A terceirização, de uma forma ou de outra, sempre existiu, desde que a civilização começou. Porém foi só durante a Segunda Guerra Mundial que ela foi incorporada ao capitalismo, quando as indústrias bélicas necessitavam aumentar a produção e, assim, resolveram se concentrar na chamada atividade fim, contratando outras empresas para as atividades de apoio.
O processo de terceirização teve seu maior avanço, depois disso, na década de 1980 e a tendência chegou ao Brasil na década de 1990. Nos processos de engenharia, em busca de certificação de qualidade, as empresas buscavam maior produtividade e redução de custos, e isso levou a maior parte delas a terceirizar atividades, escolhendo primeiramente áreas como a segurança e os serviços de limpeza.
Com o crescimento dos serviços terceirizados, algumas empresas repassaram todas as atividades não ligadas aos seus objetivos fins, o que levou diversos empregados a se tornarem pequenos empresários, com o apoio da empresa, tornando a terceirização uma atividade comum, além de ser a grande oportunidade para muitos se tornarem empresários.
A terceirização, durante esse tempo todo, foi alvo de diversas críticas, sendo uma das principais sobre o fato de os trabalhadores perderem os seus direitos, embora, no entender jurídico, a terceirização deva manter todos os direitos dos trabalhadores, seguindo a legislação estabelecida pela CLT.
Atualmente até mesmo os órgãos públicos buscaram a terceirização para melhorar a qualidade dos serviços prestados, tanto no âmbito federal, quanto estadual e municipal. Para as empresas do setor privado, é uma garantia a mais, uma vez que as empresas que trabalham no setor buscam cada vez mais o aperfeiçoamento dos profissionais que nela trabalham, procurando atender com a máxima perfeição os clientes que buscam seus serviços.
Receba orçamentos grátis e sem compromisso de recepcionista terceirizada.
O oHub faz o trabalho de cotação para você.
- Receba cerca de 5 propostas em até 24 horas
- Economize tempo
- Consiga melhores preços
Recepcionista terceirizada: a melhor opção para as empresas
O serviço de terceirização também chegou à recepção. Uma empresa de prestação de serviços que oferece os serviços de uma recepcionista terceirizada deve contar com profissionais capacitadas, com treinamento qualificado para a recepção de clientes, visitantes e fornecedores.
A recepcionista terceirizada deve saber recepcionar a todos com o bom atendimento, com postura adequada ao que se espera de uma empresa e mantendo a imagem da empresa junto ao pessoal externo.
Uma recepcionista terceirizada é treinada para a execução de suas tarefas dentro do melhor padrão de atendimento pessoal, atendimento telefônico interno e externo, triagem e encaminhamento de correspondência, protocolos, reservas de salas de reunião, informações precisas a clientes e fornecedores e também sobre a própria empresa.
Uma boa empresa fornecedora de serviços terceirizados de recepcionista deve oferecer, portanto, o melhor treinamento para a profissional que será alocada na empresa cliente, com o treinamento que a capacite para que os usuários da recepção, visitantes, clientes e fornecedores tenham a melhor impressão da empresa contratante.
Os requisitos para uma recepcionista terceirizada
Uma recepcionista terceirizada deve saber se expressar com clareza, cuidando tanto das palavras que escolhe quanto do tom de voz aplicado com os usuários da recepção, tendo hábitos de cordialidade, sempre gentil, demonstrando disposição para atender adequadamente os visitantes.
O treinamento de uma recepcionista terceirizada envolve ainda a higiene impecável, a manutenção de uniforme dentro dos padrões da empresa contratante, os cuidados com os cabelos, maquiagem e dentes. Como recepcionista terceirizada, ela deve ser o cartão de visitas da empresa, atendendo sempre da melhor maneira possível.
A boa recepção aos visitantes deve ser um preocupação da empresa contratante e, para isso, é necessário contratar uma empresa de terceirização especializada. Uma recepcionista terceirizada deve receber o treinamento que também envolve o controle de entrada e saída de materiais e equipamentos, controle de acesso de visitantes, com o seu correto cadastramento e autorização de entrada.
Além dessas atividades, a recepcionista terceirizada também deve executar com presteza tarefas como atendimento telefônico, interno e externo, com as corretas transferências de chamada, com a precisa prestação de informações aos clientes, fornecedores e outros usuários e, dependendo da empresa contratante, ter também conhecimento de outro idioma, oferecendo o atendimento correto para visitantes estrangeiros.
Uma boa empresa de terceirização de serviços de recepção deve, ainda, preocupar-se com as regras da empresa contratante e, desta forma, além do treinamento necessário para suas atividades, a recepcionista terceirizada também deve ser orientada a seguir todas as regras do contratante para que possa cumprir com todas as suas tarefas dentro do padrão exigido.
Recepcionista terceirizada representa o melhor para a empresa
O serviço contratado de recepcionista terceirizada é conveniente para a empresa contratante, visto que reduz os custos e melhora consideravelmente a produtividade da empresa, uma vez que o contratante não terá preocupações com a recepção, podendo direcionar suas necessidades para a atividade fim da empresa, tendo o atendimento completo, com a substituição dos serviços em casos de ausências da recepcionista terceirizada, tendo a certeza de que a empresa contratada cumprirá com as cláusulas do contrato estabelecido.
Ao contratar uma empresa para prestação de serviços de recepcionista terceirizada, procure conhecer os métodos, a experiência e a confiabilidade da empresa, converse com outros clientes e tenha antes de tudo a certeza de que suas necessidades serão prontamente atendidas com a melhor prestação de serviços.
|
E se você quer contratar um fornecedor para realizar um serviço de [categoria], o oHub pode ajudar. Faça uma cotação e receba diversas propostas com um só pedido ou veja a lista de empresas que realizam serviços de recepcionista terceirizada. Caso seja um fornecedor, cadastre-se no oHub para conquistar novos clientes. |
Ideias Dicas para fazer seu negócio crescer