Termos e Condições da Política de Contato Garantido
A Política de Contato Garantido visa assegurar que os créditos sejam utilizados de maneira válida para a realização de contato com potenciais compradores e efetue a devolução dos mesmos em contatos que fornecedor tenha algum tipo de problema para efetuar o primeiro contato.
Esta iniciativa, junto com outras em nossa plataforma, faz parte de um objetivo maior que é propiciar um ambiente mutuamente confiável e seguro para todos os participantes: fornecedores, compradores e o próprio oHub.
1- PROBLEMAS CONTEMPLADOS NA POLÍTICA
Os problemas que estão contemplados são:
- Não conseguir contato com o potencial comprador, por e-mail ou telefone, depois de 5 (cinco) dias úteis, mediante tentativas em diferentes horários e envio de, pelo menos, 3 mensagens;
- O pedido de orçamento for comprovadamente falso, que se verificará no caso de uma eventual demanda inexistente ou de um potencial comprador fictício ou concorrente; e
- O potencial comprador informar que já contratou outro fornecedor no momento em que for feito o primeiro contato.
Casos diferentes destes estão sujeitos a análise do oHub que poderá, ou não, acatar.
2- COMO REPORTAR UM PROBLEMA
Para reportar o problema e acionar a Política de Contato Garantido, os fornecedores devem utilizar a própria plataforma do oHub e seguir as orientações de preenchimento.
A solicitação de análise acima mencionada é totalmente gratuita e disponível logo após o uso dos créditos para obter os dados de contato. Não serão aceitos pedidos de análise efetuados por e-mail, telefone ou qualquer outro canal.
3- PRAZO DE ANÁLISE
O prazo para a análise inicial do problema são de 3 (três) dias úteis contados da data da solicitação realizada na plataforma do oHub. Até o fim deste período, o oHub poderá pedir informações adicionais para os fornecedores por e-mail, telefone ou através da própria plataforma.
Em algumas situações, a exclusivo critério do oHub, poderá ser feita uma liberação prévia em até 24 horas até o oHub finalizar a análise.
O oHub poderá, por mera liberalidade, tentar efetuar o contato para confirmar e-mail, telefone e outros dados do potencial comprador. Nestas tentativas o oHub tem como objetivo efetuar a conexão entre o comprador e fornecedor que se propôs.
O prazo total para análise com uma resposta, positiva ou negativa, sobre o pedido de devolução, será de até 10 (dez) dias úteis. Este prazo poderá se estender caso o fornecedor demore mais do que 2 (dois) dias úteis para responder aos esclarecimentos enviados pelo oHub. Se o oHub não tiver retorno destas informações solicitadas o pedido permanece em aberto com o status em análise.
Caso após a devolução dos créditos por conta de qualquer problema identificado, o fornecedor consiga o contato com o potencial comprador, seja ativamente ou através de retorno do mesmo, o fornecedor deverá informar o oHub para que a devolução de créditos seja cancelada.
4- PROCESSO E CRITÉRIOS DE ANÁLISE
O oHub se utiliza de três critérios principais para aprovação da devolução dos créditos:
- Reclamações de outros fornecedores;
- Dados informados pelo potencial comprador; e
- Confirmação de informações com o potencial comprador
RECLAMAÇÕES DE OUTROS FORNECEDORES
O oHub, através de sua rede de fornecedores que respondeu uma determinada oportunidade de negócio, consegue receber rapidamente reportes de pedidos com problemas e, desta forma, processar estes casos de maneira bastante ágil. Estas situações são as que o prazo de devolução de crédito são a mais rápidas.
DADOS INFORMADOS PELO POTENCIAL COMPRADOR
Através de dados obtidos em problemas reportados anteriormente, a equipe de análise do oHub consegue identificar se um determinado pedido está mais propenso a ser falso de acordo com as informações passadas pelo fornecedor que reportou o problema.
CONFIRMAÇÃO DE INFORMAÇÕES COM POTENCIAL COMPRADOR
Se existem dúvidas nas etapas anteriores, a equipe do oHub, por mera liberalidade, poderá tentar efetuar o contato para confirmar e-mail, telefone e outros dados do potencial comprador.
5- CASOS NÃO CONTEMPLADOS
O oHub não garante nem irá efetuar devolução de créditos em situações como:
- O potencial comprador terá disponível ou enviará, no primeiro contato, todas as informações para elaboração de uma proposta comercial;
- O potencial comprador permitirá uma visita técnica ou aceitará uma reunião presencial; e
- O potencial comprador irá agendar uma segunda conversa ou contato por telefone ou presencialmente.
Estas situações não se enquadram nesta Política de Contato Garantido pois dependem de processos e políticas de compra de cada empresa, dos critérios de escolha dos fornecedores e também da etapa da jornada de compra em que o potencial comprador se encontra. Estes riscos são inerentes do processo comercial dentro e fora do oHub.
6- UTILIZAÇÃO FORA DO PADRÃO
O oHub poderá se negar a devolver os créditos de um problema reportado e poderá vir até a impedir de comprar novos créditos na plataforma, fornecedores que reiteradamente reportem problemas em oportunidades de negócios que tiveram 3 (três) ou mais empresas interessadas e após identificado que somente este fornecedor específico costuma reportar o problema.
Tal atitude reiterada, nitidamente fora do padrão de reporte de problemas de outros fornecedores que estão em contato com os mesmos potenciais compradores, será informada por e-mail, telefone ou através da plataforma e se persistir, o fornecedor poderá ser bloqueado para comprar novos créditos.
Tal atitude é necessária pois cada oportunidade de negócio tem um limite de fornecedores que podem responder e se um fornecedor repetidamente deixa de atender os compradores, ele está deixando de fora da oportunidade um outro fornecedor que poderia ter mais sucesso no contato com o potencial comprador.