Treinamento de Atendimento ao Cliente

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Ao avaliar empresas de Treinamento de Atendimento ao Cliente, é importante observar experiência, portfólio, avaliações e histórico de clientes. Esses fatores ajudam na escolha do parceiro ideal para cada projeto ou operação.

No oHub, solicitar orçamentos de Treinamento de Atendimento ao Cliente é simples: em menos de cinco minutos, você descreve sua necessidade e recebe até quatro propostas personalizadas de fornecedores confiáveis. Mais de 100 mil PMEs já utilizaram o oHub gratuitamente para comparar opções e contratar com segurança.

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Estado:

Lista das Melhores Empresas de Treinamento de Atendimento ao Cliente no Brasil

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Perguntas frequentes sobre Treinamento de Atendimento ao Cliente

Quais as vantagens de aplicar um treinamento de atendimento ao cliente?

  • Melhora das técnicas de atendimento;
  • Aumenta as taxas de fidelização;
  • Promove o aperfeiçoamento e engajamento do time de atendimento;
  • Aumento da produtividade;
  • Melhora do clima organizacional.

Quais são as fases de um treinamento de atendimento ao cliente?

Um treinamento de atendimento ao cliente é composto por diversas fases, as quais variam em decorrência do principal objetivo do treinamento. Dessa forma, é comum que os treinamentos sejam divididos da seguinte maneira:

  • Consideração dos perfis dos colaboradores envolvidos;
  • Levantamento das necessidades a serem sanadas;
  • Planejamento;
  • Seleção das ferramentas necessárias;
  • Aplicação;
  • Avaliação de resultados.

E, é a partir da definição das fases do treinamento que a próxima etapa pode ser idealizada: a de montar, de fato, o treinamento de atendimento ao cliente.

Como montar um treinamento de atendimento ao cliente?

Ter em mente o objetivo principal do treinamento, bem como as fases em que ele será aplicado, ajuda no processo de montá-lo no melhor formato possível. Para garantir a adesão dos colaboradores, o seguinte passo a passo pode ajudar:

  • 1. Um dos principais objetivos deve ser o de desenvolver habilidades interpessoais;
  • 2. Todas as informações sobre o produto ou serviço devem ser compartilhadas;
  • 3. O uso de cases de sucesso ajuda a nas exemplificações;
  • 4. Criação e compartilhamento de padrões de atendimento;
  • 5. Criação e compartilhamento de de uma base sólida de conhecimentos;
  • 6. Treinamentos sobre os diferentes usos das ferramentas existentes. Entre outros.

O que um bom script de atendimento ao cliente deve apresentar?


Para que um script de atendimento ao cliente seja considerado como bom, é necessário que ele apresente uma boa estrutura que deve 4 passos simples:

  1. Conhecimentos prévios sobre o cliente;
  2. Estrutura bem definida do processo de atendimento;
  3. Definição das ‘frases-chave’;
  4. Ajustes e aperfeiçoamentos constantes.

Treinamento de atendimento ao cliente: por que contratar para sua empresa?

O treinamento para atendimento ao cliente pode ser considerado como uma poderosa ferramenta no combate à falta de mão-de-obra qualificada. 

Isso porque esse tipo de treinamento é vantajoso tanto para a empresa, que melhora seus resultados aprimorando sua equipe de atendimento, quanto para  o profissional que está sendo treinado, que podem progredir mais na carreira com a capacitação.

Ou seja, um treinamento de funcionários para atendimento serve, principalmente, para preparar os profissionais que atuam nessa área, pois dessa forma poderão fazer o atendimento de forma mais atenciosa e assertiva.

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O oHub na mídia

"Plataforma que reúne mais de 25.000 fornecedores para pequenas e médias empresas"
"No oHub, a busca por fornecedores é totalmente gratuita para quem contrata"
"Entre as lacunas, as boas oportunidades"
"Plataforma oHub quer facilitar contratação de serviços entre empresas"

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