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terceirização de suporte técnico
Terceirização de suporte técnico: conheça mais sobre o assunto.

Terceirização de Suporte Técnico: o que sua empresa tem a ganhar

A terceirização de suporte técnico é uma tendência cada vez maior para as empresas.

Esse tipo de contrato de prestação de serviços evita que a empresa contratante precise investir em um processo que não é a atividade-fim do negócio. Entre os fatores de economia estão:

  • capital;
  • tempo;
  • contratação de profissionais.

Com a economia feita com o outsourcing de informática é possível direcionar os recursos para fins mais lucrativos.

Sabemos que a tecnologia está constantemente em evolução e que tudo ocorre de forma muito acelerada. Isso exige uma equipe especializada e voltada para serviços de suporte de TI, que conheça mais a fundo essa importante ferramenta.

A terceirização de suporte técnico é um serviço que:

  • concentra a implantação de um projeto de service desk e field desk;
  • garante um nível de qualidade adequado para atender todos os usuários;
  • oferece condições para que as atividades da empresa tenham continuidade;
  • disponibiliza todo o respaldo para o atendimento das necessidades de informatização da empresa.

Estrutura de terceirização de suporte técnico

 

Uma empresa que oferece serviços de suporte à infraestrutura de TI, em geral, é especializada nas metodologias e tecnologias mais recentes do mercado. Isso reduz o tempo de resposta para a solicitação de serviços por parte dos usuários.

O fornecedor de outsourcing de informática, normalmente oferece uma metodologia de referência no segmento de TI, que:

  • garante um conjunto de práticas já testadas e comprovadas;
  • seja aplicável na infraestrutura de informatização;
  • oferece condições de operação e de gerenciamento dos serviços.

Leia maisTerceirização de Suporte Técnico – Como escolher um fornecedor

Ao contratar suporte de TI, você deve observar se o fornecedor apresenta projetos específicos para as suas necessidades empresariais e métodos que ofereçam a implantação do suporte, com 2 objetivos principais:

  • trazer redução de custos para a empresa contratante;
  • manter os sistemas em funcionamento, sempre atualizados e de acordo com o exigido pelas atividades empresariais.

O fornecedor de serviços de suporte de TI, utiliza sua experiência na implantação dos mais diversos tipos de projeto, considerando todos os aspectos essenciais para a implantação e gestão dos serviços, desde a configuração de procedimentos de atendimento, passando pela escolha ou adaptação de sistemas e ferramentas de informática e chegando ao treinamento da equipe de usuários.

Utilizando metodologias especiais, o fornecedor de terceirização de suporte técnico pode:

  • oferecer à empresa projetos especiais e personalizados;
  • atender às especificações de cada contratante;
  • adaptar o processo segundo às necessidades de cada cliente.

Características principais da terceirização de suporte técnico

Uma empresa prestadora de serviços de terceirização de suporte técnico apresenta algumas características principais que a fazem especialista em seu segmento, por exemplo:

  • investe na capacitação de pessoal;
  • oferece condições para que todos possam satisfazer à demanda dos clientes;
  • acompanha as tendências do mercado.

Paralelamente, os profissionais responsáveis pelo atendimento estão sempre ampliando seu conhecimento para atenderem a diferentes empresas.

Em qualquer momento ou situação, a empresa contratante terá à sua disposição os serviços exigidos, sem perda de tempo ou inatividade nos seus sistemas. Caso contrário, essas situações podem gerar prejuízos ou exigir uma contratação imediata.

Para a empresa de terceirização de suporte técnico essa é a condição básica para sua atividade, já que mantém como foco atender às necessidades pontuais do cliente.

Para a contratante é um excelente negócio, uma vez que pode contar com bons profissionais e dividir o seu custo com outros clientes da empresa contratada, utilizando menos recursos financeiros para manter sua estrutura de TI em perfeito funcionamento.

Além disso, a empresa contratante também poderá contar com o fornecedor sempre que houver uma demanda adicional para serviços específicos, não encontrando problemas por falta de profissionais.

Na terceirização de suporte técnico, a empresa contratada é quem é responsável por atender todas as demandas do setor.

Terceirização de suporte técnico oferece mais tempo para a contratante

Com a terceirização de suporte técnico, a empresa contratante elimina todos os problemas de contratação, de gestão ou qualquer preocupação relacionada com o TI, tendo mais tempo para manter o foco em sua atividade principal.

Com a contratação de uma empresa de suporte técnico, a equipe de profissionais da contratante pode contar com todos os recursos de TI:

  • funcionando com mais estabilidade;
  • oferecendo maior produtividade;
  • com a certeza de que conta com os recursos mais avançados oferecidos pela tecnologia.

Leia tambémTerceirização de Suporte Técnico – Quais as vantagens

 

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