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O que oferece uma consultoria de marketing - oHub

Qual a diferença entre assessoria e consultoria de Marketing Digital?

É comum não saber a diferença entre essas duas atividades. Isso mesmo! Muita gente acaba confundindo assessoria e consultoria de marketing. Só que existem diferenças e é exatamente sobre isso que nosso post de hoje vai falar.

De antemão, é preciso identificar qual a real diferença entre uma palavra e outras.

Uma empresa que deseja iniciar suas atividades de marketing digital acaba não sabendo por onde começar, principalmente se nunca teve um histórico dentro da área.

Acredite: não é difícil encontrar gestores de marketing que tenham dilemas, como:

–  Como começo a criar os perfis em redes sociais ou mesmo as campanhas de e-mail marketing de minha empresa?

– Produzo conteúdo ou invisto em links patrocinados?

– Crio um blog ou reformulo todo meu site?

Para isso, existem os dois tipos de serviços que podem auxiliar e muito este momento de sua empresa.

Quer saber mais e como descobrir qual é o melhor para sua necessidade? Acompanhe.

Consultoria de marketing digital, o que é?

Consultoria

Imediatamente, quando falamos de consultoria de marketing digital, se trata de um trabalho digamos, teórico. E ele funciona, basicamente, como um acompanhamento para quem contrata esse tipo de serviço.

Até porque, frequentemente, ele terá um início, meio e fim. É exatamente isso que os consultores efetuam, mostram qual o caminho que seus funcionários precisam executar para um determinado tipo de ação.

Entretanto, a consultoria nem sempre envolve a prática. Diferente da assessoria.

O trabalho é bem mais pontual, e serve mais como um aconselhamento para a empresa. O consultor somente irá mostrar os caminhos, porém, não irá resolver os problemas de marketing digital de sua empresa.

Existem inúmeros perfis de empresas, e é de extrema importância saber qual é o momento de optar pelo serviço de consultoria ou assessoria.

Assim,  como o próprio nome já diz, é o efeito ou ação de dar conselhos, consultas etc., o que em alguns casos pode ser feito com elaboração de pareceres, palestras, estudos, pesquisas, análises, comparações e muito mais.

O consultor digital apenas se limita a emissões de relatórios, mesmo que neste possua um plano de ação, não será esse colaborador que executará as soluções.

Existem marcas que vendem consultorias de marketing digital internas, e que tem como objetivo implementar mudanças e auxiliar no entendimento.

Entretanto, na prática, a atuação tem como objetivo aprimorar diversos processos, através de indicações de maneiras possíveis para seus colaboradores poderem gerenciá-las.

Assessoria de marketing digital, o que é?

Enquanto a assessoria de marketing digital, significa auxiliar uma empresa ou alguém em diferentes situações. Depois que a assistência é dada para uma pessoa ou empresa, sobre um determinado assunto.

A assessoria já um trabalho que é feito mais a longo prazo. Logo, possui um objetivo operacional. O serviço realizado por assessores de marketing digital é interferir em diversos processos para uma empresa que não está sabendo como resolvê-los.

Juntamente, o assessor de marketing digital tem como objetivo auxiliar e ajudar nos processos digitais de uma empresa, bem como outros termos que em português bem claro seria “colocar a mão na massa”.

Do mesmo modo, é na assessoria digital que são encontrados os problemas, bem como implantadas as soluções necessárias. É através da participação direta deste colaborador, que vai interferir nos processos digitais de sua empresa.

 

Quando contratar uma consultoria ou assessoria de marketing digital?

Agora que você já entendeu a diferença entre um termo e outro, a diferença agora está na maneira como é feita a prestação dos serviços. O assessor digital estará mais próximo dos gestores da empresa, se tornando um verdadeiro conselheiro.

Nesse ínterim, irá agir na gestão de processos digitais do seu negócio. Para definir o que é a gestão de processos, podemos afirmar que é uma metodologia contemporânea.

Onde irá oferecer novas abordagens de coordenação de sistemas e pessoas, tendo como objetivo incrementar o desempenho de sua marca.

A gestão de processos digitais, é a institucionalização ou formalização de planejamentos, avaliações de processos online e estruturações.

Empresas que desejam maior engajamento digital precisam aplicar diferentes métodos para acessar, redesenhar e coletas informações em seus processos, tais como:

  • SEO;
  • Compra de tráfego;
  • Funil de vendas e marketing de conteúdo;
  • Programas de afiliados;
  • Facebook Ads;
  • Assessoria comercial online;
  • Assessoria de negócios;
  • Assessoria de marcas;
  • Assessoria de empresas;
  • Google AdWords.

Onde encontrar empresas de consultoria e assessoria de marketing digital?

Se você deseja contratar empresas que efetuem esse tipo de suporte com qualidade e credibilidade que sua empresa merece, o oHub pode ajudar.

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Sobre Luiza Guimarães

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