Os sites de empresas de limpeza cumprem um papel fundamental na hora de encontrar o fornecedor ideal para realizar este tipo de serviço seja em escolas, prédios comerciais, condomínios residenciais, academias, hospitais e outros estabelecimentos.
Além disso, um site bem construído ajuda empresas de limpeza e conservação a criarem presença online, conquistarem mais clientes e expandirem seus negócios.
Para isso, o site da empresa de limpeza online deve ser atrativo e apresentar ao cliente em potencial informações importantes, como os tipos de serviços prestados. Por exemplo, se é ofertado o serviço de limpeza de condomínio ou se o fornecedor é uma empresa de limpeza de fachada.
Assim, se você é uma empresa de limpeza de prédio ou empresa de limpeza residencial, ou se está em busca de um fornecedor para realizar serviços como estes, primeiro, é preciso saber qual o papel desempenhado por um site de empresas de limpeza.
Qual a importância de um site de empresas de limpeza?
Do ponto de vista do fornecedor, sites de empresas de limpeza permitem o marketing orgânico.
O marketing orgânico é uma estratégia de baixo custo que pode até não ser tão eficaz quanto os canais de marketing tradicionais no curto prazo, mas beneficiará imensamente o seu negócio de limpeza em poucos meses.
Um site também ajudará empresas de limpeza e conservação a obterem novos clientes por meio da publicação de conteúdos relevantes produzidos utilizando técnicas de SEO.
Sem contar que ter um site está entre os pilares da publicidade online. Com o poder das mídias sociais, é possível propagar a imagem da empresa de limpeza mais rapidamente do que foi a divulgação boca a boca no passado. Isso estabelecerá uma base para seus futuros esforços de marketing.
Qual o melhor site de empresas de limpeza?
O melhor site de empresas de limpeza deve reunir pelo menos essas cinco características:
1. Conteúdo interessante
O conteúdo do site deve ser atraente para o público-alvo e ranquear bem em mecanismos de busca, como o Google. Para produzir um conteúdo assim, defina a sua persona e escolha quatro ou cinco palavras-chave relacionadas ao seu negócio que devem ser incluídas em cada página do site.
Importante adicionar a palavra-chave no início do título, no primeiro parágrafo do conteúdo, no meta título (do texto e da imagem), na meta descrição e tags. Além disso, sempre atualize seu conteúdo e imagens quando necessário.
2. Navegação fácil
O principal motivo que faz clientes em potencial saírem de um site é quando eles não conseguem encontrar as informações que procuram. Portanto, lembre-se de tornar seu site fácil e simples de navegar.
Para acompanhar o desempenho do seu site, experimente um aplicativo de análise e monitore a taxa de rejeição. Isso permitirá que você saiba a quantidade de visitantes que estão deixando a página ou o site. E com base nisso, pode fazer as mudanças necessárias para uma melhor visibilidade dos serviços de limpeza ofertados pela sua empresa.
3. Ser compatível com dispositivos móveis
Hoje em dia, muitas pessoas fazem a sua pesquisa por fornecedores utilizando seus smartphones. Por isso, é importante que o seu site seja responsivo, ou seja, que se adapte ao tamanho das telas que estão sendo exibidos, como as de celulares e tablets.
Além disso, o carregamento da página muito demorado ou navegação ruim nestes dispositivos pode fazer com que o cliente saia do seu site e visite o do seu concorrente. Nesse sentido, seu site de serviços de limpeza deve ser fácil de navegar em qualquer gadget que for acessado.
Sem contar que o Google penaliza os sites não compatíveis com dispositivos móveis, fazendo com que essas páginas tenham poucas chances de ranquear bem nos resultados de busca.
4. Disponibilize um botão de chamada à ação (Call-To-Action)
Apenas copiar e colar seu número de telefone no site não é suficiente. Isso porque exibir seu número de telefone, embora seja importante, faz com que o cliente tenha que anotá-lo e memorizá-lo antes de ligar para você, gerando uma tarefa extra para eles. Muitos podem desistir no meio do caminho.
Por isso, simplifique esse processo para eles, adicionando um botão facilmente acessível que quando eles clicarem, irá tocar direto para o seu escritório.
5. Comentários e avaliações
A propaganda boca a boca nunca foi tão forte em tempos digitais. Por isso, publicar os comentários e avaliações de clientes previamente satisfeitos em uma página inicial ou landing page é uma ferramenta de marketing brilhante. Isso ajudará a vender seu serviço ao informar sobre sua empresa de forma positiva.
Atualize essas informações com frequência. Mantenha avaliações com menos de três meses em seu site, pois as mais antigas são, muitas vezes, consideradas irrelevantes pelos clientes.
Sugestão de leitura: Terceirização de serviço de limpeza de condomínio para evitar a Covid-19
3 motivos para buscar por um site de empresas de limpeza
Do ponto de vista do consumidor, são vários os motivos para buscar por um site de empresas de limpeza. Dentre eles, estão:
1. Poder contactar um negócio de limpeza a qualquer momento
A busca por um fornecedor não se limita mais ao horário comercial, uma vez que sites de empresas de limpeza podem disponibilizar formulários para contatos, acessíveis 24 horas por dia, sete dias por semana.
Assim, você não precisa mais depender de telefonemas das 9h da manhã às 6h da tarde para conseguir as informações que procura. Basta especificar qual o tipo de serviço deseja e enviar todas as dúvidas que possa ter de forma online. Depois, um atendente irá contactá-lo de volta com todas as respostas assim que possível.
2. Encontrar mais informações sobre a empresa
Todo site de empresas de limpeza que se preze terá uma página em seu site que apresenta os serviços ofertados. Assim, é possível obter mais informações e tirar dúvidas preliminares por meio da leitura dessas informações prontamente disponíveis.
Além disso, você pode buscar por provas das capacidades da empresa em questão. Algumas, por exemplo, disponibilizam cases, com fotografias de antes e depois dos serviços realizados.
Você também pode procurar no site por avaliações de clientes dos serviços da empresa. Isso, certamente, ajudará você a decidir se o serviço ofertado é confiável e de qualidade.
3. Verificar a credibilidade do fornecedor
Quando ouvimos falar de um fornecedor, imediatamente procuramos on-line para ver as avaliações a respeito, bem como descobrir mais sobre a empresa, não é mesmo?
Nesse sentido, se você procurar por uma empresa em mecanismos de busca como o Google e ela não tiver um site, isso já é um alerta de desconfiança sobre a empresa. Afinal, todo negócio legítimo, hoje em dia, busca estabelecer sua presença online.
Portanto, procurar pelo site da empresa de limpeza irá contribuir para você verificar a credibilidade do fornecedor em questão e se uma firma de limpeza é boa. Além disso, possibilita a você se familiarizar com a marca e os serviços ofertados pela companhia.
Caso esteja em busca de uma empresa de limpeza residencial, este artigo pode ajudar você: Qual o preço da faxina residencial e quanto custa a limpeza pós-obra?
Como escolher um site de empresas de limpeza de confiança?
Na hora de escolher um site de empresas de limpeza de confiança, siga essas dicas que você encontra detalhadamente neste artigo sobre como escolher e quanto custa uma empresa de limpeza:
1. Faça uma pesquisa de mercado;
2. Pesquise a experiência da empresa no ramo;
3. Avalie o custo-benefício;
4. Fique atento à política de treinamento de colaboradores;
5. Busque por referências.
Além disso, as maiores empresas de higiene e limpeza do Brasil você encontra no oHub. Por meio da nossa plataforma, você:
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