A tecnologia da informação faz parte do cotidiano de grande parte das empresas e poder contar com um suporte técnico que mantenha os processos em pleno funcionamento é essencial para os negócios.
Como um dos cinco principais centros financeiros da América Latina e do Caribe, de acordo com o estudo da Statista de 2019, São Paulo concentra um número significativo de companhias no Brasil.
O estudo, que considerou fatores como: ambiente de negócios, capital humano, reputação, infraestrutura e desenvolvimento do setor financeiro, nessa ordem de importância, baseou-se no índice de classificação de centros financeiros desenvolvido pelo instituto privado Z/Yen.
Se sua organização está situada na capital paulista, o serviço oferecido por empresas de suporte técnico em TI em São Paulo irá contribuir para o bom funcionamento dos negócios e, por que não, otimizar os seus processos organizacionais.
Mas, afinal, o que é e o que faz um suporte técnico em TI e Informática?
O serviço de suporte em tecnologia da informação em SP é responsável por toda a área de informática de uma empresa, que envolve, dentre outros aspectos: redes, internet e sistemas operacionais, além de conhecimentos mais avançados como banco de dados e criptografia.
Dessa forma, as responsabilidades essenciais de empresas de suporte técnico de TI em São Paulo são gerenciar, manter e, quando necessário, restaurar sistemas de TI em sua organização.
Nesse sentido, são funções da empresa de suporte técnico em informática em SP: diagnosticar e reparar falhas, resolver problemas de rede e instalar e configurar hardware e software.
Dentre as competências na área de TI, estão os serviços de help desk e service desk para empresas em SP, voltados especificamente para o suporte de usuários tanto internos (funcionários) quanto externos (clientes) da sua organização.
Empresas de help desk e service desk em São Paulo oferecem uma gama de serviços para auxiliar o usuário, de acordo com a complexidade do problema em questão.
O suporte help desk terceirizado em SP atua prestando assistência técnica aos usuários via chat, e-mail ou telefone para a resolução de problemas pontuais de baixa complexidade, como uso de impressoras, e-mails, aplicativos, softwares, hardwares e sistemas operacionais. Esse serviço é um primeiro contato com o usuário.
Já o suporte service desk terceirizado em São Paulo trabalha em um segundo momento, quando o problema não pôde ser resolvido pela equipe de help desk, podendo o atendimento ser realizado pessoalmente, além das opções de assistência remota.
O serviço de service desk para empresas em São Paulo conta com profissionais com nível de especialização maior que os profissionais de help desk.
Além de resolver problemas mais complexos, estes profissionais atuam de forma preventiva, possibilitando a rápida identificação da questão, o que, em última instância, melhora os processos de resolução de problemas.
Ao contratar os serviços de empresas de suporte técnico de TI em SP, algumas das vantagens que você encontra são:
- contar com profissionais atualizados e bem preparados;
- diminuir o tempo de resposta das solicitações;
- reduzir os custos com contratação e treinamentos.
Os custos para contratar empresas de suporte técnico em TI em São Paulo variam de fornecedor para fornecedor. Normalmente, a equipe terceirizada trabalha com um contrato mensal ou anual que define os serviços a serem prestados por uma taxa fixa.
O parceiro contratado faz um diagnóstico sobre as necessidades do cliente, reunindo o escopo dos serviços a serem realizados e, depois, o contrato é assinado contendo todos os detalhes acordados.
Se você deseja contratar uma dentre as empresas de suporte técnico em TI em São Paulo, alguns dos fatores que você deve levar em consideração na sua escolha são:
- Defina os objetivos que você quer com a contratação do parceiro. Essa definição pode ser realizada em duas frentes: o que você quer atingir com o serviço contratado e o que você espera em termos de execução do serviço pelo fornecedor.
- Escolha o parceiro certo. Há diversas empresas de suporte em TI em SP, por isso, na hora de escolher o fornecedor, é importante:
- poder contar com uma equipe de TI que atenda 24 horas por dia, 7 dias por semana para um tempo de resposta mais eficiente e rápido;
- escolher um fornecedor que disponibilize profissionais com as habilidades certas para resolver uma grande variedade de questões;
- selecionar uma empresa de suporte técnico em informática em São Paulo com uma abordagem omnicanal (telefonemas, chat online, e-mail, presencial).
Para te ajudar nessa escolha do fornecedor, apresentamos abaixo uma lista das melhores empresas de suporte técnico em TI em São Paulo.
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