Antes de mais nada, certamente você já ouviu algo sobre terceirização de suporte técnico e Help Desk. Porém, sabe de fato como eles funcionam? E o mais importante, sabe dos diversos benefícios que sua empresa ganha com esse tipo de serviço?
Vamos, desde já, explicar de uma maneira fácil como é o funcionamento de um Help Desk. Ele é constituído por uma central de atendimento, que primeiramente, irá resolver pequenos imprevistos e problemas.
A equipe pode ser formada pelo setor terceirizado ou pelos próprios funcionários da empresa. Contudo, de acordo com Ron Muns, o grande responsável pela “criação” do Help Desk – consultor e engenheiros de softwares – os processos que envolvem resoluções de problemas desse setor, sempre são redundantes e lentos.
Nesse ínterim, o Help Desk pode ser denominado como departamento ou sistema. Que através dele, conseguirá reunir de maneira direcionada, organizada e centralizada, todos os pedidos de ajuda.
Existem diversos motivos para que a sua empresa comece a utilizar esse tipo de serviço. Venha entender se é o momento de contratar a terceirização e como você pode fazer isso.
Efetue uma análise do fluxo do setor de todo o setor, antes de optar pela terceirização de suporte técnico e Help Desk
Quando de tem um bom time interno de TI, não se pode desconsiderar como uma excelente alternativa. Contudo, em algumas situações ela na se adequa a todos os modelos de negócios e a todas as organizações.
E, mesmo que muitas das empresas ainda resistam a terceirizar esse setor, porque imaginam que o atendimento remoto acaba sendo diferente da identidade do seu negócio. É imprescindível efetuar uma análise completa e dinâmica do seu departamento de TI, antes de optar pela terceirização de suporte técnico e Help Desk.
Bem como, é preciso entender que ela será uma grande aliada para o crescimento de sua empresa. Além de ainda colocar em sintonia o estilo do seu negócio e seu propósito.
Conhecer os benefícios do Outsourcing de serviços de Help Desk vai fazer você entende se está ou não na hora de optar por esse modelo.
Pontos a serem considerados
Antes de mais nada, para saber se está na hora de contratar um parceiro para esse tipo de demanda é importante avaliar critérios financeiros. O primeiro passo é olhar para dentro do seu negócio.
Dessa maneira, poderá entender como está funcionando sua empresa, se o setor está dando conta do volume de trabalho e atenções de Help Desk. Ou se está prejudicando diferentes atribuições que poderiam ser resolvidas de maneira mais ágil.
Atente-se também para o impacto que pode ocorrer em suas atividades estratégicas, principalmente quando se trata de setores mais produtivos. Veja três situações abaixo que são imprescindíveis que seja recomendado esse tipo de terceirização:
- Uso excessivo de colaboradores enquanto acontece o atendimento;
- Elevado custo para aumentar sua equipe de Help Desk;
- Setor que apresenta inúmeras dificuldades e com alta frequência.
Veja se os valores da terceirização estão de acordo com o caixa de sua empresa
Mesmo que para começar a utilizar a terceirização de suporte técnico e Help Desk em sua empresa, você não precise contratar novos funcionários. Como também não vai precisar fazer adaptações no seu tipo de negócio.
Mas caso você tenha chegado à conclusão que é o momento de contar serviço, além dos pontos citados acima para serem considerados, existe ainda um mais importante. Se ele ou não alinhado as perspectivas e valores do seu orçamento.
Simultaneamente, é necessária que ocorra a sintonia de posicionamento, atuação, valores. Fazendo com que os funcionários da terceirizada sejam de fato aptos para se envolverem com a identidade de sua marca.
Um exemplo simples, se a sua empresa preza por atendimento humanizado e respeitoso, é necessário encontrar um fornecedor que haja com os mesmos princípios. De nada irá adiantar efetuar a contratação de empresas que não atuem com esse tipo de critério.
Quando investir na terceirização
Quem deseja o fluxo de trabalho otimizado e que isso reflita diretamente no crescimento dos seus negócios, precisa pensar no outsourcing. Os benefícios vão além do que se possa imaginar, veja os mais expressivos:
- Economia de recursos financeiros;
- Otimização e organização em todo o fluxo de atendimento ao cliente e do trabalho de TI;
- Menos incidentes;
- Maior interpretação de dados e consistência no momento de captação;
- Maior agilidade ao responder clientes;
- Problemas técnicos reduzidos;
- E se tratando de demandas de planejamento e estratégias da empresa, o aumento da produtividade será enorme.
Onde encontrar as melhores empresas para terceirização de Help Desk
Existem diversas empresas que efetuam esse tipo de serviço. Se você deseja contratar empresas que efetuem terceirização de Help Desk, idôneas e com a qualidade que sua empresa merece, o oHub pode ajudar.
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