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Serviço de suporte técnico em informática o que você precisa saber - oHub

Serviço de suporte técnico em informática o que você precisa saber

Imagine um negócio de call center com mais de 200 funcionários ou uma grande empresa financeira com centenas de funcionários; empresas grandes ou até maiores (imagine multinacionais) têm uma coisa em comum no que diz respeito à TI. Eles têm seu próprio departamento de TI responsável por manter os computadores, software e instigar reparos quando necessário.

Não é diferente com as pequenas e médias empresas (PME). Funcionários de pequenas e médias empresas terão seu próprio computador. No entanto, o que faltava às PME é um departamento de TI, pois elas não terão condições de manter um. Além disso, é o fato de que computadores, como qualquer máquina eletrônica, terão um colapso eventual e precisarão ser consertados. E é aí que entra o suporte profissional de TI.

Uma boa equipe de tecnologia sempre manterá seus computadores funcionando e impedindo que seus negócios se debatam.

Veja como uma equipe de TI profissional mantém seus computadores em perfeita condição de uso e assim aumentar a produtividade dos seus negócios.

Comunicação fluída

Os negócios modernos dependem de computadores para tudo, desde folha de pagamento a suporte ao cliente. Praticamente todas as facetas da sua empresa giram em torno dos computadores de uma maneira ou de outra.

Portanto, não é surpresa que os computadores, apesar de ajudarem, também possam prejudicar os empresários.

Embora não prejudique as empresas de propósito, os computadores quebram. O software apresenta erro, os vírus aparecem e o hardware falha.

E o que é mais preocupante, geralmente é algo que você não pode prever ou impedir. Às vezes, os fabricantes até lançam software com bugs que ninguém poderia prever.

Quando problemas surgem, você precisa de serviços de suporte de computador. O tempo de inatividade prejudica a produtividade e, portanto, o resultado final.

Sem mencionar a frustração que os clientes podem sentir se seu site ou sistema de compras não estiver funcionando. Você está perdendo produtividade e vendas em potencial.

A comunicação é uma parte muito importante de qualquer negócio porque os negócios prosperam em relacionamentos. Por isso, para que os funcionários das PME se comuniquem com clientes de maneira eficiente é preciso ter uma equipe de TI, alinhada ao seu trabalho.  Uma equipe de suporte técnico profissional pode realmente melhorar as comunicações para aumentar a produtividade. Eles podem recomendar e reconfigurar sistemas de comunicação, como e-mails ou VoIP, para aumentar a eficácia das comunicações.

Repara e otimiza

Ter uma equipe de suporte técnico significa que a empresa não terá problemas se o computador não funcionar.

A solução de problemas também não significa apenas consertar e reparar.

Uma equipe de suporte de TI boa pode otimizar o hardware e os sistemas de computadores para que tudo corra mais rápido e com mais eficiência. Da mesma forma, a equipe de tecnologia pode recomendar os melhores programas antivírus e anti-malware para proteger os dados vitais da empresa.

Traz novas soluções de TI

Os especialistas realmente profissionais e experientes em suporte técnico ficam atualizados sobre os mais novos softwares e programas disponíveis.

Se sua empresa está perdendo parte da produtividade devido à ineficiência de programas de computador, o suporte técnico pode ajudar. Uma equipe de suporte técnico pode ajudá-lo a encontrar programas atualizados e a utilizar a mais nova tecnologia.

Dá suporte 24 horas

Em relação à correção e reparo, uma grande vantagem do suporte técnico é o serviço 24 horas, 7 dias por semana. Ter uma empresa de suporte técnico vigiando suas costas pode ajudar imensamente seus negócios. O serviço disponível 24/7 aumenta a produtividade por meio de recursos como acesso remoto.

Sua empresa provavelmente opera 24 horas por dia, 7 dias por semana, e seus funcionários provavelmente não, e não o farão. Confuso? Nós explicaremos.

Sua empresa provavelmente possui um site e oferece algum formato para compra, se não apenas informações gerais sobre seu produto ou serviço.

Essas informações estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, e os clientes esperam que estejam sempre disponíveis.

Serviços de suporte de computador de qualidade oferecem suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, para garantir que seu site permaneça operacional, não importa o quê.

Mesmo no meio da noite, um serviço terceirizado monitora sua infraestrutura e corrige os problemas que surgem.

A terceirização de suporte técnico tem um custo total mais baixo

Nos atuais ambientes econômicos, os orçamentos precisam ser reduzidos. Infelizmente as empresas ainda dependem da TI, mas o custo de manutenção de seu próprio departamento de TI é muito caro.

A solução de problemas pode causar um grande impacto na satisfação do cliente, a menos que uma equipe de TI terceirizada resolva problemas da empresa enquanto o trabalho normalmente ocorre.

Como mencionamos acima, a terceirização de serviços de TI em qualquer aspecto dos negócios economiza dinheiro. Você está se beneficiando da economia de escala.

Empresas de terceiros têm equipes inteiras de especialistas em TI, enquanto sua empresa provavelmente possui um pequeno departamento de TI.

 

Você não precisa pagar à sua equipe de TI um salário anual. É possível você pagar um valor mais baixo para empresas terceirizadas.

Além disso, em certas denúncias, o terceiro lida com todos os aspectos dos serviços de suporte do computador.

Isso significa manutenção de hardware e software, o que reduz ainda mais o departamento de TI e economiza dinheiro a longo prazo.

O suporte técnico pode ajudar na conformidade do setor

Algumas PME podem enfrentar requisitos desafiadores de licenciamento e conformidade de TI.

Muitos proprietários não têm um entendimento total de como cumprir esses regulamentos. Os provedores de suporte técnico sempre se mantêm atualizados sobre esses requisitos para evitar multas financeiras.

A TI está se tornando mais complexa

A tecnologia da informação está rapidamente se tornando mais complexa. A capacidade de acompanhar está se tornando mais difícil. Aplicativos, bancos de dados, software e virtualização estão transformando a face dos negócios de TI.

Contar com a companhia de suporte técnico certa para acompanhar faz sentido nos negócios.

Veja no vídeo abaixo como o oHub ajuda a sua empresa a encontrar fornecedores de serviços:

Há muitas vantagens em obter suporte técnico. Se você quiser aumentar a produtividade de seus negócios, oHub tem os profissionais mais capacitados para serviços de suporte técnico em informática. Isso porque oHub não se contenta com o comum, pelo contrário, tem sempre a melhor seleção de empresas. Todas, com o objetivo de contribuir para o crescimento da sua empresa!

Sobre Equipe oHub

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