Home > Facilities > Portaria > Sinais que indicam que você precisa de uma portaria virtual
Qual o custo de uma portaria virtual - oHub

Sinais que indicam que você precisa de uma portaria virtual

Conforme cresce a demanda dos condomínios no Brasil, a gestão necessita da aplicação de diversos tipos de serviço. Manter uma portaria tradicional, em muitos casos, pode não ser a melhor opção. Portanto, para suprir as necessidades de condomínios, a portaria virtual surgiu como uma alternativa que viabiliza a redução de custos, otimizando resultados.

Para uma administração eficiente e de qualidade, que busque as melhores soluções para os condôminos, a portaria virtual tem se popularizado, tornando-se um verdadeiro nicho de mercado para empresas. Diante de tantas opções, com empresas de diferentes especialidades, os condomínios podem usufruir dos serviços de portaria virtual de maneira individualizada, de acordo com a demanda específica.

Sendo assim, para definir se a portaria virtual é a melhor escolha para um condomínio, o síndico, juntamente com seus auxiliares, deve realizar um levantamento completo que traga todas as suas necessidades atuais. À princípio, alguns pontos terão maior influência na escolha, dada sua importância para a manutenção do condomínio, garantindo segurança e conforto aos moradores.

Os principais sinais que resultam na implantação da portaria virtual

Caso o condomínio apresente algumas das situações abaixo listadas, significa que este é o momento de repensar a estrutura implementando os serviços de portaria virtual.

Gastos excessivos com equipe própria

Manter os próprios funcionários, em uma portaria tradicional, pode sair caro para os cofres do condomínio.

A manutenção de equipamentos de serviço, limpeza e segurança demanda altos investimentos, tornando-se, em muitos casos, inviável economicamente.

A portaria virtual, por sua natureza, permite a redução de gastos, e nos casos de terceirização, essa redução será ainda mais expressiva. Portanto, caso a gestão condominial determine que a manutenção de equipamentos e uma equipe própria, esteja desequilibrando as finanças, a implementação da portaria virtual será a solução.

Altos passivos trabalhistas

Manter funcionários próprios requer gastos com a manutenção do contrato de trabalho. Cumprir com o pagamento e manter as obrigações trabalhistas e previdenciárias, previstas em lei, resultar em um aumento considerável das mensalidades do condomínio.

Além dos gastos previstos, manter funcionários próprios coloca o condomínio em risco de eventuais processos trabalhistas, propostos por estes empregados.

Crescimento dos índices de violência

O aumento da criminalidade, especialmente nas grandes cidades, tem causado temor aos moradores de condomínios e seus funcionários. Logo, a portaria virtual busca garantir meios que mantenham os condôminos mais seguros, impedindo a entrada de estranhos nas dependências do condomínio.

Empresas, buscando solucionar a questão da segurança, tem fornecido mecanismos diversificados que exercem controle sobre o fluxo de pessoas dentro do condomínio, efetivando o controle.

Necessidade de vigilância 24 horas

Alguns condomínios, a depender de sua localização, necessitam de um sistema de vigilância que opere 24 horas por dia, todos os dias. Sendo assim, para atender a esta demanda, a portaria virtual possibilita este funcionamento em tempo integral, garantindo mais segurança aos moradores.

O sistema de portaria virtual dispõe de câmeras de segurança e sensores de movimento que permitem o controle da circulação de pessoas, em qualquer horário. Este fator tem sido determinante para a implantação do sistema nos condomínios diante da necessidade de uma fiscalização contínua.

Modernidade

A portaria virtual é caracterizada pela modernidade e tecnologia avançada. Através da sua implementação os moradores poderão desfrutar de mecanismos mais modernos que conferem agilidade e praticidade aos condôminos.

Registro dos moradores e controle de entradas

A portaria virtual, através do sistema de cadastramento biométrico e facial, efetua o registro de moradores e visitantes mais frequentes. Esta funcionalidade proporciona mais segurança ao condomínio porque possibilita o controle efetivo de quem ingressa nos prédios. Após o devido registro, o morador poderá entrar e sair de forma rápida e automática, apenas realizando a leitura facial ou das digitais.

A possibilidade de terceirização

Com a popularização da portaria virtual, o mercado para as empresas prestadoras destes serviços cresceu, e para cada tipo específico de demanda, há um serviço individualizado. A opção de terceirizar os serviços de portaria virtual tem se mostrado vantajosa para os condomínios.

Em síntese, o contrato de prestação de serviços celebrado com a empresa de portaria virtual conterá as disposições acerca da demanda exata dos serviços, valores acordados, e previsões de manutenção do funcionamento do sistema. Assim, o condomínio poderá reduzir custos, otimizando as finanças.

O contrato garante a manutenção do sistema de portaria virtual, prevendo procedimentos a serem adotados, em caso de alguma falha técnica.

Os condomínios de menor porte

Para os condomínios de menor porte, que possuem menos unidades, a portaria virtual garante a manutenção e o controle total das suas necessidades rotineiras. Considerando que condomínios de pequeno porte contam com folhas salariais demasiadamente altas para seu orçamento, a implementação da portaria virtual terceirizada proporciona a redução de gastos e a modernização de sua gestão.

Como escolher uma empresa de portaria virtual

Além de identificar a necessidade de se implantar o sistema de portaria virtual em um condomínio, a gestão deve prestar atenção ao momento de optar por qual empresa contratar.

Definir pontos importantes, como a demanda, tipos de equipamentos, nível de segurança, entre outros, serão os fatores que irão nortear na decisão pela contratação de uma empresa. Pesquisa de mercado, buscar informações sobre contratos anteriores e o nível de satisfação dos clientes são fontes relevantes que irão auxiliar nesta etapa.

O diálogo entre empresa e condomínio

Da mesma forma que a pesquisa de mercado é importante, é fundamental que haja o diálogo entre a empresa de portaria virtual e o condomínio. Assim, poderão ser negociados os preços, condições de pagamento, execução dos serviços e os procedimentos padrões a serem adotados, registrando as negociações no contrato, posteriormente.

Se você quer contratar um fornecedor para realizar um serviço de portaria virtual, o oHub pode ajudar. Faça uma cotação e receba diversas propostas com um só pedido ou veja a lista de empresas que realizam serviços de portaria virtual. Cadastre-se no oHub para conquistar novos clientes.

Sobre Equipe oHub

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial