Home > Condominios > Portaria virtual: dicas para escolher o fornecedor
Portaria virtual - dicas para escolher o fornecedor - oHub

Portaria virtual: dicas para escolher o fornecedor

A demanda por sistemas de portaria virtual aumentou ao longo dos anos devido à maior comodidade e segurança que oferece.

Com a evolução contínua de edifícios e residências inteligentes, os interfones, câmeras de segurança e demais equipamentos de vídeo foram digitalizados. Ou seja, tudo feito cada vez mais para integrar-se a outros sistemas.

No entanto, boa parte dos usuários não entendem completamente o que um sistema de portaria virtual pode oferecer ou como escolher um produto cujo os recursos correspondam às suas necessidades. Para falar a verdade, muitos clientes nem sabem quais são suas necessidades.

Elaboramos uma lista de orientações, assim você terá um pequeno guia na hora de escolher um fornecedor do seu sistema de portaria virtual.

Sistema integrado

Um sistema integrado de portaria virtual é um dos principais componentes do conceito de “casa inteligente” que seu condomínio ou empresa pode adotar.

A portaria deve ser digital para integrar com os outros sistemas que o condomínio possui porque os recursos avançados exigem, além de uma boa conexão com a Internet, mecanismos que possam incluir, por exemplo, sistemas de alarmes e notificações.

Um sistema de portaria virtual deve ter vários atributos. Dentre eles: compactação de vídeo, processamento de áudio e transmissão em rede. O vídeo e o áudio devem ser compactados para minimizar o uso e a latência da largura de banda. Além disso, devem se basear nos padrões do setor para garantir a compatibilidade.

Interface descomplicada

O fornecedor oferece um produto de fácil utilização? A tecnologia só avança em benefícios, no entanto, nada mais desgastante e trabalhoso do que uma portaria virtual com diversas senhas e configurações.

Podem atrapalhar a rotina do usuário, por isso o produto precisa ter uma interface descomplicada e, e se possível, design atraente e didático.

Durabilidade do produto

Os compradores devem ter certeza de que o equipamento é fabricado com materiais resistentes a impactos. Uma das funções da portaria virtual é a segurança, por isso o material precisa ser durável.

Dessa forma, seria uma boa ideia verificar com o fornecedor se o equipamento também suporta o clima da região onde será utilizado.

A reputação do fornecedor

Embora a reputação da marca não represente necessariamente a qualidade ou a confiabilidade de um produto, a reputação do fornecedor sim. É bom ficar de olho em marcas, mas é imprescindível saber sobre a reputação do fornecedor.

A boa reputação do fornecedor perante outros clientes são credenciais para produtos confiáveis.

Por isso, além de tecnologia e qualidade, os compradores que procuram sistemas de portaria virtual adequados também devem levar em consideração o que dizem os outros clientes sobre o suporte do fornecedor, valores e quaisquer outros detalhes sobre a compra e utilização do sistema. Tudo isso para evitar infortúnios.

Funcionalidades do sistema

Além dos recursos básicos, como fazer chamadas de vídeo e destrancar portas, uma portaria virtual deve oferecer vigilância por vídeo, alarmes, controle de acesso e outros sistemas de segurança para condomínios.

Os compradores devem verificar sua compatibilidade com outros sistemas, bem como quais padrões eles suportam. Além disso, quanto mais funcionalidades úteis tiver, melhor. Dizemos úteis, pois, de nada adianta um sistema com diversas funções se boa parte delas não é atraente para o tipo de condomínio o prédio a ser instalado.

Sem medo de testar

Os recursos básicos do sistema de portaria virtual devem ter bom desempenho. Antes de qualquer compra, os clientes devem testar o sistema em busca de vídeo e áudio nítidos. Também devem avaliar a relação sinal e ruído, distorção e outros fatores que possam dificultar o excelente trabalho da portaria virtual.

Não tenha medo de pedir ao fornecedor para realizar alguns testes no equipamento. A lei permite que você saiba o que está desejando comprar, principalmente porque é melhor rejeitar o equipamento e escolher outro, do que devolver algo já usado.

Não leve nada que não esteja em conformidade com as necessidades do seu condomínio. Esse é um investimento significativo, e por isso, deve ser analisado com calma.

Sabemos como pode ser exaustivo escolher um fornecedor para sua portaria virtual. É pensando nisso que oHub selecionou as melhores empresas de portaria virtual para você solicitar seu orçamento e realizar um excelente negócio.

 

Sobre Equipe oHub

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial