Para contratar a terceirização de portaria é necessário encontrar fornecedores de serviço capacitados, principalmente porque se trata de serviços essenciais, com atendimento a fornecedores, clientes e demais interessados.
Existem cuidados básicos na análise da empresa a ser contratada e que devem ser tomados com todo o critério, sem pressa ou atropelo, uma vez que a imagem da empresa contratante está sendo colocada nas mãos de terceiros.
Uma regra básica para fechar um contrato de terceirização de portaria é encontrar uma empresa que tenha idoneidade no mercado, que não possuía certidões negativas nas áreas trabalhista e fiscal, que ofereça boas referências de clientes já atendidos e cujo pessoal esteja devidamente treinado para essa atividade.
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A melhor empresa de prestação de serviços é aquela que apresenta todas as condições que listamos abaixo. Portanto, na hora de selecionar, procure analisar essas questões:
1. Pesquisa de mercado
O primeiro passo para contratar a terceirização de portaria é escolher no mercado aquelas que mais estejam alinhadas com o porte de sua empresa e com suas necessidades. Uma pesquisa de mercado, portanto, é a primeira atividade a fazer.
É necessário procurar informações sobre as empresas que oferecem esse tipo de serviço, verificando quais são aquelas que oferecem melhores referências. Essa informação é essencial para que se possa ter entre as selecionadas aquelas que oferecem o melhor serviço.
2. Seleção das melhores empresas
A partir de uma pesquisa abrangente no mercado é possível selecionara algumas que possa melhor atender às necessidades da contratante. As ofertas e orçamentos devem ser analisados para que se possa chegar a um grupo menor, incluindo-se nesse grupo apenas as que oferecem melhores condições.
É evidente que a empresa contratante não deve fechar com a primeira empresa que aparecer, havendo a necessidade de analisar todas as opções do mercado e verificando o que cada uma está estabelecendo como normas de trabalho.
3. Análise da idoneidade das empresas
A idoneidade da empresa de terceirização de portaria é um fator que não pode ser deixado de lado na hora de escolher.
Em primeiro lugar, a empresa deve apresentar toda a documentação necessária, demonstrando que pode prestar serviços sem qualquer entrave legal ou jurídico. Essa análise vai evitar que a empresa contratante possa ter problemas no futuro, principalmente na área trabalhista.
Nesse caso, é importante lembrar que a empresa contratante deve receber todos os meses a comprovação do recolhimento dos impostos e contribuições referentes aos empregados.
4. Experiência da empresa de terceirização de portaria
Quanto maior for a experiência da empresa de terceirização de portaria no mercado, melhor para garantir uma boa contratação. É preferível fechar contrato com uma empresa que já tenha mais anos de atuação no mercado, uma vez que, dessa forma, a empresa contratante poderá evitar muitos problemas no futuro.
5. Recursos oferecidos pela prestadora de serviços
Na terceirização de portaria é necessário que a empresa prestadora de serviços ofereça todos os recursos para o atendimento aos clientes, fornecedores e parceiros que devem ser admitidos na empresa.
A prestadora de serviços precisa ter uma equipe de profissionais capacitados para essa tarefa, tendo também como obrigação cobrir eventuais faltas ou férias de seu pessoal. O fator qualidade no atendimento não deve ser negligenciado.
6. Treinamento dos profissionais terceirizados
Uma análise detalhada dos profissionais que irão trabalhar na terceirização de portaria é essencial para definir a empresa a ser contratada.
Os profissionais da recepção devem ter treinamento adequado, desenvolvido o trabalho de forma eficiente, trabalhando com a mesma dedicação de qualquer outro profissional contratado diretamente.
A portaria é uma área que exige conhecimento e sensibilidade para oferecer as melhores soluções a quem procura a empresa. Dessa forma, a contratação de uma empresa de terceirização de portaria deve ter todos os cuidados para manter a imagem da empresa contratante.
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