Graças ao avanço tecnológico, hoje, as empresas não precisam mais recorrer às gigantes centrais telefônicas com suas diversas linhas físicas. O PABX virtual é uma das inovações que veio para transformar a comunicação. Logo, se você pretende modernizar a tecnologia da sua marca, saiba que é importante verificar a tabela de preços do PABX virtual.
Aliás, o oHub traz uma página completa, com valores dos principais serviços. Sendo assim, para avaliar as principais alternativas do mercado, você pode entrar em contato com as principais empresas listadas pelo oHub e solicitar um orçamento.
Mas, antes de conhecer a página de preços, entenda melhor como funciona o serviço de PABX virtual.
No mercado, existem diversos modelos de PABX: analógico, VoIP, híbrido e na nuvem. Contudo, o virtual é um dos mais requisitados, e você vai saber o porquê a partir de agora.
Basicamente, o PABX virtual se refere ao termo Private Automatic Branch Exchange, cuja tradução para o português é “Troca Automática de Ramais Privados”. Ou seja, é uma central telefônica que interliga linhas de operadoras com a rede privada de ramais dentro de uma empresa.
Seguindo o padrão cloud computing, o PABX virtual é 100% digital.
Isso significa que o PABX é um sistema telefônico em nuvem, distribuindo apenas um número VoIP para diversos ramais.
Nos dias de hoje, as empresas não precisam mais contratar centrais telefônicas físicas, muitas vezes pesadas e com inúmeras linhas. A tecnologia propiciou uma comunicação prática, já que tudo é operacionalizado digitalmente.
Como vantagem, o equipamento reduz os custos com telefonia e melhora a experiência do usuário. Esses, por sinal, são alguns dos principais objetivos das melhores empresas de PABX virtual.
Na prática, as gravações de chamada armazenam ligações que podem ser localizadas por meio de ramais. Assim, os gestores avaliam com precisão e agilidade as operações e passam as informações às equipes, visando melhorar o nível de satisfação do cliente.
Todo o monitoramento de dados pode ser feito em tempo real: o gestor verifica o status de cada ramal e das ligações, insere e exclui usuários, entre outras funções.
Para consolidar uma gestão mais eficiente, o sistema disponibiliza relatórios personalizados, com dados que contabilizem as ligações recebidas por ramal e chamadas não atendidas.
O PABX virtual também facilita o cadastro de ramais e a obtenção de novos números. Assim, caso o usuário já tenha um número e ramal na empresa, ele pode pedir a portabilidade.
A integração com o CRM torna o trabalho ainda mais ágil e primoroso, uma vez que, com todo o histórico de ligações registrado, o cliente pode migrar do canal de voz para um canal digital sem repetir informações.
Percebeu como são vários os motivos que levam você a ter um sistema de PABX virtual? E saiba que não são apenas esses benefícios listados acima.
Se a ideia é ter um equipamento de fácil instalação e manuseio, o PABX virtual é ideal, pois elimina quase por completo as estruturas e grandes fiações, tornando a implementação mais simples em relação à tradicional.
Juntamente com esses fatores, a manutenção é menos desgastante, pois a própria configuração da ferramenta é feita de forma prática. Ao invés de fios espalhados pela empresa, o sistema é aplicado virtualmente.
E, não se preocupe, as melhores empresas de PABX virtual dão todo o suporte necessário para o processo de inclusão.
A utilização desse aparelho também ajuda a melhorar a produtividade das equipes. No modelo tradicional, as marcações de reuniões e conversas eram registradas por demoras infindáveis, gerando frustração e desgaste produtivo.
Aqui, a comunicação é facilitada, tanto entre os próprios colaboradores, quanto na relação entre empresa e cliente, de modo que se ganha em velocidade das informações e na agilidade para a tomada de decisões.
Assim como a tecnologia VoIP, o PABX virtual permite a redução de custos na operação, sendo um excelente recurso para otimizar ganhos e mitigar gastos.
Conforme já citamos, esse é um modelo de negócios que dispensa amplas estruturas físicas na instalação e manutenção. Ao contrário, tudo se faz sobre as bases da internet e de softwares virtuais. Da mesma forma, os custos de utilização são menores.
Se sua empresa deseja anunciar novos produtos ou serviços, não há alternativa melhor do que personalizar seu PABX virtual com músicas e áudios que chamem a atenção de quem está do outro lado da linha. A espera durante uma chamada melhora a experiência do usuário.
Esse procedimento otimiza o serviço de atendimento, fazendo com que o período de espera seja agradável e o cliente saiba que será atendido em breve, sem pensar que encerraram a ligação devido ao silêncio.
Pois bem, chegamos à tabela de preços de PABX virtual. Quando se tratam de custos, o PABX virtual varia de acordo com os serviços inclusos no pacote contratado, no número de ramais e no modelo de minutos adquiridos ou ilimitados.
Na tabela de preços, é possível verificar que, por exemplo, uma linha Voip sem minutos incluídos custa entre R$ 14 e R$ 50, enquanto um aparelho com 100 ramais e minutos ilimitados pode chegar a R$ 7900.
Em termos de comparação, ambos contam com:
– ligação gratuita;
– gravação de chamadas;
– relatórios referenciais e analíticos;
– suporte técnico, entre outros.
Logo, a diferença está no tipo de aparelho: no primeiro, a venda é de uma Linha Voip, enquanto, na última opção, é um aparelho de PABX virtual completo.
Como se pode ver, o oHub traz uma página detalhada com valores, tipos de serviço e periodicidade para pagamento (mensal).
Aposte no que pode ser bom para o seu negócio. Com as empresas listadas pelo oHub, você tem:
– atendimento personalizado;
– redução dos custos de chamada;
– gerenciamento remoto.
Acesse a tabela de preços do PABX virtual, compare os serviços e solicite um orçamento com empresas de confiança.