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Entenda melhor o que é outsourcing de help desk.

Terceirização de Help Desk – Quais as vantagens?

Quando ocorre na empresa qualquer incidente de TI, a principal consequência é uma interrupção não planejada ou mesmo redução na qualidade dos serviços. A terceirização de help desk possibilita tratar com incidentes, reduzindo os impactos negativos trazidos para as atividades da empresa.

De uma forma geral, cada vez mais os empresários e administradores vêm notando os benefícios da terceirização do help desk que, como sabemos, estão muito além de gerar economia com custos mais elevados para manter esse departamento, que normalmente é um dos mais especializados da empresa.

Mesmo porque, a Tecnologia de Informação é algo necessário para qualquer empresa, atualmente, havendo a necessidade de suprir as demandas e manter a empresa em nível de concorrência semelhante às outras empresas do mesmo setor.

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Veja, a seguir, algumas das principais vantagens na terceirização de help desk:

1.    A terceirização de help desk é estratégica

Desde alguns anos, as empresas estão cada vez mais deixando os serviços que não fazem parte de sua atividade-fim para terceirizadas.

A terceirização de help desk é uma condição estratégica, uma vez que as conquistas e descobertas de novas tecnologias acontecem todo o tempo, em todos os setores e, dessa forma, investir em terceirização permite garantir que todas as atividades sejam feitas sem interrupção, gerando maior lucratividade para a empresa.

2.    Usuários comuns podem ter seus problemas resolvidos

A terceirização de help desk permite que os usuários comuns possam ter seus problemas resolvidos com mais facilidade.

A Tecnologia de Informação desenvolve sistemas que facilitam as atividades e aumentam a produtividade, mas a empresa não pode exigir que um usuário final tenha todo o conhecimento para encontrar soluções para os mais diversos tipos de problemas.

3.    Todos os serviços podem ser prestados na terceirização de help desk

A terceirização de help desk não vai se limitar à manutenção básica dos equipamentos e sistemas utilizados pela a empresa. Atualmente é possível contar com empresas de terceirização de help desk que oferecem os mais diversos serviços, permitindo que qualquer empresa tenha todo o suporte para garantir a continuidade dos serviços. É possível escolher os tipos de serviços oferecidos, elaborando contratos específicos para as necessidades de cada tipo de empresa.

Além disso, com a terceirização de help desk a empresa terá a seu serviço profissionais que irão oferecer diversas melhorias, como a otimização de processos, que oferece aumento de produtividade, e a redução de desperdícios, que vem oferecer maior lucratividade.

Na terceirização de serviços de informática, a empresa vai contar com maior comodidade de mais praticidade, podendo contratar serviços sob demanda, ou seja, vai poder escolher a quantidade de serviços e os valores mais adequados, contando inclusive com soluções pontuais que irão trazer grande diferença na gestão empresarial.

4.    A terceirização é uma aliada de novas ideias

Na terceirização de help desk, uma empresa pode se livrar de toda a parte operacional da Tecnologia de Informação, podendo investir melhor na sua principal atividade. Trata-se, portanto, de uma oportunidade excelente para se atualizar com novas tecnologias e com ideias inovadoras para possibilitar maior competitividade no mercado em que está inserida.

Para uma empresa preocupada com a concorrência, é possível colocar em prática novas tecnologias de forma imediata, saindo na frente de seus concorrentes.

5.    Garantia de serviços de qualidade

Entre as principais vantagens na terceirização de help desk está a atualização de equipamentos e sistemas. A empresa que oferece esse tipo de serviços, também para se manter à frente dos concorrentes, deve se manter constantemente atualizada.

Dessa maneira, ao contratar uma empresa terceirizada para esse tipo de serviços, possibilita também manter o parque de TI em dia com o que a tecnologia está oferecendo, além de contar com serviços de alta qualidade.

 
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