Home > Treinamento Empresarial > Como o treinamento online pode ajudar sua empresa durante o Coronavírus?
Os benefícios do trabalho intermitente para sua empresa - oHub

Como o treinamento online pode ajudar sua empresa durante o Coronavírus?

O Covid-19 transformou o mundo sem aviso prévio. A jornada de trabalho no escritório rodeado de colegas, reuniões presenciais e intervalo para o cafezinho foi substituída por uma mesa improvisada na sala de casa, tendo como companhia – nem sempre planejada – a família completa e, a então relaxante hora do café já não é tão agradável, pois virou um momento para tratar das pendências pessoais e domésticas.

A dificuldade da nova rotina é reflexo da cultura latina, especialmente brasileira. Apenas 31,97% das empresas do Brasil permitiam o trabalho remoto antes da pandemia, segundo Luís Banhara, diretor geral da Citrix no Brasil.

A mudança repentina na estrutura profissional atingiu todos os setores e cargos das empresas, desde o atendimento até os diretores.

Além de um cenário estressante, ocasionou um novo formato de trabalho, por isso a importância do treinamento online para a equipe. Confira!

Treinamento Online – Poderoso Investimento 

Manter máquinas em bom funcionamento é, tecnicamente, simples, mas exige um corpo técnico especializado e organizado. Quando obsoleta, basta realizar retrofitting ou substituí-la por um modelo atualizado e que supra as necessidades da empresa. Num tempo não tão distante, era comum a supervalorização de coisas e não de pessoas.

O cenário imposto com a chegada da pandemia comprovou que a empresa pode ter tecnologia de ponta e maquinários prontos para superprodução, contudo quem faz os negócios acontecerem são os funcionários.

Investir em treinamento online é como tomar água: é ação para sobrevivência. Neste caso, sobrevivência da empresa.

A atividade manter os colaboradores alinhados com a missão da companhia, atualiza as técnicas profissionais e colabora para diminuir sentimentos como estresse, angústia e ansiedade.

 

Treinamento Online – Do presencial ao virtual

Se antes as empresas especializadas em treinamentos tinham preferência por atendimento presencial, com a chegada da pandemia o modelo remoto tomou força.

O uso das redes sociais intensificou e os conteúdos ganharam formato especial para gravações – em sua maioria personalizada para o cliente –  ou para reuniões em tempo real via aplicativos de comunicação, como Zoom e Hangouts.

Carla Galo, treinadora da GDF Automação e Palestras, conta que para manter a excelência dos treinamentos, fez parceiras de audiovisual com produtora e com estúdio garantindo assim a qualidade de som e imagem para a gravação dos vídeos personalizados. “Fizemos o ‘piloto’ onde tratamos de quatro ações que se fazem ainda mais necessárias no atual momento: retomar, reduzir (custos e energia), reinventar e realizar (fazer acontecer). Tivemos excelente retorno nas redes sociais”.

Treinamento Online – Nos mínimos detalhes 

Já que os funcionários são o coração da empresa, nada mais correto e saudável do que mantê-los num ritmo harmonioso de atividade.

O treinamento empresarial online pode ajudar (e muito!) seus negócios.

“Nossos treinamentos são voltados para empresas que vão além do que é exigido pela legislação. No geral, as companhias que nos contactam buscam enaltecer o lado humano do profissional e investem em sua qualificação”, explica Rodrigo Iubel, conhecido como Xuxa, da Labor Fit. “Funcionário motivado é sinônimo de bom retorno para a empresa”.

O nicho de workshops é extenso e variável.

O treinamento pode ser completamente exclusivo e personalizado. Pode haver mescla entre conteúdo customizado e conteúdo padrão. Pode ser realizado em tempo real, por gravação ou por ambos.

O tempo também varia e é moldado conforme escolha do contratante.

No caso de treinamentos online é indicado que os temas sejam apresentados e debatidos com intervalos. “Nossas palestras, por exemplo, são divididas em dois blocos de dez minutos cada. É uma adaptação para uma nova realidade: assistir nossa apresentação em frente ao computador”, conta Galo. “Houve diminuição no relógio, mas não na excelência de nosso serviço”.

Assim como uma pessoa é diferente da outra, as empresas também são distintas. Ou seja, antes de bater o martelo sobre o modelo que deseja contratar para sua empresa, converse com o responsável pelo treinamento.

Exponha as dores da firma, aponte quais mudanças deseja realizar e como imagina que será após o treinamento. São assuntos que devem ser discutidos para o objetivo ser alcançado com sucesso.

Temas técnicos, como vendas e administrativo, são recorrentes em treinamentos, no entanto, por causa da mudança brusca de rotina e pelo trabalho remoto, a busca por temas que envolvam saúde mental e física está em alta.

“É complexo administrar as atividades e gerenciar o tempo. Estes são alguns fatores que causam ansiedade”, explica Marcello Seffrin, da empresa Fonte Sonora e responsável pelo Treinamento Acorde, focado em desenvolvimento pessoal e profissional. “A música é um elemento importante e presente na atividade. Música transmite leveza, relaxamento e traz bons pensamentos”.

Funcionário bem assistido é benefício para a empresa. Portanto, veja o treinamento online como investimento primordial para seus negócios.

Se você quer contratar um fornecedor para realizar um serviço de treinamento empresarial, o oHub pode ajudar. Faça uma cotação e receba diversas propostas com um só pedido, ou veja a lista de empresas que realizam treinamento empresarial.

É fornecedor?  Cadastre-se no oHub, para conquistar novos clientes.

Sobre Luiza Guimarães

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial