaria virtual?
Se deseja contratar serviço de portaria virtual com qualidade e credibilidade que sua empresa merece, o oHub pode ajudar.
Encaminhe seu pedido de cotação e receba diversas propostas através de um único pedido. Se preferir, veja a lista de empresas que realizam o serviço de portaria virtual.
É fornecedor? Clique aqui e cadastre-se no oHub para conquistar novos clientes.