Quais os benefícios das empresas de suporte de TI em SP?
A cidade de São Paulo é movida por tecnologia. A maioria das empresas usa algum tipo de aparelho, como computador e softwares para realizar suas operações.
Mas, como as máquinas não são seres humanos, elas são passíveis de problemas, e, por isso, é importante contar com uma ajuda técnica. Ou seja, independente do tamanho da empresa, todas precisam de um suporte de TI.
O profissional é quem se responsabiliza pelo processo de implementação de ferramentas, bem como treinar e orientar os colaboradores para o uso das mesmas. Desse modo, é possível preservar a segurança dos dados e o uso eficaz das ferramentas na empresa por seus funcionários.
Nesse sentido, o oHub é uma ferramenta que facilita a contratação de serviços. Ela oferece uma lista das melhores empresas de suporte de TI em SP para você decidir qual atende às suas expectativas.
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Mas, antes de escolher entre as opções, é preciso entender o que é e suporte de TI. Vamos lá?
O suporte de TI envolve os serviços que oferecem assistência, manutenção e implantação dos recursos tecnológicos para uma companhia.
Este é um ramo fundamental para o funcionamento de qualquer organização que possua, no mínimo, uma rede simples de computadores.
Atualmente, existem diversas empresas de rede e suporte de TI em SP para garantir o bom andamento dos sistemas e da produtividade das suas equipes.
Contudo, antes de contratar o serviço terceirizado de suporte de TI em SP, é importante conhecer o modelo de trabalho e o que a empresa oferece.
Tudo acontece da seguinte forma: o suporte de TI pode atuar de forma presencial ou remota.
Para uma cidade como São Paulo, os dois modelos são fundamentais, mas dependem da sua necessidade como gestor. Ainda em dúvida? Vamos explicar melhor!
O suporte presencial é aquele em que os funcionários contratados trabalham ativamente em seus sistemas. A grande vantagem é que eles ficam mais próximos do ambiente, por outro lado, dividem a atenção e o espaço com gestores e funcionários, o que pode levar à distração e à demora para a conclusão do serviço.
Já o suporte remoto atua por regime de contrato com uma empresa parceira que disponibiliza profissionais preparados para trabalhar no time de TI somente pela internet.
Em uma metrópole como São Paulo, cujo trânsito é intenso, essa é uma opção bastante considerável. Por outro lado, a distância pode dificultar a comunicação entre o suporte de TI e a companhia em situações que exigem rapidez.
Aí é que entram dois tipos de profissionais de suporte de TI: o help desk e o service desk.
- Help Desk: por ser o primeiro nível de atendimento, é chamado para resolver problemas mais simples ou derivados de uma única fonte, como um programa que não funciona corretamente ou erros de instalação.
- Service Desk: ao contrário do Help Desk, o Service Desk ajuda a solucionar questões mais complexas que exigem especialistas específicos, maior planejamento e atenção dos responsáveis pelo serviço.
Geralmente, os problemas destinados ao Help Desk são mais fáceis de serem solucionados, por isso, em grande parte são atendidos de forma remota. Em contrapartida, o Service Desk requer que a empresa de suporte em TI direcione o profissional à instituição solicitada, pois ele precisará lidar com situações mais complicadas.
Mas isso não é uma regra específica. De acordo com o tamanho do conflito, o Service Desk pode iniciar remotamente, e, em seguida, se encaminhar para a empresa.
Percebeu como o suporte de TI em São Paulo pode ser necessário para seu negócio e que você pode utilizá-lo de várias maneiras? Para ficar ainda mais claro, considere as principais vantagens do serviço. Entre elas:
- solução ágil: o uso incorreto de sistemas, programações incompletas ou falta de conhecimento dos operadores podem levar à perda de arquivos, pastas e documentos importantes. Ao entrar em contato com uma empresa de suporte de TI, os problemas podem ser solucionados a partir do momento em que você abre um chamado;
- otimização de tempo: se você não tem conhecimento em resolver problemas complexos de informática, não adianta perder tempo buscando vídeos ou tutoriais. Este tempo você pode direcionar a outras atividades, já que as melhores empresas de suporte de TI em SP estão preparadas para atender todos os tipos de problemas;
- redução de custos: a contratação de uma empresa de suporte de TI permite projetar o budget com mais eficiência, uma vez que o custo deste serviço é fixo. Além disso, ela será responsável por monitorar o funcionamento dos equipamentos e garantir as operações;
- monitoramento em tempo real: uma equipe de TI está apta a dar o suporte 24 horas por dia e 7 dias por semana, garantindo que você esteja muito bem assessorado para usar as ferramentas no seu negócio;
- documentação em dia: o suporte de TI tem como atividade documentar os equipamentos, sistemas, acessos, senhas e contatos dos fornecedores. Isso faz parte da organização da companhia, uma vez que as empresas devem se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Depois disso, ficou mais fácil compreender a importância de contratar uma empresa de suporte de TI em SP?
Afinal de contas, não ter um suporte de TI que acompanhe o andamento de sua empresa pode trazer consequências e graves prejuízos que, certamente, comprometerão a produtividade dos seus colaboradores e a perda de prazos.
Pois bem, enumere todos os pontos antes de entrar em contato com um fornecedor em potencial. Avalie os preços, necessidades, custo-benefício, eficiência e credibilidade.
Como citamos anteriormente, o oHub traz uma lista das melhores empresas de suporte de TI de SP. E você pode entrar em contato com aquelas que mais gostar, sem custos.
Você faz seu pedido de orçamento em menos de 5 minutos, recebe a proposta e fecha o negócio diretamente com a empresa escolhida.
Comece a revolucionar agora mesmo sua empresa com um suporte de TI.
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